Saídas de praia Verão 2022: 11 tendências para arrasar na estação

Veja quais são as maiores tendências em saídas de praia Verão 2022 que vão bombar nas praias do Brasil e do mundo!

- Continue depois da Publicidade -

Saudades de uma praia, né, minha filha? Com o calor chegando e a vida voltando ao normal, logo poderemos curtir um dia de sol e aquela viagem maravilhosa ao mar. E é claro que, antes de fazer as malas, temos que dar uma olhada nas principais tendências em saídas de praia Verão 2022.

Afinal, um look de banho que se preze tem que ter, além de biquíni e acessórios bafônicos, uma bela saída de praia. Assim, uma camisa, vestido e até mesmo a nossa boa e velha canga são um must-have na estação.

Sendo assim, confira tudo o que deve rolar nas praias do Brasil e do mundo em 2022.

 

Quais são as principais tendências em saída de praia Verão 2022?

 

 

Saídas de praia Verão 2022
Fonte: Dicas de mulher

 

- Continue depois da Publicidade -

As principais tendências em saída de praia para 2022 reúnem a maioria das trends que são destaques na estação. Assim, cores vibrantes e tons pastel devem aparecer também nas roupas de banho.

Desse modo, estas cores saturadas representam toda a alegria de podermos, finalmente, voltar a viajar e a ir à praia.

- Continue depois da Publicidade -

Estampas animal print e com motivos praianos também vão surgir, em conjunto com os biquínis e maiôs.

Além disso, as peças tradicionais, como cangas, crochês e vestidos, continuam em alta.

Contudo, o destaque de 2022 vai para os shortinhos em crochê. Ao mesmo tempo, a camisaria virá com duas pegadas: uma bem casual e praiana e outra mais formal, saindo direto do escritório para as areias.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Saídas de praia Verão 2022: 11 tendências para estação
Fonte: Instagram

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

1. Cores vibrantes

 

O verão é época de alegria, boas energias e vibrações positivas. Sendo assim, cores saturadas são a cara da estação. Desse modo, em 2022, as cores que estarão em alta serão o laranja, o rosa chiclete e o verde.

As cartelas em tons pastel e suaves, como o amarelo manteiga e o lilás, também seguem firmes e fortes.

Destaque também para o neon, cor que não só representa a alegria, como também simboliza a conexão com o mundo digital.

 

 

Saídas de praia Verão 2022
O verde é uma das cores que mais vai bombar no verão. Fonte: Instagram

 

Saídas de praia Verão 2022
O amarelo neon e crochê são duas tendências para o verão 2022. Fonte: Instagram

 

 

2. Saídas de praia Verão 2022 com estampas

 

Além das cores vibrantes, as estampas também são a cara do verão. Por isso, elas também vão surgir com força total nas saídas de praia.

Sendo assim, as estampas com motivos praianos como estrela-do-mar e coqueiros vão bombar. Além disso, o animal print de onça e zebra irão aparecer não só nas saídas, mas também nos biquínis e maiôs.

Estampas clássicas como o poá e a listras vãos surgir na moda praia também, só que em versões coloridas.

 

 

Saídas de praia Verão 2022
A animal print segue firme e forte na estação como este look em estampa de zebra. Fonte: Instagram

 

Saídas de praia Verão 2022
Estampas clássicas como xadrez e poá, as famosas bolinhas também estão em alta. Fonte: Instagram

3. Camisas como saídas de praia Verão 2022

 

As camisas são uma das principais tendências de saídas de praia verão 2022. Afinal, elas bombaram na gringa e devem ser destaque por aqui também. Assim, tanto as camisas de malha com estampas tropicais, quanto a clássica branca devem reinar por aqui.

Contudo, a grande novidade do momento é outra. Sabe aquela sua camisa com gola e corte reto que você costuma usar para trabalhar? Então, você também poderá usá-la com biquíni para ir à praia nos feriados e fins de semana.

O mood girl boss com garota da praia está super em alta na gringa e as maiores it girls do planeta apostaram na trend.

Afinal, este modelo clássico e tradicional de chemise está lentamente saindo do mundo formal do trabalho e entrando no universo casual e até no beachwear. Desse modo, adiciona uma pegada elegante e super cool às produções praianas.

 

 

Saídas de praia Verão 2022
A camisa tradicional do escritório vai invadir também o beachwear. Fonte: Instagram

4. Crochê

 

O crochê bombou nas passarelas nos últimos desfiles das semanas de moda internacionais e promete não sair tão cedo do cenário. Portanto, ele virá em roupas, acessórios e, principalmente, nas bolsas verão 2022.

Dessa maneira, biquínis, maiôs e, é claro, as saídas de praia feitas de crochê como saias, vestidos e camisas seguem em alta.

Contudo, o destaque vai para os shortinhos, que podem vir em conjunto com o biquíni ou com um top também confeccionado no material.

 

Leia também:

 

 

Saídas de praia Verão 2022
O azul e o short de crochê são uma das trends mais bombadas para estação. Fonte: Instagram

5. Saia longa

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

As saias longas seguem como uma forte tendência em saída de praia para o verão 2022. Assim, elas podem ser de renda, transparentes ou coloridas.

As saias pareô longas também são um must-have para a estação, pois adicionam um visual mais moderno, elegante e cool ao look.

O destaque vai para as saias que têm a mesma estampa do biquíni ou do maiô, formando assim um conjunto cheio de estilo.

 

Saídas de praia Verão 2022
Fonte: Instagram

 

6. Saídas de praia Verão 2022 com transparência

 

Roupas transparentes devem estar em alta por aqui tanto no Verão 2022 quanto no Verão 2023. Afinal, ultimamente, a moda anda numa vibe bem sensual, que tem vindo através de recortes e fendas, mini comprimentos e até com a volta  da barriguinha de fora.

Nesse cenário, é claro que os tecidos transparentes não poderiam ser deixados de lado. Sendo assim, saídas de praia transparentes que deixam o biquíni à mostra são uma das grandes trends da estação.

Saias, vestidos, camisas, calças e shorts vão vir em tecidos leves e fluídos e vão ajudar a compor looks praianos sofisticados, com aquela pitada de sensualidade.

 

  • Leia também Verão 2023: 6 tendências que foram destaque na Semana de Moda de Milão!

 

Saídas de praia Verão 2022
Fonte: Instagram

7. Calça pantalona

 

Quer um look elegante, sofisticado e super cool para arrasar na praia? Então, se joga nas calças pantalonas. Frescas e descoladas, elas são perfeitas para um pós-praia em um show ou barzinho.

Apesar de a cintura baixa estar de volta, vale a pena investir nas pantalonas de cintura alta. Elas não só deixam o look ainda mais chique, como também ajudam a alongar a silhueta, dando a impressão de que você é mais alta.

Para um mood ainda mais moderno, use uma pantalona que seja da mesma estampa do seu biquíni ou maiô, criando assim um look monocromático incrível.

 

mulher usando calça e biquíni
Fonte: Pinterest

8. Cangas

 

Quando pensamos em saídas de praia, certamente a primeira peça que nos vem à cabeça são as cangas, não é mesmo?

Afinal, além de serem a cara da praia, elas são práticas e funcionais. Sendo assim, este clássico não sairá de moda tão cedo. De fato, continuará presente nas praias do Brasil e do mundo.

Uma vez que a peça é versátil, permite montar os mais variados looks. Basta saber amarrar e, é claro, usar a criatividade.

 

9. Saídas de praia Verão 2022: kimonos

 

O kimono é uma terceira peça que é a cara do verão. Elegantes e frescos, eles adicionam estilo e sofisticação a qualquer produção.

Assim, eles continuam em alta no verão 2022 e podem ser de qualquer estampa, cor, tecido ou tamanho.

Para uma proposta mais elegante, invista nos maxi kimonos com mangas compridas, cores neutras ou estampas discretas. Já para uma pegada mais boho chic, os kimonos curtos com estampas são aposta certeira.

 

saídas de praia verão 2022
Fonte: Instagram

 

mulher usando conjunto de kimono e biquíni
Fonte: Instagram

10. Renda

 

A renda é outro tecido que é a cara do verão e que ainda deve continuar bombando nas praias do Brasil e do mundo.

Assim, as saídas de praia, sejam camisas, saias ou vestidos, feitas de renda – em especial a branca – são boas opções.

 

 

Saídas de praia Verão 2022
As saídas de praia em renda são a cara do verão e não vão sair de moda tão cedo. Fonte: Pinterest

11. Vestidos como saídas de praia Verão 2022

 

Por fim, o vestido é outra trend em saídas de praia verão 2022 que continua firme e forte. Assim, os vestidos feitos unicamente para a praia, como os transparentes ou os de crochê, continuam em cena.

Contudo, não só os vestidos clássicos de praia vão bombar na estação. Afinal, vestidos comuns de malha, esses que costumamos usar no dia a dia, entram no cenário para trazer mais versatilidade ao nosso guarda-roupa.

Então, esta é uma ótima proposta para aqueles dias em que vai rolar algum evento pós-praia.

 

mulher usando vestido laranja
Fonte: Instagram

 

Saídas de praia Verão 2022: conclusão

 

Seja em camisas, saias ou calças, as tendências em saída de praia verão 2022 estão vindo repletas de estampas e cores alegres que expressam toda a nossa felicidade de poder, enfim, voltar a ter contato com o mar, a areia e o sol.

Enquanto isso, para arrasar ainda mais nos looks praia, não deixe de ler o artigo: acessórios para praia; 11 peças indispensáveis às fashion girls.

Aproveite e acompanhe também todas as nossas dicas de moda e estilo e fique por dentro de todas as principais tendências do momento!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes