Mick Rock
·

Morre Mick Rock, lendário fotógrafo dos anos 1970

Mick Rock era conhecido por ter imortalizado algumas das capas de discos mais icônicas da década de 1970

Compartilhe

Mick Rock, lendário fotógrafo dos anos 1970, faleceu nesta quinta-feira (18). O artista faleceu aos 72 anos de idade e a notícia foi divulgada por uma de suas filhas. Rock ficou famoso por capturar imagens icônicas de estrelas como David Bowie, Lou Reed, Queen, Sex Pistols e muito mais.

 “Não vamos lamentar a perda, mas, em vez disso, celebrar a vida fabulosa e a carreira extraordinária de Michael David Rock. Enquanto você faz isso da sua própria maneira, devemos pedir que a privacidade de seus entes queridos e próximos seja respeitada neste momento. Portanto, não haverá mais comentários”

Sua filha comunicou a morte por meio de uma publicação no perfil oficial de Rock.

 

 

 

Quem foi Mick Rock?

 

Mick Rock com uma de suas fotos
O fotógrafo Mick Rock ao lado de uma de suas obras com David Bowie. Fonte: Instagram

 

O fotógrafo nasceu em Londres, em 1948, e chegou ao auge de sua carreira entre os anos 1972 e 1979. Na época, os registros feitos por ele figuraram entre as principais revistas de rock and roll da década. Além disso, ele também produziu capas de disco icônicas e dirigiu alguns vídeos dos maiores artistas da década.

Devido ao seu trabalho, ele ficou conhecido como “o homem que fotografou os anos 1970”. Embora Rock tenha fotografado muitas celebridades, como Blondie, Iggy Pop e Syd Barrett, seu trabalho foi verdadeiramente popularizado após registros icônicos de David Bowie.

Seu trabalho inclui a capa de álbuns como “Queen II” (Queen), “Raw Power” (The Stooges), “I Love Rock’n’Roll” (Joan Jett & The Blackhearts) e “Transformer” (Lou Reed).

 

A capa do disco Queen II
Fonte: Pinterest

 

 

Até recentemente, Mick Rock continuou fotografando personalidades como Snoop Dogg e Miley Cyrus. Além disso, em 2014, ele visitou o Brasil para conhecer a exposição “It’s Rock”, homenageando algumas de suas principais obras.

Enquanto isso, no Instagram, Miley Cyrus aproveitou para prestar sua última homenagem ao artista.

 

 

 

 

  • Logo após, veja também Nelson Freire, um dos pianistas mais talentosos do mundo, morre aos 77 anos

 

Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

Você já conhecia o trabalho de Mick Rock? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe a notícia nas redes sociais.

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias