Globo divulga mais informações do No Limite 5 (montagem: Fashion Bubbles)

No Limite 5: Globo divulga regras pesadas e rígidas do novo reality

O primeiro reality do Brasil ficou conhecido por levar os participantes ao nível extremo. Veja como será o No Limite 5.

Compartilhe

No Limite 5 estreia no próximo dia 11 de maio. O reality de sobrevivência na natureza ficou famosos no Brasil por não poupar seus participantes. Com toda certeza, os ex-paticipantes do Big Brother sentirão saudades da Xepa.

De fato, para quem viveu o conforto de passar alguns meses ou semanas na mansão do BBB, verá que nem todo reality é sombra e água fresca. Logicamente, a vida dentro do Big Brother também tem seus perrengues. No entanto, nada chegará perto das condições de escassez que os participantes irão vivenciar.

Sol escaldante do Nordeste, frio noturno repentino, chuva, insetos, são apenas alguns dos ingredientes de No Limite 5. Mas eles terão que enfrentar tudo isso e ainda realizar provas periclitantes. Aliás, André Marques explicou em um vídeo como será a dinâmica do programa.

 

 

 

 

Saiba as Regras do No Limite 5

 

 

Globo divulga regras do novo No Limite 5 (montagem: Fashion Bubbles)
Globo divulga regras do novo No Limite 5 (montagem: Fashion Bubbles)

 

 

Primeiramente os ex-integrantes dos BBBs serão divididos em dois grupos: Calango e Carcará. Cada programa do No Limite 5 será dividido em três partes.

De modo que na primeira parte os participantes irão enfrentar a “Prova de Privilégios”. Como o nome já diz, o grupo ganhador desse desafio receberá da produção algumas facilidades para melhorar a estadia do acampamento. De tal forma que o prêmio pode ser algo ligado a alimentação, higiene ou melhoria das acomodações.

No segundo momento, começam as decisões. Os grupos Carcará e Calango disputarão a “Prova de Imunidade”. Nesse momento, a dinâmica será de suma importância. Afinal, o grupo que perder essa prova irá direto para o Portal da Eliminação, na terceira parte do programa.

 

No Limite 5 será dividido em dois grupos: Calangos e Carcarás (montagem: Fashion Bubbles)
No Limite 5 terá os times: Calangos e Carcarás (montagem: Fashion Bubbles)

 

 

 

 

 

O que é o Portal da Eliminação?

 

 

André Marques explicou que os grupos serão divididos em Carcará e Calango (montagem: Fashion Bubbles)
André Marques explicou que os grupos serão divididos em Carcará e Calango (montagem: Fashion Bubbles)

 

 

Em No Limite 5, o grupo que perder a Prova da Imunidade terá que se dirigir até o Portal da Eliminação. Para quem não lembra, nas edições passadas era nesse cenário em que os integrantes dos grupos realizavam a votação para mandar embora um colega de expedição.

Nas edições passada, o ambiente era composto em formato oval cercado por bambus, folhagens, pedras e tochas. A votação para eliminação do No Limite acontece sempre à noite. De tal forma que tudo parece ser mais tenso e sombrio. Ali os participantes votam entre si. Ao final, mais votado sai.

Vale lembrar que No Limite 5 ainda pode esconder surpresas dentro do jogo. Um competidor do grupo que perdeu a Prova de Imunidade, pode, de alguma maneira, receber algum tipo de imunidade. Da mesma forma que qualquer participante também pode desistir no meio do caminho.

 

 

 

Trajetória do No Limite

 

 

Zeca Camargo apresentou as 3 primeiras edições do No Limite. André Marques assume agora ( montagem: Fashion Bubbles)
Zeca Camargo apresentou as 3 primeiras edições do No Limite. André Marques assume agora ( montagem: Fashion Bubbles)

 

 

No Limite foi o primeiro reality show a fazer sucesso no Brasil. Ele estrou na Globo em julho de 2000. O programa é um formato sueco que ganhou fama graças a versão estadunidense Survivor.

De maneira idêntica, os brasileiros ficaram fascinados ao assistirem pessoas disputando provas no extremo. O programa era exibido aos domingos depois do Fantástico e chegou a bater a audiência de Silvio Santos.

Apresentado por Zeca Camargo, as primeiras edições foram ao ar entre 2000 e 2002. Em 2009 a Globo retomou o formato. No entanto o programa não alcançou a audiência desejada. No Limite voltou para a gaveta da Globo.

Agora, a emissora dos Marinhos, retoma com o No Limite 5. A direção da Globo aposta no interesse dos brasileiros em reality shows, que aumentou na pandemia.

De toda forma, não será uma tarefa fácil superar a audiência do BBB 21. Vale lembrar que o vencedor do No Limite 5 ganhará R$500 Mil.

 

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias