duas fotos com acessórios e roupas estilo mermaidcore

Mermaidcore: estética sereia é tendência! Como usar em 29 fotos de inspiração

Os anos 2000 se juntam com as tendências da década de 70 no mermaidcore, trazendo a essência dos mares para os looks

Compartilhe

Com tons de azul, paetês, calças boca de sino e saias e vestidos com modelagem fluida, o mermaidcore invadiu o guarda-roupa das celebridades. Além disso, a estética sereia chegou com tudo nas passarelas e nas redes sociais, principalmente no TikTok.

Por isso, separamos algumas informações e fotos para você também trazer o mermaidcore para seus looks. Em seguida, você encontra dicas e fotos de inspiração para também fazer parte da tendência!

O que é mermaidcore?

O mermaidcore é uma tendência que consiste em usar elementos que remetem aos oceanos, mares e, principalmente, às sereias. Para dar esse efeito, são utilizados tons que lembrem a água e tecidos com fluidez, remetendo às ondas do mar, pérolas, estampas de escamas, entre outras coisas.

menina na praia com roupa branca estilo mermaidcore
Fonte: Instagram @maddie.nicole

Além disso, a estética sereia combina elementos da moda dos anos 70 com o Y2K. Então, também são muito utilizadas calças boca de sino, lurex, paetê, peças metalizadas e holográficas.

Mulher com look mermaidcore,  ela usa roupa clara saltos Claro e bolsa Clara com formato de concha ao fundo um painel com desenho de pássaros em uma árvore ao lado um espelho, uma mesa e ela está em cima de um tapete
O que você achou do look? Fonte: Instagram @la.julique

No entanto, não é só nas roupas que esse estilo se faz presente. Os acessórios também entram na onda e bolsas, brincos, colares e tiaras assumem a temática marinha. Ademais, o cabelo e a maquiagem dentro desse visual trazem uma aparência de molhados e iluminados.

Como o estilo se popularizou?

Inegavelmente, a alta do mermaidcore se deve ao lançamento do live-action da Pequena Sereia, um dos filmes mais aguardados de 2023.

Durante a estreia do filme, as famosas presentes abusaram dos elementos da estética de sereia, transformando o tapete vermelho num verdadeiro oceano.

Agora, Yasmin Brunet do BBB 24 também traz a tendência marmaidcore aos holofotes, com seu visual e modo de se vestir inspirados em sereia.

Yasmin Brunet de biquíni sentada em cadeira de frente a penteadeira
Fonte: Instagram @yasminbrunet

Apesar disso, a presença do estilo nas últimas passarelas de primavera 2022/2023 e na coleção de grandes marcas, como Versace e Siedrés, também fez a estética de sereia cair no gosto popular.

modelo da Siedres com roupa azul brilhante
Fonte: Instagram @siedres

Como se vestir mermaidcore?

Top mermaidcore rosa rendado e colar com símbolos do mar como estrela e Conchas
Fonte: Instagram @simplysarahmay

O mermaidcore se constrói compondo um visual fresco e com aparência molhada. Dito isso, traga elementos com transparência, tecidos fluidos e tons de azul e verde.

colar de conchas
Fonte: Instagram @the.pisces.pixie
Mulher usando vestido longo verde e penteado com Conchas e estrelas sentada na areia de praia
Fonte: Instagram @haleysmemorygarden
Look mermaidcore: top Azul sobre top de renda + saia rendada + o salto de laço + bolsa com formato de concha
Qual a sua opinião sobre o look? Fonte: Instagram @la.julique

Para os acessórios, aposte em pérolas e conchas. Seja um colar, uma pulseira, um par de brincos ou até nas bolsas, esses elementos deixam o look com um toque muito mais especial. Aliás, você pode fazer seus próprios acessórios com conchinhas e pérolas:

Look mermaidcore: Vestido rosa babado com jaqueta transparente acessórios de pérolas bolsa rendada de palha e salto lilás de borboleta
Fonte: Instagram @la.julique
https://www.tiktok.com/@thispinterestvibe/video/7211940611274886406?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7212770739597248006

As estampas de escamas, peças de paetê e toques holográficos e metalizados também compõem um look ainda mais dentro da estética sereia.

menina com vestido holográfico
Fonte: Instagram @chazlyn.yvonne
Menina com look mermaidcore (vestido) na praia
Fonte: Instagram @porsharenaehall

Ademais, invista também em corsets ou tops cropped, especialmente regatas ou sem mangas. Por exemplo, confira os looks abaixo:

Maquiagem e cabelo mermaidcore

Com a finalidade de complementar a estética de sereia, a maquiagem feita deve também trazer uma aparência iluminada.

maquiagem mermaidcore
Fonte: Instagram @claytonhawkins
Menina com look top de sereia e saia de paetês branca longa sentada em frente a um lago
Fonte: Instagram @simplysarahmay

Sombras azuis, verdes e até mesmo lilás, detalhes de brilho e pérolas e, especialmente, uma pele destacada com iluminador são essenciais na formação desse visual. Nesse sentido, veja uma ideia de maquiagem inspirada no mermaidcore, para você incluir no seu look:

Menina com vestido babado e penteado com acessórios de estrela sentada em pedras no mar
Fonte: Instagram @wildroseandsparrow
https://www.tiktok.com/@nazliayunus/video/7193928721735322926?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7212770739597248006

Já na parte do cabelo, o babyliss e o triondas são seus aliados. As ondas remetem diretamente ao mar e, por isso, não podem faltar na composição de um look mermaidcore. Com isso, confira abaixo como fazer alguns penteados dignos de uma sereia:

Menina com vestido lilás de paetê e bolsa de concha e sandália decorada de borboleta
Fonte: Instagram @la.julique
https://www.tiktok.com/@thisartperson/video/7242359502933085466?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7212770739597248006

Unhas mermaidcore

A arte feita nas unhas pode causar muito impacto e complementar de forma única o look. Por isso, nesse caso, é legal optar por tons azuis e perolados.

Prefira os esmaltes cintilantes e com brilhos. Você também pode adicionar detalhes, como pequenas pérolas, nas unhas.

Famosas que apostaram na tendência mermaidcore

O mermaidcore dominou o tapete vermelho. Seja no MET Gala ou no Oscar, a estética de sereia esteve presente em peso.

Halle Bailey

Primeiramente, nossa mais nova Ariel, Halle Bailey, não podia faltar. Se juntando à tendência, a atriz e cantora investiu muito no visual com estética sereia enquanto promovia seu filme “A Pequena Sereia”. O que não faltaram foram vestidos azuis ou com detalhes e modelagens transformando Halle em uma sereia mesmo fora das telas.

Halle Bailey com vestido branco
Fonte: Instagram @hallebailey

Naomi Campbell

E o visual inspirado nos oceanos também protagonizou as premiações de 2023. A modelo norte-americana Naomi Campbell usou o mermaidcore para criar seu look na cerimônia do Oscar desse ano. A textura e os detalhes do vestido lembram muito as conchas e escamas de animais marinhos.

Naomi Campbell com vestido off-white texturizado
Fonte: Instagram @naomi

Amanda Seyfried

Ainda no assunto de premiações, a atriz Amanda Seyfried, conhecida por seus papéis em “Meninas Malvadas” e “Mamma Mia!”, também se inspirou na tendência durante a premiação Emmys 2022 . Além de sua modelagem, as cores e o brilho também fazem com que o vestido remeta diretamente aos mares.

Amanda Seyfried com vestido roxo brilhoso segurando um Emmy
Fonte: Instagram @mingey

Anitta

E as brasileiras também não ficaram de fora da novidade. A cantora Anitta, conhecida internacionalmente, decidiu investir no mermaidcore de uma forma mais sutil. Ela optou por um vestido cinza, com tecido fluido e aberturas, além, é claro, da modelagem sereia. Para complementar, a artista ainda ondulou o cabelo.

Anitta com vestido cinza
Fonte: Instagram @anitta

Marina Ruy Barbosa

Por fim, quem também ama a estética de sereia é a atriz Marina Ruy Barbosa. Dentre as várias ocasiões que a estrela escolheu se inspirar no estilo, durante um evento da marca Valentino em janeiro, ela optou por uma saia brilhante, com texturas muito parecidas com escamas. Seu cabelo também foi ondulado na ocasião.

Marina Ruy Barbosa com saia de brilhos texturizada
Fonte: Instagram @marinaruybarbosa

Conclusão

Em resumo, o mermaidcore consiste em refletir a essência do oceano e, mais especificamente, das sereias, em seus looks. Então que tal se inspirar nessas fotos e já juntar as peças do seu guarda-roupa para formar um lindo visual.

Além disso, não se esqueça dos acessórios, cabelo e maquiagem, visto que são essenciais para a construção do look. Por fim, siga nosso canal de Moda para ficar por dentro de todas as tendências. Além disso, por lá você também confere dicas e mais inspirações!

Menina com vestido Azul com listras em formato de coração top azul por cima bolsa verde e óculos azul
Look mermaidcore azul. Fonte: Instagram @la.julique

Revisado e atualizado por Laila Lopes

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias