Jefferson Kulig, estilista da SPFW, morre aos 54 anos

Jefferson Kulig nos últimos anos havia abandonado as passarelas e focado na sustentabilidade de sua marca Use Natureza

Fonte: Blog Use Natureza/Caras

Notícia triste para o mundo fashion. Nas redes sociais, a irmã do famoso estilista Jefferson Kulig, que participou de inúmeras edições da SPFW, a São Paulo Fashion Week, confirmou a morte do artista.

Não há mais detalhes do que levou ao óbito. Entretanto, ele foi encontrado morto em sua própria casa na terça-feira, dia 1º de março.


Antes, nos siga no Google News e acompanhe as novidades da Moda direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Adeus a Jefferson Kulig


Aos 54 anos, Jefferson Kulig era considerado paranaense e fez sucesso com sua coleção na SPFW. Na última terça, porém, sua vida chegou ao fim.

Segundo sua irmã, Karina Kulig Wolff, ele já estava esgotado da vida, por causa de “pressões e angústias”. Veja, então, o texto que ela publicou no Facebook para se despedir:


“Hoje perdemos nosso querido Jefferson Kulig. Um criador e estilista incrível que colocou o Paraná em evidência na moda nacional nos anos 90 e 2000. Infelizmente, ele não suportou mais as pressões e angústias da vida. Você será nosso orgulho para sempre”.



  • Posteriormente, leia também Sandália da Lina no BBB 22 causa polêmica e designer explica: “Pessoas autênticas saem do ciclo vicioso da moda”

Nesta quinta, dois dias depois do falecimento do estilista, Karina agradeceu as mensagens que tem recebido e diz que ele, de onde quer que esteja, também deve estar se sentido dessa maneira.


“Queremos agradecer cada mensagem de carinho que nos foi enviada. Nossos corações ficaram aquecidos, percebendo o quanto Jefferson inspirou e tocou pessoas através do seu trabalho. Jefferson, ficamos imaginando o quanto você ficaria feliz em ler estas mensagens. Descase em paz!”



  • Em seguida, veja Moda dopamina: saiba tudo sobre a tendência mais colorida da vez

Quem foi Jefferson Kulig?


Jefferson Kulig nasceu em Curitiba, mas foi criado em São Luiz do Purunã, no Paraná. Antes de ser estilista, se formou em Economia. Ele era filho de um casal que tinha uma fábrica de tricô, então sempre esteve em contato com os tecidos e, não teve jeito, acabou se apaixonado pelo meio.

Com 20 anos, lançou a primeira coleção de roupas com sua própria assinatura. Posteriormente, estudou moda em Paris. Quinze anos depois de se estabelecer na carreira, o convite para o SPFW veio. Foi década destinada ao desfile.

Em 2013, ele decidiu se “aposentar” das passarelas para dar atenção à sua marca sustentável Use Natureza, todavia.


  • Portanto, confira Plumas: saiba tudo sobre a tendência que promete virar febre em 2022
Fernanda De Rosa: Nascida e criada no Rio de Janeiro, Fernanda De Rosa tem 24 anos e se formou em Jornalismo. Atualmente, é pós-graduanda em Revisão Textual. Como freelancer, trabalha em redação de conteúdo, revisão de textos e social media. Ama os animais, música, mídias sociais e escrita. Além de, claro, ser fã de reality show e entretenimento no geral, futebol e literatura. Nas horas vagas, aproveita para ler bons livros.