Savage Fenty Rihanna: diversidade e estilo em grife de Lingeries e super desfile
Famosas ao lado de pessoas de todas as formas e gêneros: lingeries da Savage x Fenty de Rihanna como símbolo de inclusão e muita sensualidade.
Não há como negar: Rihanna levou o lançamento da coleção de lingerie Savage x Fenty Vol. 2 a outro nível. Mesmo depois de lançar sua marca de beleza para pele, a “Bad gal” não perdeu o feeling para causar também na moda. Assim, o que se viu no desfile especial transmitido pela Amazon Prime foi diversidade, celebridades e muito estilo permeado de inclusão e diversidade, palavras-chaves da temporada de Primavera / Verão do hemisfério que também darão o tom para o Verão 2022 aqui no Brasil.
Dessa forma, tops icônicas como Bella Hadid e Cara Delevigne participaram do evento. Além de famosas como a atriz Demi Moore a socialite Paris Hilton. Eventualmente, elas percorreram as passarelas entre modelos de todas as formas, tamanhos, cores e gêneros.
Acima de tudo, mulheres reais, com corpos reais que marcaram não só o desfile, mas se tornaram símbolo de inclusão na moda. Isso sem contar que, nesta edição, o desfile Savage x Fenty de Rihanna também apresentou pela primeira vez uma coleção masculina, em colaboração com Christian Combs.
“Inclusão para mim sempre foi algo natural. Não é nada que eu realmente pense”, disse Rihanna antes de mais nada. “Eu não pensei que seria um assunto tão discutido depois do fato. A única coisa que eu conseguia pensar era incluir todos”, completou.
Desfile de lingerie de Rihanna
Além das coreografias que deixaram a apresentação ainda mais dinâmica, o desfile Savage x Fenty de Rihanna contou com diversos shows. Entre eles, destaque para Rizzo e Travis Scott.
E ao contrário de outros desfiles do gênero, como o Victorias´s Secret Fashion Show, por exemplo, a transmissão de Rihanna foi pura sensualidade. Especialmente nas peças. Transparências, adesivos para mamilos e toques fetichistas marcaram a coleção. Da mesma forma que tendências como rendas pretas, telas e estampas que lembraram rabiscos à mão da própria cantora.
Rihanna de islamofobia
Entretanto, nem tudo foram flores no desfile de lingerie Savage x Fenty Vol. 2 de Rihanna. A cantora teve que pedir desculpas publicamente por utilizar música que trazia parte de um hadith islâmico. Ou seja, um trecho sagrado para os muçulmanos sobre a vida de Maomé.
As críticas começaram nas redes sociais e obrigaram Rihanna a se manifestar. “Eu gostaria de agradecer à comunidade muçulmana por apontar um enorme descuido, que foi involuntariamente ofensivo no nosso evento da Savage x Fenty”, escreveu no Instagram.
“Eu não compactuo com qualquer tipo de desrespeito a Deus ou a qualquer religião e, portanto, o uso dessa música em nosso projeto foi completamente irresponsável. Garantiremos que nada disso aconteça novamente. Obrigada por seu perdão e compreensão”, declarou.
Por fim, confira também 6 macrotendências da Moda das Fashion Weeks SS21.