Biquíni Verão 2022: 9 tendências + modelo ideal para cada tipo de corpo

Veja agora quais são as principais tendências em biquíni Verão 2022 e aprenda a escolher as peças perfeitas para você!

Alguma vez na vida você já deixou de curtir aquela praia em um dia ensolarado porque não estava se sentindo bem com o seu corpo? Se sim, saiba que as tendências em biquíni Verão 2022 chegaram para acabar com esse dilema.

Afinal, até que enfim, a moda está cada vez mais inclusiva! Sem dúvida, a diversidade é uma das macrotendências mais fortes do momento. Dessa maneira, o que mais existe hoje em dia são possibilidades de modelos e tamanhos de biquíni que atendam a todos os corpos.

Sendo assim, veja quais são as maiores tendências em biquíni Verão 2022 que vão bombar na próxima estação!

 

Qual a tendência de biquíni para o verão de 2022?

 

Manu Gavassi. Fonte: Instagram

 

O artesanal, a moda dopamina e o sexy são algumas das tendências Verão 2022 que mais vimos nas passarelas de desfiles nacionais e internacionais. Dessa maneira, todas essas trends vão invadir roupas, acessórios, bolsas, sapatos e também os biquínis, é claro.

Como resultado, as cores da temporada são aquelas bem vibrantes, como rosa pink, laranja e verde neon. Além das cores saturadas, a moda dopamina também irá surgir em peças cheias de brilho, garantindo muito glam as produções praianas.

Quanto às texturas, o destaque principal vai para os biquínis e saídas de praia em crochê. Afinal, a técnica vem ganhando muito destaque nas passarelas e já virou febre entre famosas e fashionistas.

Quanto às modelagens, existem as mais variadas opções que prometem agradar a todos os tipos de corpos. Assim, tanto o fio dental quanto as hot pants estarão em alta na estação.

Mas, afinal, você sabe qual é o modelo ideal para o seu corpo?

 

O biquíni ideal para cada tipo de corpo

 

Independente do seu biotipo saiba que você é linda de qualquer forma e por isso, pode e deve usar o que quiser.

Contudo, existem alguns modelos de biquíni que ajudam a valorizar ainda mais sua beleza. Com o modelo certo você pode ressaltar aquela parte do seu corpo que você ama e disfarçar aquela que você não gosta tanto.

Confira !

  • Triângulo ou pêra- quadril largo, cintura fina e ombro estreito. Geralmente, tem os seios pequenos e bumbum grande.  Melhores modelos de biquíni são: cortininha, asa delta, com babado no sutiã.
  • Triângulo invertido- quadril estreito, ombros largos, sem cintura. Em regra, possuem os seios grandes. Melhores biquínis- hot pant e sutiãs que sustentem os seios.
  • Retângulo- ombros e quadris proporcionais, sem cintura. O modelo ideal para este tipo são os cortininhas, hot pants ou qualquer um que adicione volume na parte de cima e/ou de baixo.
  • Ampulheta ou violão- quadris e ombros da mesma proporção, cintura fina, seios e bumbum grande.  Para este tipo de corpo todos os modelos de biquíni ficam bem.
  • Oval- barriga maior do que quadril e ombros. Melhores modelos são os hot pant, cintura alta e sutiãs que tragam sustentação aos seios.
Fonte: Freepik

 

Agora que você já sabe qual é o seu biotipo, confira quais biquínis vão bombar na estação e escolha o seu!

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

1.Biquíni verão 2022: cortininha

 

O biquíni cortininha é o clássico dos clássicos no verão da mulher brasileira. Inclusive, só foi recentemente que ele começou a cair no gosto das estrangeiras e famosas como Hailey Bieber, Dua Lipa e Bella Hadid.

O cortininha é aquele biquíni cuja parte de cima vem no formato de triângulo e a parte de baixo costuma ser de amarrar.  Dessa forma, não é atoa que ele é o favorito das brasileiras, pois dentre todos os modelos disponiveis, ele é o que mais valoriza as curvas do corpo.

Assim, ele fica perfeito em mulheres que tem o corpo no formato ampulheta ou violão, pois ele valoriza ainda mais as curvas tipicas de que tem esse biotipo.

Contudo, aquelas que tem o corpo retângulo (quadris e ombros da mesma proporção, cintura reta, pouco seio e pouco quadril) também se beneficiam muito do cortininha, pois eles aumentam o volume dos seios e dão a impressão que seu quadril é maior, afinando a cintura.

Para as mulheres com corpo pêra, o ideal é usar o sutiã cortinhinha tradicional, mas com uma parte debaixo maior.

A dica para  para  quem tem pouco bumbum é apostar no modelo Ripple, aquele que é um pouco franzido na parte de baixo.  Esses franzidos, tanto no sutiã quanto na calcinha dão, a impressão que seus glúteos e seios são maiores.

Enfim, para o verão 2022 além do modelo clássico, o cortininha também vem repaginado.

 

 

Confira!

 

Ashley Graham. Fonte:  Pinterest

 

Kylie Jenner. Fonte: Instagram

Invertido

 

O bíquini de cortininha invertido está bombando entre influenciadoras e celebridades do Brasil e do mundo.

Desse modo, inverter a parte de cima do modelo é uma forma moderna e criativa de usar este clássico e variar os seus looks de praia.

 

Ísis Valverde. Fonte: Instagram

 

Fonte: Instagram

Amarrações

 

O bíquini com amarração é outra grande tendência em moda praia verão 2022. Dessa maneira, para aderir a trend  compre modelos cuja cordinha seja grande o suficiente para transpassar o corpo.

Contudo, mesmo que você não compre um com a corda maior, você pode inovar nas amarrações com o biquíni que você tem aí na sua casa.

 

Kylie Jenner. Fonte: Instagram

 

Camilla de Lucas. Fonte: Instagram

 

Manu Gavassi. Fonte: Instagram

3.Biquíni verão 2022: meia taça

 

O biquíni meia taça tem origem lá nos anos 60 e desde que ressurgiu na moda tem feito muito sucesso no Instagram e, é claro, nas praias do Brasil e do mundo.

Assim, além de dar um ar mais vintage e elegante ao look, se você tem os seios grandes, então ele é perfeito para você,  pois ele proporciona bastante sustentação a essa parte do corpo.

Destaque para os modelos com aro em V, que além de darem ainda mais sustentação aos seios estão super em alta.

 

Camila Coutinho. Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Aline Riscado. Fonte: Instagram

3. Top

 

Outro modelo de biquíni tendência para o Verão 2022 perfeito para mulheres com seios grandes é o modelo top. Afinal, além de disfarçar essa região ele também fornece muita sustentabilidade aos seios.

Assim, os biquínis croppeds virão em vários modelos, tanto em ombro único, estilo top de academia e até aqueles com a alça cruzada.

 

Ju Romano. Fonte: Instagram

 

Camila Coelho. Fonte: Instagram

 

Related Post
Kylie Jenner. Fonte: Instagram

 

4. Ciganinha

 

O biquíni ciganinha é ótimo para criar mais volume na parte de cima do corpo. Por isso, quem tem o corpo em formato de pêra pode se beneficiar deste modelo.

O segredo para manter o equilíbrio é usar na parte debaixo use uma calçinha asa delta para disfarçar o tamanho do quadril.

Para as plus size este também é um ótimo modelo, pois sustenta bastante os seios e disfarça os braços. Na parte debaixo prefira modelos de cintura alta ou hot pants para disfarçar a barriga.

 

 

Fonte:  Pinterest

 

Fonte:  Pinterest

 

5. Hot pant

 

Hot pant é uma peça que é uma mistura entre o shorts e a calcinha, lembrando aos modelos de roupas que as Pin-ups usavam nos anos 50.

Justa no quadril e com a cintura alta, a peça foi eternizada pela Mulher Maravilha. Além de ser um modelo estiloso e super sensual, ele também é versátil e democrático. Assim, tanto as magrinhas quanto as plus size podem se beneficiar do modelo que afina a cintura e realça o quadril.

Para dar um ar ainda mais sexy a produção prefira hot pants com recortes estratégicos e detalhes em tule. Modelos estampados e com detalhes como argolas de metal, correntes etc também são ótimas alternativas para deixar a peça mais moderna e cool.

Por fim, finalize a produção com uma saída de praia transparente e arrase ainda mais.

 

Camila Coelho. Fonte: Instagram

 

Thássia Naves. Fonte: Instagram

 

Ju Romano. Fonte: Instagram

6. Mangas

 

Cansada do clássico sutiã cortininha? Então,  aproveite a estação e dê aquela renovada nos seus biquínis investindo nos sutiãs com mangas diferentes.

Assim, manga ombro a ombro, ciganinha e até as românticas mangas bufantes estarão com tudo no verão 2022.

É só escolher o seu modelo favorito e arrasar!

 

 

Bruna Marquezine. Fonte: Instagram

 

Fonte: Pinterest

7. Tomara-que-caia

 

O tomara-que- caia é outro modelo de bíquini Verão 2022 que vai esta super em alta na estação. Dessa forma, ele é perfeito para mulheres que tem os seios pequenos. Se este for o seu caso, prefira aqueles que tem bojo para dar a impressão de maior volume.

Assim, existem várias propostas diferentes do modelo que você poderá escolher de acordo com o seu gosto.

Se você quer valorizar os seios aposta no modelo ripple, que além de deixar o seu look mais estiloso e romântico, dá aquela turbinada poderosa.

 

 

Flúvia Lacerda. Fonte: Instagram

 

Manu Gavassi. Fonte: Instagram

 

Cléo Pires. Fonte: Purepeople

8. Biquínis de crochê

 

Os looks de crochê certamente, são uma das tendências mais quentes para o Verão 2022. Desse modo, eles aparecerão em bolsas, acessórios, vestidos e é claro, na moda praia.

Portanto, prepare-se para ver os mais variados modelos, cores e estampas de biquínis e saídas confeccionadas no material.

 

 

Giovana Ewbank. Fonte: Instagram

 

Kylie Jenner. Fonte: Instagram

 

Fonte:  Pinterest

 

 

9.Biquíni verão 2022: neon

 

Não tinha como falar das tendências em biquíni verão 2022 sem falar das peças em cores neon. Afinal, o neon é uma das maiores apostas desta temporada tanto em acessórios, sapatos, bolsas e também no beachwear.

O destaque vai para as peças nas cores rosa, laranja e verde. Você poderá apostar em modelos monocromáticos ou naqueles pretos com detalhes e faixas coloridas.

Contudo, lembre-se que as cores luminosas realçam bastante e chamam muita a atenção. Por isso, caso você não queira evidenciar determinada parte do seu corpo, evite peças nessa tonalidade.

Em contrapartida, se você deseja chamar a atenção para o seu corpo ou para parte dele, pode se jogar nessa trend e arrasar.

Mulheres com pele negra ficam bem com qualquer tonalidade desde os mais claros aos mais escuros. Seja na cor verde limão ou rosa pink o resultado será uma pele luminosa e radiante.

Já as mais branquinhas podem evitar as tonalidades claras para não ficar com  pele pálida. Assim, prefira as cores mais escuras como azul e rosa.

 

  •  Saiba mais Cores Verão 2022: aprenda a usar e a combinar as tendências da estação

 

Fonte: Instagram

 

Fonte:  Pinterest

 

Iza. Fonte: Instagram

Biquíni verão 2022: conclusão

 

Seja você magrinha ou plus size, o fato é que você é uma mulher incrível e que por isso, não só pode como deve usar e abusar dos biquínis no verão 2022.

Afinal, o mais importante é você se olhar no espelho e se sentir linda e confortável e nunca mais, perder um dia de sol por estar com vergonha do seu corpo.

Por fim, para saber tudo o que deve rolar por aqui no Verão 2022 , não deixe de nos acompanhar. Veja também todas as nossas dicas de moda e estilo e fique por dentro das principais tendências do momento.

Karina Faria: Carioca, escritora, digital content creator, viajante. Especialista em SEO. Apaixonada por viajar e produzir conteúdo. Escreve sobre moda, beleza e viagens desde 2018.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais