Marcas de moda mais procuradas em 2020: confira o ranking

De acordo com o índice do The Lyst, Nike, Off-White e Gucci estão entre as marcas de moda mais procuradas em 2020 na internet

920

- Continue depois da Publicidade -

Nike, Off-White e Gucci estão entre as marcas de moda mais procuradas em 2020 na internet. Este foi o resultado da The List, que analisou o comportamento de compra online de mais de 9 milhões de pessoas durante o segundo trimestre de 2020. Assim, a pesquisa levou em considerações dados globais de taxas de conversão e vendas, bem como menções de grifes e produtos nas redes sociais.

Dessa forma, a Nike ficou em primeiro lugar na lista das marcas mais procuradas em 2020, com um aumento de 106% de demanda por roupas esportivas. Isso graças ao aumento por itens confortáveis para ficar em casa, bem como o loungewear, que agregam praticidade para saidinhas rápidas e prática de atividades físicas ao ar livre.

Moda na pandemia

Então, diversos movimentos foram pensados para o setor de moda e vestuário enfrentar o distanciamento social. Os desfiles virtuais e investimentos pesados em e-commerce, por exemplo, estão entre estas ações. Da mesma forma, grifes dispostas a apoiar movimentos sociais e novos valores que ganharam força durante a pandemia.

marcas de moda mais procuradas em 2020
Reprodução/Instagram

Não é à toa que as marcas de moda mais procuradas em 2020 não esconderam seus posicionamentos neste segundo trimestre de 2020. “À medida que ultrapassamos o choque inicial da pandemia, vemos a confiança do consumidor começar a voltar, com muitos clientes agora comprando online pela primeira vez. Nesta nova fase, as marcas vencerão reafirmando seus valores essenciais e investindo em seus canais online para alcançar, envolver e atender aos seus clientes de forma eficaz”, disse Chris Morton, CEO do Lyst.

Marcas de moda mais procuradas em 2020

Confira o Lyst Index e descubra quais foram as 10 marcas de moda mais procuradas na internet no segundo trimestre de 2020:

Reprodução/Instagram

1º lugar: Nike

De acordo com o Lyst Index, a Nike está no topo das marcas de moda mais procuradas na internet. A marca esportiva relatou um aumento de 75% nas vendas digitais além de intensificar o engajamento contra o racismo em duas redes sociais.

Reprodução/Instagram

2º lugar:  Off-White

A Off-White se destacou por ter as máscaras faciais em edição limitada esgotadas em apenas alguns dias. Além disso, realizou o leilão do tênis Off-White x Nike assinado por Virgil Abloh e arrecadou mais de 180 mil dólares para o movimento Black Lives Matter.

marcas mais procuradas em 2020
Reprodução/Instagram

3º lugar: Gucci

O comprometimento da Gucci com meio-ambiente, sustentabilidade e igualdade  levou a marca de luxo italiana à terceira colocação no ranking das marcas mais procuradas em 2020. A grife lançou, inclusive, um site e perfil no Instagram somente dedicado a esta causa.

Reprodução/Instagram
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

4º lugar: Balenciaga

Doações para a a NAACP (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor) e posts virais no Instagram com milhares de engajamento destacaram a Balenciaga na internet no segundo trimestre de 2020.

Reprodução/Instagram

5º lugar: Prada

Durante este período, a Prada não só divulgou aumento de 10% a mais de receita na China como lançou um projeto de realidade virtual permite conhecer lojas e coleções de maneira remota.

Reprodução/Instagram

6º lugar: Saint Laurent

O maior triunfo da YSL neste ano foi não participar da Semana de Moda de Paris, mesmo que em desfile virtual. Ao invés disso, a grife apostou em uma mega campanha com uma das integrantes da banda de k-pop Blackpink e o cantor Lenny Kravitz.

as marcas mais procuradas em 2020
Reprodução/Instagram

7º lugar: Versace

A Versace chegou ao sétimo lugar entre as marcas mais procuradas em 2020 na internet por causa do desafio #VeryVersace no Instagram e o lançamento de uma coleção cápsula em celebração ao mês do Orgulho Gay. As rendas foram revertidas para organizações engajadas na causa LGBT.

https://www.instagram.com/versace/

8º lugar: Burberry

A Burberry doou mais de 100 mil equipamentos de proteção individual ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido. E, ainda, lançou a coleção ReBurberry Edit com peças feitas em materiais sustentáveis. E contratou a top Kendall Jenner para tirar fotos em casa em nova campanha.

Reprodução/Instagram

9º lugar: Fendi

Depois que realizou um desfile virtual memorável, a Fendi ganhou força nas redes sociais nos últimos meses ao mostrar novas campanhas com artistas plásticos de todo o mundo.

Reprodução/Instagram

10º lugar: Bottega Veneta

A marca italiana incrementou mais de 8,5% sua receita no primeiro trimestre de 2020. Além disso, criou a plataforma Bottega Residency com programação semanal de vídeos.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -