Imagem de divulgação da Retrospectiva Spotify 2022. Escrito "#retrospectivaspotify" diversas vezes em fundos coloridos.

Retrospectiva Spotify 2022: como descobrir que músicas você mais ouviu

O Spotify Wrapped já está disponível! Veja passo a passo de como ver sua Retrospectiva Spotify 2022 e os rankings do ano no Brasil

Compartilhe

Hoje, 30 de novembro, o Spotify apresenta sua Retrospectiva 2022 e a experiência de usuário inspirada na campanha. A Retrospectiva Spotify 2022 revela os principais artistas, músicas, álbuns e podcasts que compuseram o vibrante caleidoscópio dos 456 milhões de ouvintes em todo o mundo.

Saiba, a seguir, como ver a sua Retrospectiva Spotify Veja o que terá nela. Ainda mais, confira quais artistas, músicas e podcasts mais foram ouvidos esse ano no aplicativo!

Como ver minha Retrospectiva Spotify 2022?

Não sabe como ver sua Retrospectiva Sopotify 2022? Veja como é simples no passo a passo a seguir!

  1. Atualize ou baixe o aplicativo Spotify

    1º passo para ver a Retrospectiva Spotify 2022: atualizar o aplicativo instalado para a versão mais recente, ou baixá-lo no App Store ou Google Play.

  2. Clique na retrospectiva e assista!

    Desse modo, assim que você entrar no app, a retrospectiva já estará disponível para você. Então, basta clicar nela e conferir. Lembrando que ela só está disponível no app móvel!

  • Ao mesmo tempo, leia 2022: política, mortes, desastres e principais notícias que marcaram o ano. Retrospectiva completa!

Foto divulgação do Spotify. Fundo verde, escrito de preto em figuras geométricas rosa, amarelo e preto: "Chega mais e faça a sua! Retrospectiva 2022". Logo do Spotify.
Crédito: Divulgação/Spotify

O que tem na Retrospectiva 2022 do Spotify?

Os fãs têm acesso aos recursos favoritos da Retrospectiva, além de uma lista de novas maneiras de descobrir e celebrar o ano ouvindo. Conheça as novidades:

  • Novas histórias de dados para expressar o ano em áudio: além dos principais artistas, gêneros, músicas, podcasts e minutos ouvidos, Sua Personalidade Sonora é um novo recurso que não apenas informa sobre a música que você escuta, mas também sobre o seu gosto musical;
  • Artistas e criadores ainda mais conectados: além de playlists personalizadas e editoriais, o hub Retrospectiva 2022 na plataforma também apresenta produtos de seus top artistas, com os próximos eventos para ajudar os fãs a conhecerem seus principais artistas ao vivo;
  • Mensagens de artistas: Este foi um recurso de sucesso em 2021 com mensagens de mais de 100 artistas e este ano expandimos para incluir mensagens de mais de 40.000 artistas como Taylor Swift, Billie Eilish, J Balvin, Måneskin e muito mais.
  • Compartilhe mais: sabemos que os fãs do Spotify adoram compartilhar seus cards da Retrospectiva, então, como novidade este ano, é possível compartilhar no WhatsApp, em mensagem direta do Instagram e no Facebook Messenger;
  • A Retrospectiva para o Roblox: para comemorar a Retrospectiva 2022 e os artistas que fizeram a trilha sonora do ano, o continente da Ilha Spotify está dominado com missões, jogos, produtos virtuais e cabines de fotos inspirados na Retrospectiva com 12 artistas diferentes;
  • Jogadores do FC Barcelona na diversão: como parte da parceria inédita entre o Spotify e o FC Barcelona, os fãs também podem encontrar vídeos da Retrospectiva 2022 de alguns de seus jogadores favoritos.

Ranking Spotify 2022 no Brasil

Marília Mendonça é a artista mais escutada no Brasil em 2022. Hugo & Guilherme e Pedro Sampaio estão no top 5 das músicas e dos álbuns mais escutados no País neste ano.

Além disso, Anitta é a artista brasileira mais escutada no exterior e está no TOP 20 dos mais escutados por usuários do Spotify no Brasil.

Ainda mais, Podpah é o podcast mais escutado no Brasil em 2022, seguido por A Mulher da Casa Abandonada. Mano a Mano lidera a lista entre as produções originais e exclusivas do Spotify, seguido por Café da Manhã e Psicologia na Prática.

Enfim, Top Brasil é a playlist do Spotify mais escutada no Brasil em 2022 pelo segundo ano consecutivo.

Marília Mendonça, último show, velório
Cantora Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021. Fonte: G1

  • Ao mesmo tempo, leia ANALUIZA, estrela dos musicais, lança primeiro single nas plataformas digitais

Artistas mais escutados no Brasil

Artista mais escutada em 2020 no País, Marília Mendonça segue em primeiro lugar no mesmo ranking neste ano. Atrás da cantora goiana, seguem a dupla Henrique & Juliano (#2); Jorge & Mateus (#3), Gusttavo Lima (#4) e Maiara & Maraisa (#5).

Músicas mais escutadas no Brasil

Por aqui, Mal Feito – Ao Vivo, por Hugo & Guilherme, se consagrou como a música mais escutada no País neste ano. Em segundo e terceiro lugares, estão Malvadão 3, por Xamã (#2), e Vai Lá Em Casa Hoje, por George Henrique & Rodrigo (#3). Completam a lista Molhando o Volante, por Jorge & Mateus (#4) e Dançarina, por Pedro Sampaio (#5).

Álbuns mais escutados no Brasil

Manifesto Musical, por Henrique & Juliano, é o destaque da Retrospectiva Spotify 2022. A lista segue com Festa das Patroas 35%, por Marília Mendonça, Maiara & Maraisa (#2); Buteco in Boston (Ao Vivo), por Gusttavo Lima (#3); Próximo Passo, por Hugo & Guilherme (#4) e Chama Meu Nome, por Pedro Sampaio (#5).

Henrique e Juliano (Reprodução)
Henrique e Juliano (Reprodução)

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 82 milhões de músicas, incluindo mais de 4.7 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 456 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 195 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 183 mercados.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias