Relembre o legado de Thierry Mugler

Thierry Mugler: relembre o legado do estilista francês

Thierry Mugler já trabalhou com celebridades como Sophie Turner, Beyoncé, Cardi B e Demi Moore. Relembre o legado do estilista que faleceu aos 73 anos

Compartilhe

Neste domingo (23), o estilista francês Manfred Thierry Mugler faleceu, com 73 anos de idade. O óbito foi anunciado pela conta oficial de Mugler, embora a causa da morte não tenha sido divulgada.

“Estamos devastados em anunciar o falecimento de Manfred Thierry Mugler no domingo, 23 de janeiro de 2022. Que sua alma descanse em paz”, diz a nota.

Nascido em Estrasburgo, na França, o estilista foi responsável pelos looks de diversas celebridades, como Demi Moore para o filme “Proposta Indecente” e os figurinos da turnê “I Am… World Tour”, de Beyoncé. Relembre seu legado!

 

Quem é Thierry Mugler?

 

Thierry Mugler, estilista francês
Fonte: Instagram

 

  • Em seguida, veja também Elza Soares morre aos 91 anos de idade

 

O estilista nasceu no ano de 1946, na França, e é mais conhecido por ser a mente criativa da label Mugler. Com somente 9 anos de idade, começou a dançar e fez parte do corpo de balé na Ópera de Estrasburgo.

Thierry seguiu a carreira de dança durante toda a sua juventudade e, então, enquanto tinha seus 20 anos, passou a viver entre Paris e Londres e descobriu a paixão pela moda.

 

Algumas coleções de Mugler
Fonte: Pinterest

 

Sua primeira coleção foi chamada de “Café de Paris”, deixando seu nome de fora por acreditar que o mesmo prejudicaria o sucesso da coleção. Na época, as roupas chamaram a atenção de beauty experts por trazer um toque de juventude às estéticas da era, tornando a ousadia e a inovação marcas registradas do artista.

 

  • Logo depois, confira Françoise Forton morre aos 64 anos, no Rio de Janeiro, e famosos reagem

 

Qual foi o legado de Thierry Mugler?

 

Um dos grandes motivos pelos quais o artista é considerado um dos maiores nomes da moda é a versatilidade dos desfiles. Nas passarelas, os modelitos são apresentados como uma celebração, criando um clima de festa que harmoniza bem com as roupas.

 

 

Com o passar do tempo, seus desfiles foram desenvolvendo cada vez mais esse aspecto teatral. Dessa forma, fica fácil entender por que as ideias do estilista não demoravam a se tornar verdadeiras tendências de moda.

 

 

  • Nesse sentido, leia também Virgil Abloh: morre o diretor criativo da Louis Vuitton. Entenda o legado!

 

Nos anos 2000, Manfred foi escolhido para produzir os figurinos de “Zumanity”, o novo show do Cirque du Soleil. Esse foi um de seus maiores projetos, principalmente antes que ele deixasse sua marca para trás – sendo assumida por Thomas Engelhart.

 

A coleção de Mugler para a Zumanity, show do Cirque du Soleil
Fonte: Pinterest

 

Confira o resultado da coleção nos palcos a seguir:

 

 

Vale ressaltar que essa marca ainda não era a Mugler, pela qual mais o conhecemos hoje, e sim uma primeira ideia de como seria a maison!

 

 

Como a Mugler foi fundada?

 

A partir de 2010, muitos artistas e profissionais de moda começaram a desejar um retorno de Manfred para o cenário fashion. O designer já não tinha

criações há anos, porém continuava com um nome extremamente influente.

Com isso, ele optou por fundar a Mugler e deixá-la sob o comando de Nicola Formichetti, o então estilista de Lady Gaga. Thierry Mugler seguiu por trás das criações e a marca assinou alguns dos looks mais icônicos assinados pela maison.

 

 

Relembre alguns looks da Mugler

 

Sophie Turner, Chloe Sevigny e Cardi B usam criações de Mugler
Fonte: Pinterest

 

Sophie Turner, Chloe Sevigny, Beyoncé e Cardi B são algumas das celebridades que já usaram outfits assinados pela grife. Desde novas criações até peças de seu acervo exigiram a atenção dos holofotes e destacam o motivo pelo qual a grife é tão influente. Aliás, um de seus trabalhos de destaque foi o look de Demi Moore para o filme “Proposta Indecente”.

 

Demi Moore em Proposta Indecente com look de Thierry Mugler
Fonte: Pinterest

 

O designer foi responsável também pela criação de todos os figurinos da “I Am… World Tour”, de Beyoncé.

 

Looks de Mugler para tour de Beyoncé
Fonte: Pinterest

 

Mais uma vez, o nome de Mugler virou notícia quando Kim Kardashian decidiu usar três vestidos dos anos 90. A musa voltou a usar uma criação de Mugler no MET Gala de 2019, cujo tema era “Notes on Camp”,

 

Kim Kardashian usa Mugler
Fonte: Pinterest

 

Com 73 anos de idade, Thierry Mugler deixou a sua marca na história da moda e será relembrado como um dos maiores fashion designers da geração.

Para saber tudo o que acontece no cenário fashion, continue acompanhando os artigos de moda do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite também para compartilhar a notícia nas redes sociais.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias