Looks com short jeans: 12 formas de usar e 50 fotos de inspiração

Veja 12 formas de usar shorts jeans tanto no inverno quanto no verão e se inspire em mais de 50 looks!

Fonte: Instagram @vcmodaplus/ @linda_fashinloja/ @usofrutto

Quando o verão chega, uma das primeiras coisas que pensamos é em quais looks com short jeans vamos usar para arrasar na estação. Versátil, a peça não pode faltar no seu armário. Afinal, é um coringa que você pode usar para ir à praia, para um passeio no shopping e até para a balada.

No entanto, como moramos em um “país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”, é também possível usar shorts até em dias do outono e do inverno. Sendo assim, além de compor looks de verão, você também poderá criar composições incríveis e cheias de estilo. Basta acrescentar blazer, tricô, botas e outros acessórios.

Então, ficou interessado em criar looks incríveis com essa peça e arrasar? Pensando nisso, o Fashion Bubbles reuniu 12 formas estilosas de usar o shorts jeans, além de 50 fotos para você se inspirar e criar seus looks com essa peça super versátil.

1. Looks com short jeans cintura alta

Os short jeans de cintura alta são fundamentais no guarda-roupa. Além disso, são os queridinhos de mulheres de várias idades e estilos diferentes. Afinal, trata-se de uma peça confortável, versátil e que fica bem em qualquer tipo de corpo.

Que tal essa combinação? Fonte: Instagram @amalaoficial

Ele ainda ajuda a definir a silhueta, pois afina a cintura e realça os quadris. Assim, seja destroyed, desfiado, com lavagem clara ou escura, vale a pena investir em pelo menos um.

#actampads1#
Então, confira mais esse look. Fonte: Instagram @vcmodaplus

Você poderá usá-lo com qualquer tipo de blusa ou camiseta. No entanto, a grande aposta para o verão 2024 é usar os shorts de cintura alta com top cropped.

Assim, combine cropped com shorts jeans! Fonte: Instagram @767jeans

A fim de dar mais bossa ao look, vale a pena a pena adicionar um kimono bem levinho à produção. Nos pés, sapatos confortáveis como rasteirinhas, papetes, chinelos e tênis são ótimas pedidas para o dia a dia.

Veja que elegância! Fonte: Instagram @usufrutto

Enquanto isso, para produções mais elegantes, vale apostar em um salto alto anabela e até mesmo nos saltos finos. E, naqueles dias mais frios e chuvosos, arremate o look com uma bota ou um coturno.

Um charme, não é mesmo? Fonte: Ju Romano

Shorts Jeans Godê

Shorts jeans godê se transformaram em um verdadeiro hit. Assim preparamos um super especial de Shorts Godê: como usar essa tendência do verão + inspirações. Aprenda a construir looks e usar a peça com muitas inspirações!

#actampads1#
Que tal body com shorts godê? Fonte: Instagram @fityounation
Look perfeito para a praia. Fonte: Pinterest
O godê fica lindo em qualquer ocasião. Fonte: Instagram @abuzzeintimates
Então, veja essa ideia para o verão. Fonte: Instagram @badalojeansoficial
  • Aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Looks com shorts jeans de cintura alta e biquíni

Os shorts jeans de cintura alta são perfeitos para compor looks de praia práticos e versáteis. Assim, para uma proposta estilosa e fashionista, invista em um kimono ou uma saída de praia estilo camisa para deixar a produção ainda mais cool.

Thássia Naves apostou em um short jeans de cintura alta no modelo godê para usar com biquíni. Fonte: Instagram
Fonte: Pinterest
  • Confira também Jeans 2024: top 8 tendências, como usar e combinar

2. Looks com short jeans preto

O short jeans preto é mais uma peça essencial no armário de qualquer mulher. Assim como os em denim, o jeans preto é versátil. Por isso, combina com qualquer tipo de sapato ou blusa.

Fonte: Instagram @useduander_jeans

No entanto, se você quer um look moderno, descolado e super estiloso, use o short jeans preto com uma camisa jeans. Está combinação é simples, mas, ao mesmo tempo, infalível.

A combinação short jeans preto + camisa jeans é moderna, cool e super elegante. Fonte: Pinterest
  • Você também pode gostar de Sereismo – Tudo sobre a tendência que trouxe a mágica das sereias para a vida real + fantasias e dicas de make

3. Looks com short jeans branco

Do mesmo modo que os anteriores, o short jeans branco também combina com vários tipos de blusas e sapatos.Para um look casual, mas cheio de estilo e informação de moda, aposte na fórmula shorts jeans branco + camisa feminina listrada azul e branca.

#actampads1#
Camila Coelho. Fonte: Instagram

Essa é uma maneira simples de unir uma camisa clássica e atemporal com o short jeans, que é uma peça moderna e casual. Outra proposta igualmente elegante e cool é usar o short branco com uma camisa jeans.

Não sabe com o que usar o seu short jeans branco? Aposte em uma camisa jeans que não tem erro. Fonte: Instagram
  • Ao mesmo tempo, leia Grammy 2024: Taylor Swift de branco, Miley de transparência e + looks das famosas

4. Looks com shorts jeans destroyed ou desfiado

Os shorts jeans do tipo destroyed e desfiados são modernos, cool e super descolados. Eles são uma das grandes tendências do street style, pois são ótimos para criar propostas mais urbanas.

Fonte: Instagram @rwjeansof

Apesar de combinarem com tudo, eles casam muito bem com outras peças que tenham uma proposta mais cosmopolita. Assim, experimente usá-los com t-shirt, jaquetas e coletes de couro e também com botas e coturnos.

Para um visual bem dramático urbano, aposte em short jeans destroyed com coturno e blazer. Fonte:Instagram

Em contrapartida, para uma pegada hi-lo onde você mistura o chique com o casual, use os shorts jeans destroyed com um blazer que tenha um corte moderno e cool.Por fim, para um mood casual, a fórmula jeans desfiado+ t-shirt + tênis é certeira.

#actampads1#
Para deixar o visual short jeans destroyed + t-shirt ainda mais interessante, basta adicionar um cinto. Fonte: Instagram
Quer aprender a compor um hi-lo poderoso e infalível? É só usar short jeans destroyed com blazer social. Fonte: Pinterest

Aprenda a desfiar o seu short jeans!

5. Looks com short jeans e cropped

Os looks com shorts jeans e cropped certamente são uma das propostas mais bombadas para o verão 2024. Afinal, além de fresquinha, esta mistura é versátil e muito simples de fazer.

Fonte: Instagram @storejeans_

Assim, para uma opção mais elegante e confortável, prefira os shorts jeans de cintura alta. Eles são ótimos para afinar a cintura e esconder a barriga.

Fonte: Instagram @rwjeansof

Contudo, para uma proposta mais sexy e ousada, você pode usar o top cropped com shorts de cintura baixa, deixando a barriga à mostra.

#actampads1#
Fonte: Instagram
Camila Coelho. Fonte: Instagram
  • Confira Mermaidcore: estética sereia é tendência! Como usar em 29 fotos de inspiração

Relacionadas

6. Looks com short jeans e blazer

Sem dúvida, uma das formas mais elegantes, modernas e fashionistas de se usar um short jeans é com blazer. A proposta serve não só para os dias mais frescos do verão, como também para aqueles dias de inverno em que não faz tanto frio assim.

Desse modo, para uma combinação casual, aposte em short jeans + t-shirt + blazer + tênis. Em contrapartida, para um look mais arrumadinho, é só trocar o tênis por um sapato de salto alto. Um scarpin, por exemplo, é uma boa pedida.

Os looks com short jeans e blazer são modernos, elegantes e super cool. Fonte: Pinterest

Se for um dia que esteja um pouco mais quente, substitua a t-shirt por um top ou cropped. Aliás, a combinação top e casaco bombou nas passarelas das semanas de moda internacionais. Também está marcando presença no street style.

Related Post
Fonte: Instagram
Fonte: Instagram

7. Looks com short jeans e camisa branca

Jeans e camisa branca! Esta aí uma combinação clássica, simples e certeira. Não importa se a peça de baixo é calça, saia ou short. O fato é que a dupla tem o poder de compor looks simples, mas muito sofisticados. Além disso, esta é uma fórmula extremamente versátil que funciona para todos os estilos, corpos e ocasiões.

Fonte: Instagram @fragajeans
Fonte: Instagram @byprinceby

Desse modo, para um visual básico, use o short jeans com uma t-shirt branca e um tênis nos pés. Por outro lado, para dar um up no look, vale a pena dar um nózinho na camisa. Então, complemente a produção com um salto poderoso.

Fonte: Instagram @simplesvaidade

No entanto, se você quiser um look romântico, ao estilo girly, use este short com uma camisa branca de renda ou de laise.

Existem milhares de formas de se usar short jeans com camisa branca. Tudo irá depender do seu estilo e criatividade. Fonte: Instagram

Por fim, as mais clássicas, que preferem looks elegantes, podem usar o short com a clássica e atemporal camisa feminina branca.

Fonte: Instagram
Para deixar o look mais moderno e charmoso, é só dar um nózinho na camisa. Fonte: Instagram

Você sabe dar nó na camiseta? Aprenda este super truque de estilo com o vídeo abaixo!

8. Looks com short jeans e terceira peça alongada ou maxi

Quer aprender a usar short jeans de uma forma moderna, criando looks interessantes e estilosos que arrancam suspiros por onde passam?

Fonte: Instagram @gloss_clothing

Então, aposte em short jeans com terceira peça alongada. De fato, o motivo de esta combinação ser tão especial é que você une uma peça mini com outra maxi. Como resultado, cria um contraste interessante no visual. Nos dias quentes, você pode usar shorts jeans com maxi coletes para propostas mais elegantes e modernas.

O colete é uma peça must have no verão, pois deixará seus looks com short jeans mais estilosos, modernos e elegantes. Fonte: Pinterest

Já para um mood mais boho chic, os maxi quimonos são apostas certeiras.

O kimono é a terceira peça que é a cara do verão. Por serem levinhos, eles são ótimos para usar no calor e dar aquele up instantâneo nos looks com short jeans. Fonte: Instagram
Fonte: Instagram

Enquanto isso, nos dias mais frios, você pode arrematar o look com um maxi cardigan.

Nos dias mais frios, use o seu short jeans com botas e cardigan. Fonte: Pinterest

9. Looks com short jeans e tricô

Usar short jeans com tricô é uma proposta perfeita para aqueles dias chuvosos de primavera e de verão em que a temperatura cai um pouco.

Fonte: Instagram @fragajeans

Ou ainda para os dias de outono e de inverno em que faz mais calor. Assim, para arrematar ainda mais o visual, finalize a produção com um par de botas ou de coturnos.

Fonte: Instagram
  • Leia também AI Pin: o broche do futuro que revoluciona a moda com inteligência artificial

10. Looks com short jeans e tênis

Sem dúvida, a dupla short jeans e tênis é uma combinação certeira! Afinal, ambas as peças são casuais e confortáveis. Por isso são perfeitas uma para outra.

Para uma proposta casual chic, a fórmula short jeans, blazer e tênis é infalível. Fonte: Instagram

O melhor é que as peças podem ser usadas em várias ocasiões do dia a dia. Para um look mais chique, aposte na fórmula short jeans + tênis + t-shirt + blazer. Esta combinação é simples, moderna e cheia de charme.

Outra forma de usar esta proposta de uma forma mais arrumadinha é criar um high-low. Isto é, adicione ao look alguma peça sofisticada para se contrapor a casualidade do tênis e do short jeans.

Assim, você pode arrematar o visual com uma camisa feminina elegante e até mesmo casacos que venham com bastante brilho, por exemplo. Esta última proposta, você poderá usar não apenas de noite, como também de dia.

Os tênis combinam super com esse look, não é mesmo? Fonte: Instagram

11. Looks com short jeans e salto

Apesar de o short jeans e o tênis serem uma dupla perfeita, isso não significa que os sapatos de salto também não combinem com a peça. Pelo contrário, apostar em um belo par de saltos é uma ótima forma de quebrar a casualidade do visual.

Fonte: Instagram @linda_fashionloja

Para passeios no dia a dia, um salto Anabela ou um plataforma é a escolha ideal, pois eles trazem mais estabilidade e segurança ao andar. Em contrapartida, para um look ainda mais poderoso, os saltos finos são ótimas apostas.

Inclusive, os saltos podem ser um ponto de cor! Fonte: Instagram
Os saltos deixam o look super elegante! Fonte: Pinterest

12. Looks com short jeans para sair à noite

O short jeans compõe looks casuais e urbanos para usar no dia a dia e outros leves e descontraídos para usar na praia. Mas, ao mesmo tempo, pode ser uma ótima opção para sair à noite. Assim, vale usar a peça para ir a um barzinho ou a uma balada.

Fonte: Instagram @lojakarolaves

Para uma proposta sexy, você pode combinar o seu short jeans com um body e até mesmo um cropped. Nos pés, um belo par de salto alto fará toda a diferença, deixando o visual ainda mais sensual e elegante.

Fonte: Instagram @linda_fashionloja

Além disso, apostar em blusas, camisas e casacos brilhosos é outra forma de compor produções noturnas incríveis com o seu shortinho jeans.

Aposte em muito brilho! Fonte: Instagram

Falando em brilho, você também pode usar shorts jeans que tenham detalhes como strass e pedrarias. Caso você não tenha um em casa, pode fazer a customização em algum short velho. Aprenda a customizar seu short no vídeo abaixo!

Naty Vozza apostou em um hi-lo com short jeans, t-shirt estampada e casaco preto com paetê. Fonte: Pinterest

Looks com short jeans: conclusão

Seja para usar no verão ou no inverno, os looks com short jeans são estilosos e versáteis. Afinal, uma só peça pode criar propostas completamente diferentes que você poderá usar em qualquer ocasião, independente de qual seja o seu estilo.

Você não sabe qual é o seu? Então, aproveite e leia sobre os sete estilos universais da moda e descubra qual combina com você. Por fim, acompanhe também todas as nossas dicas de moda e estilo e fique por dentro das principais tendências do momento.

Revisado e atualizado por Luiza Mazon.

Karina Faria: Carioca, escritora, digital content creator, viajante. Especialista em SEO. Apaixonada por viajar e produzir conteúdo. Escreve sobre moda, beleza e viagens desde 2018.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais