Pantone cor do ano 2021 - Promessa de esperança

Pantone cor do ano 2021 – Promessa de esperança

A PANTONE anunciou ontem a cor do ano 2021. Surpreendentemente, a marca optou por uma dupla de cores, fato que não acontecida desde 2016. Fruto de uma intensa pesquisa de comportamento e consumo, as cores traduzem os anseios e desejos do próximo ano.

 

Pantone cor do ano 2021 – PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating

 

Até quem não trabalha no setor de design e criação, já ouviu falar do sistema de cores PANTONE. Isso porque o formato de apresentação das cores dentro de um quadro branco virou símbolo. Até a Havaianas já trouxe o quadradinho com a logo para coleções.

O que talvez você não saiba é que a marca tem extrema importância na cadeia produtiva. Isto é, ela auxilia na padronização da cor em diversos setores, evitando equívocos. Além disso, ela investe em ampla pesquisa com o intuito de definir as cores a partir de comportamentos.

Já na arquitetura, outra cor tendência para 2021 é o Pedra Esculpida, saiba tudo sobre a nova cor e como combinar!

 

 

Aposte no amarelo também na moda masculina. Confira mais tendências do universo masculino em Dior Men 2021.

PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating

 

PANTONE cor do ano 2021 de forma inovadora em casaco de franjas

 

A esperança norteou a escolha de uma dupla para PANTONE cor do ano 2021. A combinação do cinza com o amarelo representa a reflexão do momento que passamos. Em virtude do isolamento social, nos aprofundamos em sentimentos e reflexões sobre o mundo. É exatamente isso que o cinza traz para a harmonia.

Em contrapartida, o amarelo adiciona frescor e alegria.  A cor ainda carrega simbologias poderosas já que é ela que colore o mês de prevenção do suicídio, setembro. O clipe 911 da Lady Gaga  incorpora a cor para trabalhar a doença psíquica. Da mesma forma, o documentário do projeto Amerelo do Emicida  associa a cor ao amor e aos elos que criamos com os outros.

Por fim, a PANTONE  define a dupla de cores como “prática e sólida, ao mesmo tempo, calorosa e otimista”.

 

Pantone cor do ano 2021

 

PANTONE cor do ano 2021 na moda

 

Na moda, a combinação é revigorante! O amarelo é ideal para detalhes de looks executivos ou neutros. No entanto, o look todo yellow também é certeiro com toques de cinza. O laise colorido é perfeito para a tendência, bem como materiais aconchegantes como lã e tricô.  Ainda assim, não tenha medo de apostar nos acetinados e criar um look cheio de glamour.

 

Aposte em calças e saias amarelas para equilibrar com blusas cinzas. Além disso, crie dinâmica com sobreposições e estampas que tragam ambas as cores.
Listras são ótimas para apostar no cinza suave em contraste com o amarelo.
O mini xadrez vichy em preto e branco dá a ideia de cinza e cria a harmonia com o amarelo!
Aposte no amarelo com mini poá cinza num look delicado

 

Cor do ano PANTONE 2021 na decoração

 

O cinza é um tom neutro que tem crescido na decoração. Conforme o estilo industrial foi tomando conta, a cor  passou a compor inúmeras paletas de interiores. Já o amarelo, cria destaques vibrantes.  Por isso, aposte na cor para objetos de decoração.

 

A suavidade do cinza com a vibração do amarelo é perfeita para papéis de parede e estampas delicados.
A dupla PANTONE cor do ano ainda renova estampas tropicais! Dessa forma, adiciona vibe urbana.
2021a cor tendencia para 2021amareloCaderno de tendênciascinzacombinação de corescor do anoCores 2021cores pantonedecoração de interioresdicas de looksInverno 2021looks 2021Moda 2021Moda inverno 2021Moda Verão 2021PantoneTendências 2021