Nesta terça-feira (15), noite de eliminação no Big Brother Brasil, um VT da Lina do BBB 22 fez a Internet se emocionar. Afinal, o vídeo foi nada mais, nada menos, do que um retrato da trajetória de luta e superação de Linn da Quebrada.

Sendo a primeira travesti a entrar assumidamente no maior reality show do Brasil, Lina continua, até hoje, lidando com o preconceito – muitas vezes velado – que acompanha a vida de transsexuais e travestis.

“É ELA: Linn da Quebrada. Simplesmente Lina”. Assim ficou conhecido o VT da Globo. Nas imagens, Lina aparece como uma mulher forte, determinada, disposta a se entregar de corpo e alma para o jogo. Isso sem nunca se esquecer de encarar a vida com leveza, apesar de todas as suas adversidades. Que tal relembrar um pouco da jornada da artista?


Como foi o VT da Lina do BBB 22?



Esse foi o vídeo emocionante transmitido ao vivo para todo o Brasil. E, para quem acha que isso é pouca coisa, acredite: não é. Afinal, é a primeira vez que uma travesti entrou com sua identidade assumida no Big Brother Brasil – o programa com uma das maiores audiências no país.

No VT, aliás, Lina relembra o fato. Ela cita Ariadna, do BBB 11, que não assumiu ser transsexual até o momento de deixar o programa. Ao contrário da ex-sister, Lina entrou como ela é e com muito orgulho!


“Eu sentia que agora era possível que o Brasil torcesse por uma travesti”, ressalta Linn em uma de suas falas no programa.


Linn da Quebrada, do BBB 22
Fonte: Instagram


Embora o VT tenha sido emocionante, ele não repercutiu fora das redes sociais como era esperado. Em grandes portais e até mesmo no canal oficial do BBB no YouTube, o vídeo de Lina perdeu espaço para os outros VTs da noite: “Os Melhores Momentos de Brunna” ou o VT de Pedro Scooby, em referência ao fato de que ele não entende o jogo. Isso prova que, embora Lina estar no reality e ser uma das favoritas do público, ainda existe um caminho longo a ser percorrido até que travestis e transsexuais finalmente ocupem o mesmo espaço.

A exibição do VT foi ainda mais especial depois que participantes, como Eslovênia, erraram o pronome de Linn. Em determinada ocasião, Tadeu Schmidt pediu para a sister falar sobre o acontecido em rede nacional, explicando por que ela tem a palavra “Ela” tatuada. Confira:



Enquanto isso, confira também o VT publicado na conta oficial de Lina no Twitter:


https://twitter.com/linndaquebrada/status/1493792454717448193


  • Enquanto isso, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

O que a internet achou do VT de Lina?


Na internet, porém, a situação foi o contrário. Fãs e até mesmo quem não torce para Linn da Quebrada se emocionaram com um pedacinho da trajetória da sister no programa. Veja algumas reações do público:


https://twitter.com/universolgbtq/status/1493781373315866632


https://twitter.com/natalyneri/status/1493779109985472518



https://twitter.com/xandinho015/status/1493778176987832320


https://twitter.com/BryannaNasck/status/1493778169601486848


Qual é a música do VT da Linn da Quebrada?


A trilha sonora do VT é a canção “Oração”, gravada por Linn da Quebrada em parceria com Alice Guél, Verónica Decide Morrer, Ventura Profana, Danna Lisboa, Jup do Bairro, Liniker e Urias. Veja o clipe completo:




Quem é Linn da Quebrada do BBB 22?


Linn da Quebrada do BBB 2022
Fonte: Instagram @linndaquebrada Montagem: Paulo Costa

Lina Pereira dos Santos, mais conhecida como Linn da Quebrada, nasceu em 18 de julho de 1990, em São Paulo. Ela tem 31 anos de idade, é atriz, cantora, compositora e ativista social.

Sua carreira começou em 2016, com o lançamento da canção “Enviadescer” nas redes sociais. Ainda durante o mesmo ano, lançou canções como “Talento”, “Bixa Preta” e “Mulher”.



Em 2017, Linn estreou nos cinemas o filme documentário “Meu Corpo é Politico” dirigido por Alice Riff. Assim, a produção acompanha a vida de quatro militantes LGBT, incluindo a artista.



  • Logo depois, confira também BBB 22: tudo sobre o Big Brother Brasil que estreia em janeiro

Quais são os maiores trabalhos de Linn da Quebrada do BBB 22?


Linn da Quebrada em Segunda Chamada, da Globo
Fonte: GShow

Além de atuar como cantora, Linn é também uma atriz de sucesso. Em 2019, ela protagonizou “Segunda Chamada”, série da Rede Globo. Na produção, ela interpreta a travesti Natasha, aluna do colégio Carolina Maria de Jesus.



Enquanto isso, nos cinemas, protagonizou o documentário premiado BIXA TRAVESTY, que acompanha a trajetória de Linn, enfrentando o machismo e a transfobia.



Em 2019, se tornou apresentadora do programa TransMissão do Canal Brasil, ao mesmo tempo que sua companheira Jup do Bairro. Dessa forma, foi o primeiro talk show comandado por uma pessoa trans no país.


Enquetes BBB 22


Nas Enquetes do Fashion Bubbles sobre o Big Brother Brasil, você descobre como anda a preferência do público, bem como aqueles que não têm tantas chances de vencer.

Aproveite para votar nas nossas enquetes:


E muito mais!

Além disso, não deixe de acompanhar o canal do BBB 22 no Fashion Bubbles. Dessa forma, você fica sabendo tudo sobre a votação no GShow, os resultados do Paredão do BBB,  o VT da Lina da Quebrada, quem venceu a prova no Big Brother Brasil e muito mais!