Françoise Forton, atriz. Globo, Record TV

Françoise Forton morre aos 64 anos, no Rio de Janeiro, e famosos se despedem: “querida e amável”

A atriz famosa por ser uma presença frequente nas novelas, faleceu na tarde do último domingo, 16. Amigos usaram as redes sociais para homenagear, Françoise Forton

Compartilhe

Você lembra da personagem Meg, da novela “Por Amor”, que andava com a cachorra à tiracolo? Pois essa foi apenas uma das personagens inesquecíveis de Françoise Forton, na TV. A atriz faleceu na tarde de ontem, 16, após passar 4 meses internada na clínica São Vicente – RJ. Françoise tratava de um câncer.

Dona de uma carreira sólida nas artes, Françoise Forton esteve presente tanto na TV, como no cinema e no teatro. Dos seus 64 anos de vida, mais de cinquenta foram dedicados a dança e interpretação. A atriz estreou na TV em 1969, na novela “A Última Valsa”, da Globo.

Todavia, outros grandes sucessos também entraram na galeria da artista. Entre eles as novelas, ‘Tieta”, “Explode Coração” e “O Clone” (que está em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”). Além disso, Françoise Forton também teve passagens pelo SBT, Band e Record TV.

Um de seus papeis mais icônicos, foi na novela “Por Amor”, onde interpretou a socialite Meg. De fato, a personagem chamou atenção por tratar a cachorrinha da raça Pug, como uma criança.

Apesar de comum hoje em dia, em 1997, o público achou tudo muito estranho. O último trabalho de Françoise Forton na TV foi na novela “Amor Sem Igual”, da Record TV em 2019.

 

 

Mais sobre Françoise Forton

 

Françoise Forton, atriz. Globo, Record TV
Françoise Forton disse no Encontro com Fátima que ficou por 10 anos sem falar sobre o câncer que enfrentou em 1989. Fonte: Reprodução/ Globo

 

Em 1989, quando atuava em “Tieta”, Françoise Forton enfrentou um câncer no útero. Como resultado, a atriz teve que encarar o tratamento de radioterapia enquanto gravava a novela.

Françoise declarou que teve depressão, e que a psicoterapia e as artes a ajudaram a superar essa fase. Na época, a atriz já tinha um filho, Guilherme Fourton Viotti, fruto de seu casamento com físico Ênio Viotti .

No entanto, a atriz desejava ter outro filho, isso porque ela foi filha única e tinha o desejo de dar um irmão ao seu primogênito. Na sequência, Forton pensou em adoção, contudo, devido ao trabalho, a atriz acabou desistindo.

Em uma de suas participações no Encontro com Fátima, Françoise Forton revelou que ficou mais de dez anos sem falar sobrea a doença que enfrentou.

“Não falava da doença, fiquei dez anos sem falar. Hoje, faço questão de falar, questão de ir ao público, poder participar das crianças. Mas minha vida mudou inteiramente. Eu me reeduquei, mudei a minha alimentação” – disse a atriz.

 

 

Despedida

 

Françoise Forton, atriz. Globo, Record TV
Françoise Forton recebeu homenagens de diversos amigos famosos. Fonte: Divulgação/ Record TV

 

Dezena de famosos fizeram questão de prestarem homenagens à atriz em suas redes sociais. Cristiane Oliveira, com quem trabalhou em “Quatro por Quatro” e em “O Clone”, escreveu: “Linda, querida, amável… tive a oportunidade de trabalhar com ela em “ Quatro por quatro”, ótima colega. Vai com Deus !!! Que Ele te receba de braços abertos”.

Beth Goulart era amiga pessoal de Françoise Forton. Em sua conta do Instagram, diversas fotos registraram encontros da atriz com sua família. Dessa forma, Beth fez questão de prestar uma bela homenagem.

“Hoje nossa amada Françoise Forton virou estrela. Descansou de uma luta interminável contra um câncer, ela foi uma guerreira. Deixou para nós sua história de vida de amor a arte de representar nos palcos e na televisão.

Fez parte da história de todos nós que acompanhamos seus trabalhos inesquecíveis, com seu talento, seu sorriso largo e coração grande. Françu, como era chamada por nós seus amigos, vai deixar muita saudade, era mais uma irmã que a arte me deu e que a amizade alimentou.

Meus sentimentos mais profundos e sinceros a Eduardo Barata @edusbarata seu companheiro e a Guilherme @guilhermeviotti seu filho e também a toda a família. Ficamos mais pobres e tristes sem você Françu. Que Deus te ilumine em sua nova caminhada espiritual, fortaleça e console sua família” – escreveu, Beth Goulart.

 

 

 

“Luz e descanso”

 

Já Elizabeth Savala relembrou as conversas que teve nos bastidores das produções com a atriz:

“Muito chocada e triste ao saber da partida de Françoise. A conheci qdo fazia ‘Gabriela’ e ela ‘Cuca Legal’. Nos conhecemos em Brasília em um evento da Globo e ficamos amigas para sempre, fizemos alguns trabalhos juntas, muito camarim, muitas risadas, muitos dias e noites.

Meu imenso abraço ao seu filho, que deve estar inconsolável, e ao Eduardo Barata, queridossss, muita Força e a ela o descanso, e muita luzzz, querida”.

Por fim, o produtor teatral, Eduardo Barata, com quem a atriz era casada desde 2010, anunciou que o corpo de Françoise Forton será cremado na tarde dessa segunda-feira, 17.

 

Veja um vídeo da trajetória da atriz produzido pelo UOL:

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias