Looks com blazer – 8 dicas para arrasar no outono/inverno 2021

Os looks com blazer vão dominar o casual chique em 2021! Veja 8 jeitos infalíveis de combinar a peça must-have do outono/inverno.

Os looks com blazer vão dominar o casual chique em 2021! Principalmente no outono e inverno com seu clima fresquinho. O que começou com inovações fashionista alguns anos atrás, se transformou numa febre. Desse modo, várias marcas estão apostando na peça.

Na contagem regressiva para o ano novo tão esperado, fizemos o top 8 looks com blazer infalíveis.  Já pode ir anotando tudo enquanto te mostramos como a peça ganhou destaque no mundo fashion.

 

Chanel Outono 2021

 

Looks com blazer – empoderamento feminino

 

Alguns anos atrás, o blazer era visto como uma peça até mesmo caretinha.  Porém, nem sempre foi assim. A história do terninho feminino anda junto com a de  mulheres que romperam paradigmas. Dede as feministas sufragistas até celebridades na década de 1980, a peça foi ganhando novos significados.

 

Princesa Diana era adepta do blazers, ditando a tendência.

 

A década também foi marcada pelo aumento de mulheres no mercado de trabalho. É aí que o blazer surge. A versão mais despojada do paletó feminino passa a ser símbolo da moda executiva. No entanto, o que explica a febre do modelo não está nos escritórios.

 

Revista anos 80

 

Afinal, a peça somou a luta feminista de décadas com o espírito de liberdade da juventude da época. Aqui no Brasil, a liberdade ainda se une a abertura de governo. Ou seja, os jovens brasileiros aderiram facilmente ao visual rebelde da década.

No entanto, essa percepção mudou bastante no início do século XXI. Isso significa que o blazer foi deixado de lado. O cenário começa a mudar de uns anos para cá.  Até porque, depois que as celebridades e as musas do street style elegeram a peça como queridinha, só deu blazer nos looks do inverno europeu!

Atualmente, é usado tanto com calça quanto com vestidos, shorts e saia. Por isso, a versatilidade é ponto alto nessa tendência. Conforme sua popularidade cresce, a peça se revela cada vez mais indispensável.

 

Looks estilosos com blazer

 

1. Formato ampulheta 80’s

 

Carolina Herrera trouxe o conjunto completo em xadrez. Como resultado, o blazer bem 80’s ganhou ares do campo.

 

A princípio, o combo cinto e blazer não parece muito inovador. Mas o segredinho está na escolha das peças certas! A shape que você deve procurar é o formato ampulheta. Com os anos 80 bombando, nada melhor que renovar um clássico com a silhueta favorita da década.

Aposte nas ombreiras que vem destacando terninhos e blazers nas semanas de moda. Dessa forma, você amplia a largura do ombro, aproximando-a do tamanho do quadril. Se você já tem os ombros mais largos, pode se jogar com tudo nas peças menos estruturadas mesmo!

 

O formato ainda dialoga com o estilo punk da época. Isso possibilita criar uma vibe underground para seu look.

 

  • Veja também nosso especial de Ombreiras com história e simbologia desse elemento que vem acompanhando a moda dos blazer e terninhos.

 

Agora, é ajustá-lo na cintura com cinto ou  até com pochete, para as mais ousadas. O acessório é perfeito para alcançar o formato ampulheta, já que afina a cintura e acaba ampliando o caimento no quadril. Não tenha medo de apostar no visual para o plus. O truque é equilibrar a composição, valorizando seu corpo e gerando conforto!

 

 

 

O conjunto all black com bermuda fica bem sofisticado.
O blazer em tricô traz todo o artesanato que amamos para o look.

O tricô combina muito com a moda brasileira. Então, se você ama o aconchego do material, aposte no blazer mais comfy.

 

Embora seja mais despojado, o look com pochete também ganha um ar elegante quando o blazer é feito em tecidos nobres.

2. Looks com Blazer + Lingerie

 

A combinação da lingerie com alfaiataria une dois extremos. O resultado é o sensual chique.

 

Peças de lingerie estão ultrapassando o segmento. Tudo porque o sutiã virou uma alternativa delicada e sensual ao cropped. Por isso, você pode apostar no blazer com sutiã, body, top, camisola e o que mais a imaginação permitir.

 

A combinação da Etro para coleção outono 21 é bem boho, do jeito que gostamos. Aposte no bustiê com amarração.
Se ainda está insegura, opte por peças neutras e sutiã mais discreto. Dessa forma, você acerta em cheio!
Você pode incrementar o look lingerie com combinação vintage urbano. Para isso, use um blazer antigo e saia de couro.
Os sutiã ou o corset com rendas bem detalhadas dão contraste de textura. Aposte no linho para o visual chique.
Looks com blazer reto trazem muita classe para o combo lingerie. Além disso, o preto e branco é certeiro!

   

 

A tendência  começou a ganhar o coração das fashionistas com as apostas das Kardashian. Os looks continuam super atuais. Por isso, pode se inspirar neles!

 

 

3. Looks com cropped blazer

Outra promessa do outono/inverno é o blazer curto. A modelagem cropped é mais fresquinha e pode ser usada, inclusive, para a primavera!

 

Carolina Herrera e seu conjunto blazer cropped com short

 

Pode ter certeza que as mangas bufantes estarão em todas as peças desejo de 2021! Não seria diferente para os blazers cropped. O resultado é um volume incrível  para o seu visual.

 

Outra ideia é a manga com amarração e boca mais ampla. Os ombros mais largos combinam muito com esse modelo. Além disso, ele dá match com calças pantacourt!
A calça mais justinha equilibra muito a modelagem soltinha do blazer cropped!

 

Se você se apaixonou, mas ainda não está encontrando, pode respirar fundo que a gente te ajuda! Já que blazers antigos são facilmente transformados na peça, você pode utilizar um velho ou garimpar em brechós. Procure modelos soltinhos e com abotoamento. O ideal é manter apenas um botão.

Meça no seu corpo a altura ideal para você e pode cortar sem medo! Porém, tome cuidado para não cortar a cava da manga.  Posteriormente, faça a bainha. Se costurar não for o seu forte, existem colas de tecido que podem te ajudar.

 

4. Looks com blazer e bermuda

 

A bermuda está aos poucos encantando as fashionistas. Mesmo com alguma resistência, ela é perfeita para os dias mais quentinhos.  Aposte na dupla para alcançar um visual vintage e refresh.

Related Post

 

Oscar de La Renta inovou o blazer com a estampa de silhueta de abacaxi. O top e bermuda rosa pink finalizam o look bem tropical.
A bermuda vintage com cintura alta e cinto é tudo com blazer.

 

Claro que as shorts ciclistas ajudaram as  versões evasê da bermuda a virarem trend atualmente. Isso porque as musas do street style ditaram a tendência da bermuda grudadadinha com o blazer para a balada. Da mesma forma, muita gente torceu o nariz para a dupla, mas ela segue dando match. Embora seja uma peça bem esportiva, vale abusar dos saltos e dos acessórios para fugir do visual academia.

 

Dessa vez, vale dar uma chance e experimentar na night, combinando com um blazer estruturado.

 

5. Aposta certeira: blazer e short

 

Os shorts são perfeitos para conjuntinhos bem clássicos com o blazer. Por isso, se você quer um look certeiro, pode apostar nessa combinação. A Chanel é referência em tailleur. Então, sempre que quiser se inspirar, pode buscar suas coleções. Das mais recentes às mais antigas.

Isso porque Coco Chanel reinventou a forma feminina de se vestir. Apesar de sua história com a moda francesa começar bem antes, foi na década de 1950 que o conjunto virou um ícone da marca. Posteriormente, Karl Lagerfeld, que dirigiu a criação da Chanel entre 1971 e 2019, eternizou o tailleur  em diversas coleções.

 

A coleção outono 21 da Chanel trouxe diversos modelos do conjunto. Esse de estampa dálmatas é felpudo, excelente material para o frio.

 

Outra marca que apostou na combinação para o outono 2021 foi a Etro. Misturando referências da década de 1980 e 1970, trouxe uma viagem multicultural ao passado.

 

O jacquard da marca Etro também é de impressionar! Ótima opção para substituir estampas de um modo bem sofisticado.

 

6. Só blazer

 

O look Givenchy dialoga com a estética andrógena com grande referência a década de 1980.

 

Também é possível transformar o blazer em sensualidade despojada! A peça está chamando a atenção ao ser utilizada sem nada embaixo. Com apenas um abotoamento na cintura, o decote fica bem aprofundado. Impossível não associar a tendência ao surgimento do blazer!

Afinal, a liberdade de poder usar a peça que quiser está muito relacionada ao empoderamento feminino. Desse modo, a alfaiataria masculina é desconstruída novamente.

 

Rag & Bone trouxe o blazer em linho com modelagem simplificada.
Impossível não lembrar da Kim Kardashian, grande entusiasta da tendência

 

7. Blazer com jeans

 

Sabe aqueles looks que vão do escritório para as ruas sem problemas? Esse combo é assim.

 

A oncinha está firme e forte no outono 21! Por isso, aposte na estampa que combina muito com jeans.
O blazer acetinado sofistica muito o look casual do jeans. Dessa forma, aposte na dupla!

 

 

Brinque com jeans desfiados, rasgados e com modelagens diferenciadas. Afinal, ele faz toda a diferença na produção. Já para os pés, é possível usar tanto saltos quanto flats, tudo vai depender do ambiente que você irá frequentar.

 

 

 

É uma combinação confortável e cheia de estilo. Ou seja, um  mix à prova de erros.

 

 

 

A escolha da blusa e dos acessórios faz toda a diferença! A partir dela, o look pode ir do despojado ao elegante com pouco esforço.

 

Jeans com carinha vintage e blazer oversized são os queridinhos da vez!

 

 

8. Looks com blazer por dentro da calça

 

 

Estamos revendo as formas de consumir. Com isso, a procura por peças antigas de brechós tem aumentado cada vez mais. Aproveite o momento para atualizar aquele blazer antiguinho com esse truque super fácil. Basta usá-lo por dentro da calça e pronto. Afinal, quem não ama uma praticidade dessas?

 

 

 

Esse look fica super moderninho com uma calça jeans com modelagem mais solta.

 

Ao invés de colocar todo o blazer para dentro, você pode fazer como Kendall Jenner e prender um lado só.

 

Por Francieli Hess

***
Editado por Julia H Mattos

Julia H Mattos: Julia H Mattos é designer e estudante de moda. Atua com criação e desenvolvimento de produtos e joias artesanais, com ênfase em coleções cápsulas sustentáveis. Tem prática com pesquisa de mercado e tendências, negociação e administração de fornecedores, planejamento de coleção, processo criativo, confecção, modelagem e ourivesaria. É apaixonada pelos processos criativos e por pesquisa de comportamento do consumidor, com a principal motivação de levar narrativas conscientes e significado para a vida das pessoas, explorando ao máximo o espaço do vestuário na nossa cultura.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais