Após uma prova de agilidade e habilidade Pedro Scooby foi coroado líder da semana. Assim, como toda liderança, além da imunidade, o líder também é responsável por dividir a casa entre o VIP e a Xepa.

No entanto, como consequência de uma dinâmica da própria prova, Eliezer já garantiu seu lugar no VIP, ao concluir a disputa em terceiro lugar.

Sendo assim, venha conferir quais foram as escolhas do Líder para o VIP e quem está na Xepa do BBB 22!


VIP e Xepa do BBB 22: divisão do Líder Pedro Scooby


Escolha do VIP
Fonte: Reprodução/Globo

Em seguida, veja também:


Se provando ágil e bom de prova, Pedro Scooby ganhou a Prova do Líder dessa semana em tempo recorde. Em seguida, Douglas Silva chegou em segundo lugar e, conforme as regras da semana, conquistou a imunidade. Assim, Eliezer, que completou a prova em terceiro lugar, garantiu seu lugar no VIP.

Dessa forma, o Líder, que é a responsável por separar a casa em VIP e Xepa, teve direito a distribuir mais 4 pulseiras que dão acesso a parte mais privilegiada da casa.


VIP do scooby
Fonte: Reprodução/Globo


Com isso, Pedro Scooby escolheu Paulo André, Douglas Silva, Jade Picon e Arthur Aguiar para entrar no VIP.

Na última pulseira, Scooby ficou em dúvida para quem daria. Afinal, entre suas opções havia Jessilane, a única participante do BBB 22 que ainda não teve direito as regalias. No entanto, o brother deu a pulseira para Arthur, alegando que era um presente de aniversário.

Nesse sentido, sobraram 8 pessoas para incorporarem o grupo da Xepa. Então, a parte menos favorecida do BBB 22 está formada por Eslovênia, Gustavo, Vinicius, Linn da Quebrada, Laís, Lucas, Jessilane e Natália.




O que aconteceu na prova do Líder?


Prova do líder
Fonte: Reprodução/Globo

A sétima Prova do Líder do BBB 22, teve patrocínio da C&A e já começou com dois vetos. Isto é, o ex-líder Paulo André precisou vetar duas pessoas, e escolheu Lina e Jessi para não participarem da disputa.

Na prova, os participantes tinham como objetivo achar três cards, um de cada cor, em três ambientes diferentes. Dessa forma, quem achasse primeiro os três cards, deveria apertar o botão. Quem apertasse em segundo ficaria com a imunidade e o terceiro, porém, ficaria com a pulseira do VIP.

Assim, Pedro Scooby, em tempo recorde, foi o grande vencedor, seguido por Douglas Silva, que garantiu a imunidade e Eliezer, que vai para a parte mais privilegiada da casa.



Pedro Scooby ganhou a prova do líder
Fonte: Reprodução/Globo



Jessilane chora por estar na Xepa pela sétima semana consecutiva


Jessilane chateada
Fonte: Twitter

Além disso, aproveite para votar nas nossas enquetes:


Após Pedro Scooby escolher apenas o “mais chegados” para o VIP, Jessi ficou arrasada por estar mais uma semana na Xepa.

Isso porque, a bióloga é a única participante do BBB 22 que ainda não foi pro VIP. Então, logo depois que Tadeu Schimdt terminou o ao vivo, Jessilane foi até a parte externa da casa e caiu no choro.


Ai, tô tão triste”– disse Jessi chorando


Linn da Quebrada, ainda tentou consolar a professora: “Eu sei, amiga”.


“Ai, Deus, por favor, me abençoa”– pediu Jessilane.



Quem Pedro Scooby escolheu para o VIP? Conclusão


Em resumo, o VIP da semana está composto por 6 pessoas, o Líder Pedro Scooby, suas escolhas Paulo André, Douglas Silva, Jade Picon e Arthur Aguiar, e o ganhador do terceiro lugar da prova, Eliezer.

Além disso, o restante dos 8 participantes estão direto na Xepa da semana.

Então, você gostou da decisão do Líder Scooby para o VIP e Xepa? E quem você trocaria?

Vale lembrar que no nosso canal do Big Brother Brasil você acompanha as novidades do BBB. Lá você encontra tudo sobre os spoilers do Boninho, os textões do Tadeu Schmidt e os resultados das provas.


  • Posteriormente, fique de olho Cronograma BBB 22: o que vai ter no programa essa semana?