Bolsas de Crochê – 25 modelos, tendências, gráficos e passo a passo para fazer em casa

14.722

As bolsas de crochê são um sucesso nas passarelas. Tanto no exterior quanto no Brasil, os estilistas exploram com maestria as técnicas artesanais e, é claro, você pode usar desde já. Confira abaixo nossas dicas, receitas e tendências:

Trabalhos artesanais estão super em alta há alguns anos, como podemos perceber em Crochê – Tendências e permanecerão fortes. Aqui no Fashion Bubbles já fizemos especial de sapatos de crochê, blusas de tricô, crochê para vender, vestido de crochê , saias de crochê , decoração de crochê e até máscara de crochê!

Tem ainda artigos para iniciantes com crochê fácil e tricô fácil,com aulas e passo a passo, além peças fáceis de fazer.

Bolsas de crochê estão na moda?

 

A resposta é: sim. E muito! Marcas como Chanel, Altuzarra Alice + Olivia apostaram em peças com pontos simples, que ganham detalhes estilosos como franjas, bordados ou cores vibrantes.

Aqui temos Chanel, Altuzarra e Alice + Olivia entrando na onda handmade!

Enquanto isso, Ulla Johnson e Loewe mostram pontos mais trabalhados, com direito até a bordado. O segredo é escolher bem as cores e trabalhar modelagens simples, deixando o charme por conta do trabalho artesanal.

Uma marca brasileira que está bombando com bolsas de crochê é a Catarina Mina . Cearense, com 12 anos de estrada, é a primeira marca com custos abertos do Brasil: uma conversa sincera entre quem produz, quem desenha e quem compra.

Ao todo, são mais de 70 mulheres e (e dois homens!) que fazem a marca colocando todo o seu carinho na agulha e na linha. Vale a pena visitar o site da marca e conhecer mais sobre esse belo projeto!

Visite também outros artigos do Fashion Bubbles sobre crochê.

Loewe e Ulla Johnson SS 19

Stella McCartney e Caafd

Veja também:

Como fazer bolsas de crochê em casa?

Seja para vender e ganha uma renda extra ou mesmo para usar, tudo o que você precisa é de criatividade e um gráfico. Algumas crocheteiras conseguem desenvolver apenas olhando para a foto! Independente do seu caso, aproveite os passo a passo e inspirações abaixo para entrar na tendência.

Para começar, uma clutch básica e super fácil.

Você prefere acessórios mais moderninhos? Então olha essa boho bag!

Bolsinha de crochet com gráficos, além de tudo é pequeninha e excelente para carregar.

Você também pode gostar!

Bolsa boho do blog Salty Pearl! Clique aqui para a descrição com passo a passo (em inglês).

Vai para a praia? Aposte nesse modelo super fácil para carregar tudo nas areias.

Duas variações de cores do modelo anterior. E agora, qual a sua preferida?

Gráfico, pontos e passo a passo de bolsa de praia super linda feita em crochê

Mais uma clutch com gráfico, legenda e passo a passo para você arrasar! Invista em linhas metalizadas para trazer um charminho extra.

Quem disse que crochet não é elegante? Com essa bolsa você vai até para o trabalho. Experimente linhas mais estruturadas ou até um forro para deixar o modelo mais durinho.

Já vimos anteriormente que o estilo boho está em alta. Essa bolsa da Katia Ribeiro trabalhada em macramê, esse acabamento que deixa uma franja, é perfeita! O Macramê, está entre as tendências mais bombadas!

O forro deixa a peça super bem acabada, ótima para vender.Clique aqui para ver passo a passo dessa bolsa e muitos outros itens feitos em crochê.

Agora uma bolsa de crochet passo a passo para iniciantes! Legal, né?

Modelo mais básico, para as minimalistas. Clica na imagem para aumentar!

 

Que tal essa bolsa degradê? Tem vídeo abaixo ensinando a fazer o ponto.

Para mais detalhes sobre a bolsa degradê clique aqui.

Instagram do Fashion Bubbles

Ah, se você fizer qualquer peça que viu aqui, envia uma foto pra gente no Instagram? Nós vamos adorar! É só clicar no link. Os melhores modelos irão aparecer em nosso Instagram!

https://www.instagram.com/p/BriJ4S6Hq6B/?utm_source=ig_web_copy_link

 

você pode gostar também