O maior evento de moda autoral da América Latina, DFB Festival, tem como um dos principais preceitos acreditar na pluralidade de pensamentos, corpos e propósitos.

Dessa forma, não há como negar que, o corpo é uma das principais maneiras de conexão entre um determinado indivíduo e o mundo.

Assim, durante o festival, o Senac, do Ceará, irá apresentar a exposição Digital “Res(peito)”, que se inspira em narrativas que podem gerar imagens poderosas e empoderadas.

Com isso, a exibição, que reunirá 10 mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama, poderá ser vista em tótens durante o evento, entre os dias 25 e 28 de maio. Venha ver tudo sobre!

  • Logo após, leia DFB Festival 2022: tudo sobre o maior encontro da moda autoral da América Latina

Exposição Virtual “Res(peito)”: tudo sobre!

Respeito, mulheres que lutaram contra o câncer
Fotos: DFB Festival / Nicolas Gondim

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

O DFB Festival 2022, apresentará na expo digital “Res(peito)” a história de 10 convidadas que posaram para lente de Nicolas Gondim, fotógrafo que assina as imagens da campanha do evento.

Dessa maneira, além de histórias de superação, cada narrativa apresenta a complexidade do momento em que a mulher recebe o diagnóstico de câncer de mama.

Assim, a exposição virtual atesta que, apesar das sequelas emocionais ou físicas, quanto antes se tiver o diagnóstico, melhores são as chances de recuperação.

  • Enquanto isso, leia Tendências 2023: as principais apostas das passarelas internacionais

A exposição conta com vídeos assinados pelo diretor criativo Charles W.

Exposição virtual do DFB
Fotos: DFB Festival / Nicolas Gondim

Para conhecer um pouco sobre as histórias, os visitantes poderão assistir vídeos, que serão exibidos na exposição. Tais vídeos, inclusive, são assinados pelo diretor criativo do Dragão Fashion Brasil, Charles W

Além disso, o diretor geral e idealizador do festival, Cláudio Silveira, explicou a escolha do nome da exposição: 

 “Simboliza a integridade e a dignidade com que cada uma dessas mulheres teve que lidar com a situação delicada de, num momento, se deparar com as incertezas que envolvem o tratamento e as chances de cura”, disse.

DFB mulheres que lutaram contra o câncer de mama
Fotos: DFB Festival / Nicolas Gondim

Nesse sentido, em todos os depoimentos coletados, percebe-se que mais que sobreviventes ou vítimas, as mulheres mastectomizadas são forças atuantes.

Por isso, elas demandam respeito por suas identidades e pela aparência após o processo de luta contra o câncer de mama.

Márcia Travessoni assina curadoria de estilo para exposição virtual “Res(peito)”

a curadoria de estilo foi feita por Márcia Travessoni
A curadora de estilo Márcia Travessoni. Fonte: Instagram

Por outro lado, para se conectar com a moda, os bastidores de imagem da exposição virtual “Res(peito)”, contam com as mulheres usando looks cheios de amor-próprio.

Isso porque, a curadoria de estilo foi feita por Márcia Travessoni e o styling pela coordenadora de desfiles do DFB Festival, Aline Matias.

Dessa maneira, para o editorial as marcas Produção, Cholet, Sand Blue, Lenita, Lasso e Joiola cederam seus looks a Márcia. Assim sendo,  os profissionais do Senac/CE, ficaram responsáveis pela parte de beleza.

Vale ressaltar ainda, que todos trabalharam de forma voluntária.

Dados reunidos para exposição virtual

Exposição virtual dfb
Fotos: DFB Festival / Nicolas Gondim

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), aprovado pelo Ministério da Saúde, são esperados mais de 66.200 novos casos de câncer de mama em 2022.

Além disso, o Ceará é um dos 7 estados com maiores taxas de previsão. Ou seja, há uma taxa estimada de 50,54 casos para cada 100 mil mulheres.

Por esse motivo, a exposição virtual desenvolvida pelo Senac/CE, em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), é mais que necessária.

Sobre o DFB Festival

Realizado anualmente em Fortaleza e criado em 1999, o Dragão Fashion Brasil Festival é um dos mais relevantes eventos multidisciplinares. Isto é, o evento dialoga com a moda autoral, a cultura e ações formativas da América Latina.

Portanto, o DFB Festival 2022 é uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento cultural da moda no Brasil. Isso porque, fortalece a indústria têxtil e os confeccionados no Ceará.

Sendo assim, o evento também contribui para a oxigenação do mercado e para o aprimoramento do trade. Afinal, incentiva novos talentos a se apresentarem.

  • Então, confira Bulgari e Casablanca: marcas romana e parisiense lançam coleção-cápsula de bolsas

O Festival 2022 do DFB

Caso esteja curioso para saber mais sobre o festival acesse o site (https://www.dfbfestival.com.br/) ou siga o Instagram @dfbfestival.

Não se esqueça também de se inscrever nas palestras: https://bit.ly/3l74Uvd

Além disso, saiba que este ano a 22ª edição do DFB, acontece presencialmente nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio, nas areias da Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará.

  • Por fim, confira Milano Unica: tendências para o Verão 2023 do Salão Têxtil de Milão