Neste sábado, 19/03, a Prova do Anjo foi em formato de mata-mata. A disputa consistia em encontrar cards em um banheiro cenográfico gigante. Então, 8 brothers e sisters se enfrentaram, dois a dois. Quem encontrasse os cartões primeiro, vencia cada rodada. Por isso, Lucas Bissoli é o novo Anjo do BBB 22.

Em seguida, veja como foi a competição, quem ganhou o castigo do Monstro e relembre qual é a dinâmica da semana no Big Brother Brasil 2022.

Como foi a Prova do Anjo no BBB 22 hoje, 19/03?

9ª Prova do Anjo BBB 22
Fonte: Globo

Patrocinada por Renew, produtos rejuvenescedores da Avon, a 9ª Prova do Anjo do BBB 2022 exigiu uma mistura de atenção, agilidade, sorte e até resistência dos participantes.

Em primeiro lugar, ainda na sala da casa, o Líder Arthur Aguiar sorteou os 8 jogadores que iriam se enfrentar:

  • Paulo André contra Eslovênia;
  • Pedro Scooby contra Natália;
  • Laís contra Lucas;
  • Gustavo contra Douglas Silva.

Por consequência, Eliezer, Linn da Quebrada e Jessilane ficaram de fora da dinâmica.

Então, as duplas se dirigiram ao Provódromo. Lá, precisavam encontrar cards em um cenário que imitava um banheiro gigante. Quem encontrasse primeiro os 5 cartões com os benefícios de Avon Renew, vencia o confronto e ia para a semifinal.

https://twitter.com/bbb/status/1505233437258563588?s=20&t=YlfbhqyXBhqZmeTem9Tbnw

Na primeira disputa, apesar de P.A. ter encontrado os cards primeiro, Eslô foi a vencedora. Isso porque, quando o brother apertou o botão, um de seus cards tinha caído do totem. Desse modo, ele foi desclassificado.

Paulo André desclassificado
No círculo verde, identificamos o card caído que desclassificou Paulo André. Fonte: Globo

Na segunda rodada, Scooby foi mais rápido e levou a melhor sobre Natália.

Pedro Scooby e Natália
Pedro Scooby e Natália. Fonte: Globo

Lucas saiu vencedor de seu confronto contra Laís.

Lucas e Laís
Lucas e Laís. Fonte: Globo

Enfim, na quarta rodada, DG venceu a disputa contra Gustavo.

https://twitter.com/bbb/status/1505272042169540613?s=20&t=WHFIzal4fLydCBDGAcx7SA

Logo após, veja:

Quem ganhou a Prova do Anjo hoje no BBB 2022?

Semifinal da Prova do Anjo
Eslô e Scooby na semifinal da Prova do Anjo. Fonte: Globo

Já na semifinal, se enfrentaram:

  • Eslovênia contra Pedro Scooby;
  • Lucas contra Douglas Silva.

Dessa forma, Scooby e Lucas venceram seus respectivos duelos e foram para a final. Uma vez que Lucas Bissoli levou a melhor, se tornou o novo Anjo do Big Brother Brasil 2022.

https://twitter.com/bbb/status/1505290146358468608?s=20&t=9TlG5Dtb-xPhS_APnRPwow

Quem recebeu o castigo do Monstro?

9º castigo do Monstro
Fonte: Globo

O novo Anjo do BBB 22, Lucas Bissoli, escolheu colocar Gustavo e Eliezer no castigo do Monstro Bebê Chorão. Assim, os dois deverão carregar objetos durante todo o tempo: um receberá uma chupeta e o outro, uma mamadeira.

Assim que ouvirem os bebês chorando, os castigados precisarão ir para o berçário para cuidar deles, com todo carinho, até que os bebês se acalmem. Além disso, como de costume, ambos perdem 300 estalecas cada.

Qual a dinâmica da semana BBB 22?

9º cronograma BBB 22
Fonte: Globo

Na última quinta-feira (17/03), Tadeu Schmidt explicou o 9º Cronograma BBB 22. No mesmo dia, aconteceu a Prova do Líder, vencida pela dupla Arthur e Lucas. Uma vez que eles tiveram que escolher em consenso quem ficaria com a liderança, Arthur foi o coroado da semana.

Ainda na quinta, os oito jogadores já eliminados do programa se reuniram no estúdio e precisaram escolher, entre os piores colocados da Prova do Líder, alguém para emparedar. Com 6 votos, Gustavo foi o escolhido.

dinâmica da semana BBB 22
Fonte: Globo

Então, no sábado, foi a vez da Prova do Anjo, vencida por Lucas Bissoli.

No domingo (20/03), acontece a formação de Paredão triplo. Em primeiro lugar, o Anjo imuniza alguém. Logo depois, o Líder Arthur faz sua indicação. Então, esse emparedado tem direito a um contragolpe.

A votação da casa também será diferente: por sorteio, serão definidos 6 brothers para votar no Confessionário e 5 em aberto, na sala.

Enfim, jogam a Bate-Volta: Gustavo, o contragolpeado pela indicação do Líder e o mais votado pela casa.

Conclusão

Agora que você já sabe quem ganhou a Prova do Anjo hoje, continue acompanhando tudo sobre a casa mais vigiada do país em nosso canal do Big Brother Brasil.

Lá tem os spoilers do Boninho, os discursos de Tadeu Schmidt, como está a Votação Gshow, as novidades do Paredão e muitas opções de Enquetes BBB 22 para você votar!

Por fim, aproveite para votar em nossas enquetes: