Nas últimas semanas, a sandália da Lina no BBB 22 está dando o que falar na internet! Há quem ame e há quem odeie a peça, mas uma coisa não podemos negar: o calçado é cheio de estilo e personalidade, carregando consigo uma história assinada por Virgínia Barros, dona da marca que leva seu nome.

A Sandália Pillow VB, usada pela multiartista Linn da Quebrada no programa Big Brother Brasil 2022, foi desenhada a partir de um pedido especial do fashion designer Luiz Claudio Silva, idealizador da marca ‘Apartamento 03’ para o desfile da coleção “Breu” no São Paulo Fashion Week 2020. Em entrevista exclusiva ao Fashion Bubbles, Virgínia fala sobre como foi criar a peça e seus diferenciais.


De que marca é a sandália da Lina no BBB 22?


Sandália da Lina no BBB 22
Fonte: Gshow


A sandália icônica usada pela cantora foi criada por Virgínia Barros, para sua marca que leva o mesmo nome. Após um período de pesquisas, Virgínia chegou ao modelo que ficou conhecido recentemente por ser um dos calçados preferidos da participante.


“Depois do sucesso que a sandália fez nas passarelas resolvi incluir a peça no catálogo fixo da marca, mas nunca imaginei vê-la no gramado de um dos programas mais assistidos do país. Foi uma surpresa e tanto”, relembra Virgínia Barros.


Sandália da Lina no BBB 22 é da marca Virgínia Barros
Fonte: Virginia Barros


Ainda de acordo com a designer, foi uma surpresa e tanto ver o modelito no programa. Afinal, ela sabe que o calçado conta com um estilo fashionista, que nem sempre vai agradar a todos.


Sandália utilizada por Linn da Quebrada no BBB 22
Fonte: Virgínia Barros


“Eu fiquei surpresa. Meu trabalho é muito nichado, nunca imaginei uma projeção deste tamanho. Meu calçado nunca vai agradar à maioria, mas esta exposição vai ajudar a mostrar o sapato para quem gosta”, conta a estilista.


Conheça a sandália polêmica usada por Lina no BBB 22
Fonte: Virgínia Barros

  • Para mais dicas de moda, confira também Moda dopamina: saiba tudo sobre a tendência mais colorida da vez

Conheça as coleções de Virgínia Barros


Coleções de calçados de Virgínia Barros
Fonte: Instagram @virginiabarrosoficial

As coleções assinadas pela estilista autoral da sandália da Lina no BBB 22 são desenhadas com design ‘fora da caixa’ e pensados para todes. Um exemplo desta filosofia é a criação de coleções exclusivas com numerações que vão do 34 ao 44. A pillow VB é, sem dúvidas, um de seus modelos mais icônicos.


Calçados icônicos desenhados por Virgínia Barros
Fonte: Instagram @virginiabarrosoficial


Um dos diferenciais da Sandália Pillow VB é a possibilidade de ser usada também como chinelo. Com 0% de matéria prima animal, a peça é composta com produtos sintéticos que imitam o couro. Sendo assim, ela traduz o limite entre o fashion e o confortável.


“Eu tenho um trabalho que une design e conforto. Se o calçado não for confortável, ele precisa ser exposto como decoração, mas ele não cumpre o seu papel. O meu desafio diário é fazer um calçado que conte uma história e ao mesmo tempo seja gostoso de se calçar”, reflete Virgínia.


Sandália Pillow VB usada por Lina no BBB 22
Fonte: Instagram @virginiabarrosoficial

A peça conta ainda com solado em EVA – que auxilia na absorção de choque – sola de borracha, palmilha acolchoada e componentes que auxiliam para que as bactérias não se proliferem. Além do azul royal, usado pela Lina no Big Brother Brasil, o modelo está disponível nas seguintes cores: azul claro, marrom, preto e Off-White.



Calçados repletos de personalidade


Chinelo acolchoado usado por Linn da Quebrada no BBB 22
Fonte: Instagram @virginiabarrosoficial


Além da sandália icônica, a multiartista Linn da Quebrada também levou na bagagem para a casa mais vigiada do Brasil o Chinelo Pillow VB em couro whisky, desenvolvido em 2021. Ambos os modelos são cheios de personalidade e ousados, justamente como é a proposta da grife.


Chinelo acolchoado usado por Lina no BBB 22
Fonte: Virgínia Barros

  • Nesse sentido, não deixe de conferir Cores Verão 2023 – Veja as principais tendências para a estação

“Eu acredito que as pessoas que são mais autênticas conseguem sair deste círculo vicioso que é seguir tendência de moda. Elas usam o calçado como uma manifestação estética da sua personalidade, do que ela gosta. Ela se comunica melhor”, finaliza a designer.


Calçado de cobra de Virgínia Barros
Fonte: Instagram @virginiabarrosoficial

As lojas físicas ‘Virgínia Barros’ estão localizadas em três importantes endereços do Brasil: Savassi, Mercado Novo – ambas em Belo Horizonte (MG) e Pinheiros (SP). A grife também conta com e-commerce com entregas para todo o Brasil.

Gostou de saber mais sobre a sandália da Lina no BBB 22? Então, continue de olho no canal de moda do Fashion Bubbles e aproveite para compartilhar as dicas nas redes sociais!