60 anos do Homem-Aranha: relembre 5 atores que já interpretaram o personagem da Marvel

Homem-Aranha completa 60 anos! Veja quem são os 5 atores que viveram o personagem no cinema e na TV e quem são seus dubladores nacionais

3 homens-aranhas dos filmes mais populares do Spyder Man.
Compartilhe

Você sabia que o Homem-Aranha existe há 60 anos? Ele é um dos super-heróis mais populares e apareceu pela primeira vez em uma revista em agosto de 1962.

Com o passar do tempo, filmes e séries com o Spyder Man foram criados até chegar ao Peter Parker de hoje, vivido pelo ator Tom Holland, da Marvel. Inclusive, o personagem chegou a ter outro nome numa dessas obras criadas por outras produtoras.

Descubra, em seguida, tudo sobre os 5 atores que viveram o Homem-Aranha ao longo da história do personagem fictício da Marvel!

Tom Holland (2016 – atualmente)

Rosto espantadodo ator Tom Holland em cena como Homem-Aranha. Ele está usando a roupa do herói.
60 anos do Homem-Aranha. Fonte: APHRODITE

Tom Holland viveu o Peter Parker na 1ª versão do personagem a integrar o Universo Cinematográfico Marvel. Ele esteve em “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Homem- Aranha: De Volta ao Lar (2017), “Vingadores: Guerra Infinita (2018), “Vingadores: Ultimato (2019), “Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) e “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021).

O ator inglês tem 25 anos e começou sua carreira aos 12. Seu papel de herói da Marvel o consagrou em Hollywood. Você já sabia que Tom é um grande fã da HQ do Homem-Aranha? Ou ainda, que ele tem muito medo de aranhas?

  • Por último, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Andrew Garfield viveu o Homem-Aranha entre 2012 e 2014

Andrew Garfield sorridente, usando óculos e jaqueta, em cena como Peter Parker.
Fonte: Twitter @hiddlestark

Andrew Garfield foi escolhido pela Sony para viver o Homem-Aranha. Ele atuou para 2 filmes, “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) e “O Espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro (2014). Andrew chegou a se escalado para continuar em “O Espetacular Homem -Aranha 3”. Todavia, o projeto acabou não indo para frente.

Curiosidade: o personagem Homem-Aranha deu esperança para Andrew Garfiel na sua infância. Já sabia? O próprio ator revelou que com ele, aprendeu a ter coragem. Ele disse que o Homem-Aranha salvou a sua vida! Um grande fã, não é mesmo?

Tobey Maguire viveu o Homem-Aranha entre 2002 e 2007

Ator Tobey Maguire em cena como Homem-Aranha. Ele está sem máscara, usando traje do personagem e possivelmente de frente a janela de um prédio., do lado de dentro
Fonte: Viciados

Tobey Maguire interpretou o Homem-Aranha nos 3 filmes dirigidos por Sam Raimi: “Homem-Aranha” (2002), “Homem-Aranha 2″ (2004) e”Homem-Aranha 3” (2007).

Ator e diretor se preparam, aliás, para uma 4ª aventura. No entanto, a Sony cancelou dando um tempo com o herói. Ela, anos depois, faria um reboot da aventura com o ator Andrew Garfield.

Shinji Tôdô

Foto de ator Shinji Tôdô. Numa ele está de terno e só com o rosto aparecendo. Na outra, ele está como homem-aranha, com uma das mãos, que está com o relógio que ativa seu traje, erguida para cima. O fundo é de cor azul.
Fonte: My Cast

Outro ator que viveu o personagem Homem-Aranha, Shinji Tôdô. Ele integrou uma série de televisão japonesa cujo nome é Supaidãman (Spider-Man).

Na obra, o ator não se chamava Peter Parker, mas sim, Takuya Yamashiro. Além disso, seu traje era ativado por meio de um relógio!

Supaidãman foi lançada em 1978, ficando no ar por volta de 1 ano. Além disso, teve 41 episódios e ainda um filme, exibido no mesmo ano.

Nicholas Hammond (1977 – 1979)

Duas fotos em uma montagem. Na 1ª, o ator Nicholas Hammond segurando uma câmera. Na 2ª, ele como homem-aranha, usando o traje do herói em cima de um prédio.
Fonte: SuperHeroHype

Quem foi o 1º Homem-Aranha? Nicholas Hammond, que viveu o personagem no filme live-action: “Homem-Aranha: O Filme (1977). Ele também foi o personagem na série “The Amazing Spider-Man (1977-1979), aliás.

  • Logo após, leia Coringa 2: tudo o que já sabemos sobre o filme estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga

Wirley Contaifer

Dublador Wirley Contaifer com chapéu na cabeça e camiseta do spider-man. Na outra metade da foto, o ator Tom Holland. Ele está com cara de surpreso e usando traje do Homem-Aranha.
Fonte: Instagram @wirleycontaifer/ APHRODITE. Fonte: APHRODITE

Wilfey Contaifer, de 31 anos, começou na carreira profissionalmente em 2005, na Audio Corp. Ele tem mais de um década de atividade como dublador, e hoje é muito conhecido como a voz de Peter Parker, o “Homem-Aranha”.

O dublador, aliás, é a voz de Tom Holland em outras séries e filmes, como “Z – A Cidade Perdida” (2017) e “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” (2020).

Wilfey dublou o Peter Parker em “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Homem Aranha: De Volta ao Lar” (2017), “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019).

Sérgio Cantú

Foto do dublador Sérgio Cantú e do ator Andrew Garfield. Sérgio está ao lado de uma mulher, que não aparece na foto. Ao seu fundo, uma plantação verde. Andrew está vestido de homem-aranha, e com cara de braco em cena no filme.
Fonte: Instagram @sergio_cantu/ CineBuzz

Sérgio Cantú deu voz ao Peter Parker vivido por Andrew Garfield nos filmes “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) e “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” (2014).

Ele, ainda mais, dublou o personagem no desenho norte-americano “Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra”, da Disney CD, em 2010.

Manolo Rey

Manolo Rey é ator, dublador, youtuber, diretor de dublagem e tradutor brasileiro. Ele é dono da famosa voz de Tobey Maguire nos filmes do Homem-Aranha dirigidos por Sam Raimi. São eles: “Homem-Aranha” (2002), “Homem-Aranha 2″ (2004) e”Homem-Aranha 3” (2007).

  • Logo depois, leia Casais de cinema: 20 celebridades que se apaixonaram depois de atuar juntos

Renner prepara seleção de produtos do Homem-Aranha

Em 2022, o personagem fictício Homem-Aranha completa 60 anos desde sua estreia na cultura pop. Em homenagem ao sexagésimo do super-herói, a Renner, maior rede de moda do país, preparou uma seleção de produtos temáticos para os fãs da franquia. A partir de agora, os itens estão disponíveis nas lojas físicas da marca ou na loja online.

Por exemplo, o boné infantil com a máscara do personagem tem detalhes fluorescentes que brilham no escuro. Os pares de meia com estampa de aranhas e também as antiderrapantes que imita os sensores encontrados nos pés do herói.

Outro item que reforça a ligação literária com o mundo de Homem-Aranha é uma camisa infantil com o torso do personagem retratada. Veja outras peças lançadas na imagem a seguir:

Produtos de lançamento da Renner de 60 anos do  Spyder Man. Boné, meias, camisetas e crooped.
Fonte: Divulgação Lojas Renner

Essa variedade de itens, assim como muitos outros modelos para fãs da Marvel de todas as idades, já estão disponíveis nas lojas físicas da Renner e também em sua loja online.

Marisa monta seleção de produtos licenciados do Homem-Aranha

Produtos infantis licenciados do  Spyder Man da Marisa. Crianças usando as roupas.
Fonte: Agência Lema

A maior varejista de moda e lingerie feminina do Brasil, a Marisa, revela sua coleção em homenagem aos 60 anos de Homem-Aranha. Há opções de camisas, conjuntos, pijamas, roupas, sapatos e acessórios que vêm em diversos modelos e padrões. Todos os itens estão disponíveis no site e aplicativo da Marisa para os sistemas operacionais Android e iOS.

As camisetas do catálogo da Marisa se destacam entre os demais itens, pois trazem o rosto do herói e proporcionam às crianças a possibilidade de se comportarem como quiserem com muito estilo.

Já em combinações mais inspiradas no Homem-Aranha, a Marisa oferece mais opções para vestir os pequenos. As crianças serão vestidas com camisas e calças moletom para prepará-las para os dias mais frios e, obviamente, para muita diversão.

Fotos de modelos adultos com peças de lançamento de Spyder Man da Marisa. Tem camisetas e um short.
Fonte: Agência Lema

Pessoas de todas as idades que acompanharam seus lançamentos adoraram O Homem-Aranha, que é literalmente um movimento. Desse modo, a Marisa também lançou uma coleção para os adultos. Opções exclusivas de camisetas, conjuntos de pijamas e trajes de samba-canção compõe os itens licenciados. Acesse a loja para conferir mais.

  • Enquanto isso, leia “Idiota”: Jão lança clipe com referências a casais icônicos do cinema

60 anos do Homem-Aranha: conclusão

Você é um fã do Homem-Aranha? Qual ator que interpretou o personagem é o seu favorito? Nos conte também se você tem uma peça no seu guarda-roupa com estampa do Spider Man! Enfim, você pode acompanhar mais sobre personagens, filmes e séries na nossa categoria entretenimento.

Compartilhe

Stories

Matérias Similares