looks com roupa azul vibrante

Roupa azul vibrante: aprenda como usar a cor nos seus looks

Em diferentes tonalidades, o azul é a cor mais popular no mundo e também conquista o posto de queridinho da moda. Aposte!

Compartilhe

Os looks com roupa azul vibrante estão em alta. Seja nas ruas ou nas passarelas, a cor tem ganhado destaque e, assim, conquista muitas adeptas. Portanto, prepare-se para criar muitas combinações criativas e moderninhas para as próximas temporadas!

Em seguida, separamos alguns looks de inspiração, assim como dicas para apostar na tendência. Então, continue lendo!

 

Roupa azul vibrante é tendência

 

tendencia roupa azul vibrante
Fonte: Pinterest. Montagem: equipe Fashion Bubbles

 

A onda da vez é a moda dopamina. Isto é, vestir-se com cores alegres, despertando bons sentimentos. E, como não poderia deixar de ser, a roupa azul vibrante logo virou tendência.

De acordo com a previsão de tendências do site Pinterest, as buscas pelo termo tiveram um aumento significativo, de +140%. Ou seja, um desejo que não para de crescer.

Por isso, reunimos diversas inspirações de look com a cor, bem como formas de combiná-la nos looks. Afinal, é possível ir desde o básico até combinações muito mais ousadas, como é o caso do color blocking.

 

  • Ainda sobre o assunto, leia também Vestido arco-íris: tudo sobre a tendência, dicas de looks e fotos

 

Azul é a cor mais popular do mundo

 

thassia naves
A influenciadora Thassia Naves também é fã de looks com roupa azul vibrante. Fonte: Instagram. Montagem: equipe Fashion Bubbles

 

  • Além disso, confira Cores Verão 2022: aprenda a usar e a combinar as tendências da estação

 

Afinal, o que está por trás do sucesso dos looks com roupa azul vibrante? De acordo com a colorimetria, o azul simboliza serenidade, harmonia e também está associado à espiritualidade.

Desse modo, é possível ligar o sucesso também com os desejos latentes dos consumidores. Ademais, você sabia que essa é a cor mais popular do mundo?

Isso mesmo. Com toda a certeza, você se identifica ou conhece pessoas que se identifiquem com a afirmação. Desde 1920, estudos já apontavam a preferência e, em 1941, pesquisadores analisaram as respostas de 30 mil pessoas em 100 países diferentes. Assim, eles chegaram à mesma conclusão.

Independentemente das particularidades geográficas, gênero declarado ou, ainda, filiação política, a cor se destacava entre a maioria. Embora ainda não haja consenso entre os pesquisadores, alguns estudos indicam que a raiz da preferência não está no DNA, mas sim nas associações que fazemos com as cores.

 

look azul e laranja
Fonte: Pinterest

 

  • Nesse sentido, confira Looks de Euphoria: veja nossas produções favoritas da série da HBO

 

Psicologia das cores

 

De acordo com a psicóloga Karen Schloss, as memórias e coisas associadas ao azul são, majoritariamente, positivas. “Céu claro e água limpa, especialmente, são coisas que todos nós experimentamos universalmente”, diz Schloss.

 

“Não importa onde você esteja no mundo. Se é um dia claro e ensolarado quando é bom estar ao ar livre, o céu é azul. E a água que é clara vai ser azulada. Isso não quer dizer que não existam diferenças culturais. Porque existem. Mas essa prevalência de coisas azuis positivas parece ser um pouco consistente”, finaliza.

 

Interessante, não é mesmo?  Isso ajuda, portanto, a explicar um pouco do sucesso. E também indica que um bom look com roupa azul vibrante tem tudo para melhorar o seu humor!

 

 

Como usar looks com roupa azul vibrante?

 

looks roupa azul
Fonte: Pinterest. Montagem: equipe Fashion Bubbles

 

Agora que você já sabe tudo sobre a tendência, é hora de aprender como combinar a roupa azul vibrante. De fato, essa é uma cor muito popular. E, sendo assim, é possível encontrar uma tonalidade perfeita para cada mulher, independentemente da sua cartela de cores.

 

 

Ideias de looks

 

Em primeiro lugar, uma combinação à prova de erros e super em alta. Isso porque o mix de azul e verde é o queridinho da mulherada, desde o neon até o bandeira. Ademais, uma dica aqui é explorar peças com texturas diferentes e tecidos com acabamentos brilhosos, como o cetim e a seda.

Outra dica é apostar na brincadeira de proporções, misturando peças oversized com outras mais sequinhas. Afinal, esse truque de styling ajuda a deixar a produção mais moderna.

 

looks roupa azul vibrante com verde
Fonte: Pinterest. Montagem: equipe Fashion Bubbles

 

  • Nesse sentido, veja Bottega Veneta: tênis com salto alto é aposta do desfile Spring/Summer 2022

 

E por falar em verde neon, olha ele por aqui outra vez! Queridinho das influenciadoras, o tom bem aceso também fica incrível nos looks com roupa azul vibrante. Cabe, ainda, criar combinações tríades, apostando em acessórios de uma terceira cor.

 

como usar azul e verde neon
Fonte: Pinterest. Montagem: equipe Fashion Bubbles

 

 

Em terceiro lugar, outra combinação super em alta é o look azul vibrante com peças Very Peri. Eleito como a cor do ano de 2022 pela Pantone, o tom de roxo fica incrível nessa combinação e funciona do verão ao inverno.

 

look azul vibrante e roxo
Fonte: Pinterest. Montagem: equipe Fashion Bubbles

 

Para finalizar nossa ala de color blocking, que tal adicionar um toque de laranja? Assim como o verde, ele combina muito bem com os looks azul vibrante e deixa a produção super fresquinha.

 

looks roupa azul vibrante e laranja
Fonte: Pinterest. Montagem: equipe Fashion Bubbles

 

  • Ao mesmo tempo, leia Sapato colorido: como usar a tendência + 21 looks para se inspirar

 

Looks simples com roupa azul vibrante

 

Embora as roupas de cores fortes sejam tendência, nem todas as mulheres se sentem confortáveis ao ousar nas combinações. Portanto, se esse for o seu caso, o ideal é eleger peças mais atemporais e deixá-las como foco do look.

Pense, por exemplo, no conjunto de alfaiataria azul vibrante. O look monocromático fica incrível, mas também é possível combinar a calça ou o blazer com outras peças, como um jeans básico.

 

look azul vibrante com jeans
Fonte: Pinterest. Montagem: equipe Fashion Bubbles

 

Por último, para além do monocromático, as peças únicas como vestido, macacão e macaquinho também fazem sucesso. Sem esquecer, é claro, de que uma roupa azul vibrante fica sempre incrível quando combinada com tons neutros, tais como branco e preto ou até mesmo cinza chumbo.

 

 

Conclusão

 

Em suma, é fato que o azul – além de ser a cor mais popular do mundo – também conquistou o posto de queridinho da moda. Portanto, use e abuse dos looks com roupa azul vibrante na sua tonalidade preferida.

Ainda sobre tendências, se você adora o assunto, não deixe de conferir a nossa categoria Estilo. Por lá sempre trazemos as últimas novidades do mundo fashion e também do street style.

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias