Foto de mulher usando roupas coloridas e segurando objetos de costura e moda.

Evento Casa de Criadores estreia em São Paulo com desfile para conscientizar. Por que é importante?

O evento Casa de Criadores acontece do dia 5 a 9 de dezembro, em São Paulo e com transmissão online. Saiba tudo sobre o 1º desfile

Compartilhe

O ModaComVerso, movimento liderado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), abre a Casa de Criadores em São Paulo! O evento acontece de 5 a 10 de dezembro. Contando com um desfile de conscientização, não só para o público, mas para todo o setor.

Com a intenção de reforçar a importância de uma moda comprometida com boas práticas, o projeto convidou colaboradores (que participam de diferentes etapas do processo de produção de uma peça) das maiores varejistas do país para compor a passarela.

Marisa, Riachuelo e Dafiti fazem a abertura do evento com mensagens que reivindicam transparência e uma moda socialmente responsável. Veja todos os detalhes em seguida:

ModaComVerso abre Casa de Criadores com desfile para conscientizar

Para o desfile, todos os colaboradores das varejistas que assumirem o posto de modelos, estarão com um look que trará frases de reivindicações do movimento.

Afinal, como sugere o nome, deseja virar a moda do avesso e despertar todos para um consumo cada vez mais atento à harmonia do ambiente e focado na responsabilidade.

As peças foram confeccionadas a partir dos tecidos cedidos pelas apoiadoras T. Christina Confecções e RVB Malhas, além de itens oferecidos pela varejista Riachuelo.

@casadecriadores

Por aqui estamos já na reta final, e a roupa de ir já tá separada! Amanhã começa… ⚫#CDC51 | 05 – 09 de dezembro, com transmissão online! Crédito: Mila Cavalcante / @mideibem #casadecriadores

♬ Tic – Maureen

Em maio deste ano, o ModaComVerso lançou um estudo inédito. Segundo o qual 80% das pessoas deixariam de adquirir determinado produto se a marca estivesse envolvida em denúncia ou acusação sobre práticas sociais.

Bem como, 76% estariam dispostas a pagar um pouco a mais por artigos de empresas comprometidas com causas socioambientais. Os dados reforçam a preocupação dos consumidores com as iniciativas socioambientais praticadas pelas marcas que consomem.

O projeto, que já reúne 17 varejistas, 3.869 fornecedores e 18 organizações da sociedade civil, busca trazer transparência para a moda e aproximar os consumidores das boas práticas das empresas. Além disso, procura destacar marcas que não usam trabalho análogo ao escravo, infantil e de estrangeiro irregular.

A meta é estimular uma cadeia de valor ética e humana. Estas boas práticas são garantidas a partir das auditorias realizadas pelo Programa ABVTEX, que promove o desenvolvimento e monitoramento da cadeia produtiva.

@casadecriadores

Passarelas vibrantes, representativas, potentes e inspiradoras? TEMOS! ⚫#CDC51 | 05 – 09 de dezembro, com transmissão online! 📸Crédito: Mila Cavalcante / @mideibem #casadecriadores

♬ F Boy – Ander Huang & KROMI

“Temos o objetivo de dar visibilidade às empresas que aderem às boas práticas no setor. Queremos construir uma moda mais consciente; por isso é fundamental estarmos presentes nesses espaços, como a Casa dos Criadores, vista e frequentada por grandes nomes atuais da moda. Abrir os desfiles desta edição nos fará atingir um público engajado e interessado no futuro da moda”.

Edmundo Lima, diretor-executivo da ABVTEX

Ele ainda completa:

“Nossa missão é atrair cada vez mais público e empresas do setor para o projeto e assim construir uma rede ainda mais consistente e consciente, que colabore para um futuro melhor”.

Qual a importância da moda consciente?

ABVTEX

A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) foi fundada em 1999. É a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda. Além disso, que comercializam itens de vestuário, calçados, acessórios e artigos têxteis para o lar.

Sendo, inclusive, a principal interlocutora do setor junto a entidades ligadas à indústria, ao comércio e aos serviços; autoridades dos governos federal, estaduais e municipais; ONGs e associações; imprensa; e a sociedade em geral.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias