Como usar tênis no trabalho - Truques de styling e looks pra apostar já

Como usar tênis no trabalho – Truques de styling e looks pra apostar já

Em tempos de escritórios cada vez mais moderninhos, aprender como usar tênis no trabalho pode ser a salvação para os dias que pedem conforto extra. O trabalho está se transformando, principalmente quando pensamos no pós-pandemia. Muitos escritórios já estavam flexibilizando as normas de vestimenta com o intuito de gerar mais conforto.

A substituição do salto pelo tênis pode, inclusive, melhorar a produtividade no escritório. Além disso, as empresas precisam pensar em como será a adaptação após meses trabalhando em home office. Portanto, a roupa de trabalho vai assumir formas mais confortáveis de acordo com seu escritório.

Pensando nisso, nós selecionamos as melhores formas de montar looks com tênis. Então, confira nosso especial com dicas para incorporar a tendência:

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟

 

Como usar tênis no trabalho: Apostas certeiras

 

Veja duas formas de combinar o tênis de um jeito casual e confortável perfeito para o trabalho.

 

Reprodução: Pinterest

 

 

Calça, blusa para dentro e tênis

 

Aposte em calças para além do jeans porque elas deixam o look com tênis mais sofisticado. Mesmo assim, ainda dá para manter o conforto com o cós de elástico ou modelagens mais largas. Faça o ajuste perfeito com calças alfaiataria e garanta uma peça para a vida toda.  Não esqueça de escolher um comprimento mais curto ou de dobrar a barra, assim, o tênis se destaca.

O top pode ser T-shirt básica, camisa ou até uma blusa mais despojada. O importante é que não seja tão volumosa, já que vai ficar para dentro da calça.

 

O cós com elástico é perfeito para o look confortável e executivo. Como a calça tem mais volume, o look fica equilibrado com uma t-shirt mais justa.
A calça alfaiataria com o ajuste perfeito permite que a blusa fique bem presa.

Saia midi, T-shirt e tênis

 

Seja a saia lápis ou mais solta como a evasê, o look é garantia de sucesso. Para saber como usar o tênis no trabalho, busque combinar com t-shirts ou blusas. Se preferir não arriscar tanto, pode manter o look camisa com saia lápis.

A saia midi tem o comprimento perfeito para equilibrar com o tênis.
As saias mais soltas ficam mais despojadas e com mais personalidade.

 

 

Tendências para moda trabalho

 

1-Tênis com blazer

 

O terninho volta com tudo para a moda executiva feminina e tem muita simbologia do empoderamento. Portanto, escolha seu blazer e sua calça e finalize com o tênis.

 

 

O blazer gera diversas combinações, ainda mais se for xadrez, grande tendência para as próximas temporadas. Desse modo, ele está entre as peças versáteis da moda executiva.

 

 

Outra opção é o terninho de linho, combinação perfeita para o tênis. Acrescente cinto para o visual monocromático.

 

 

Traga estampa que dê match com o tênis na camisa por baixo do blazer, assim o look fica harmonioso.
Aposte também no terninho com cores vibrantes e fortes para trazer alegria para o escritório.

 

 

Se joga no terninho azul. Dá para combinar como nesse look, com o blazer aberto.
Ou nesse look com pochete servindo de cinto.

 

 

2-Look confortável

 

Vestidos confortáveis serão cada vez mais aceitos nos escritórios e permitem maior mobilidade. A combinação com o tênis esportivo é bem contemporânea.

 

 

Outro look confortável é a saia de malha com blusa de tricô porque é mais fácil de adaptar para o escritório e tão aconchegante quanto o vestido confortável.

A blusa de tricô também combina com a saia acetinada midi .

 

3-Macacão + tênis

 

O macacão tem muita praticidade na hora de montar o look e vale a pena apostar nele para seu guarda roupa executivo. Além disso, combina com diferentes tipos de tênis.

 

Aposte no macacão listrado porque traz um ar mais formal.

 

Como usar tênis no trabalho – Looks de 2018 para inspirar

 

Se antes o calçado poderia ser visto como sinal de desleixo, agora ele virou o queridinho do street style e é bem vindo até no ambiente de trabalho. No entanto, é preciso ter a certeza de que o seu escritório permite esse dress code.

Se a resposta for sim, tenha cuidado na hora de balancear o calçado com o resto da produção. Com as nossas dicas e truques de styling, você pode apostar sem medo.

 

Misture com peças de alfaiataria – O calçado despojado quebra a seriedade da proposta e cria um balanço visual bem interessante

Os terninhos são hit no street style. Assim, no mix com tênis, o look fica mais casual

Note como a combinação com camisa e saia lápis fica mais divertida com tênis nos pés

As saias mídi bem soltinhas também são uma aposta certa para o escritório. Conforto, leveza e estilo em uma peça só!

Atenção redobrada na hora de combinar tênis com calça jeans para o trabalho. Dê preferencia para as calças com cortes mais retos e lavagens básicas. Outra dica excelente é adicionar uma peça mais formalzinha ao look!

Jeans, tênis, camiseta branca e blazer: uma combinação infalível.

Se o ambiente for bem informal, vale até apostar na camiseta como protagonista. No entanto, o segredo é equilibrar com uma saia mais soltinha e comprida.

Abuse dos truques de styling. Uma peça mais decotada pode virar look comportadinho se você fizer sobreposições. Nos pés, o tênis ajuda a deixar a proposta despojada na medida certa

Blusas com babados e bastante movimento trazem feminilidade para contrastar com o calçado descontraído.

 

Imagens: Pinterest (Reprodução)

Editado por Ju H Mattos

Caderno de tendênciascomo usardicas de looksLook do DiaLooks com TênisLooks de Trabalhomoda executivaRoupa para trabalhotênis