Tendências do Inverno 2021 – 11 apostas da Zara

Malhas leves, conjuntinhos e influência minimalista: confira as tendências de moda da Zara para o Outono/Inverno 2021.

2.079

O Fashion Bubbles vasculhou o e-commerce da Zara na França, Itália, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos para saber quais são as principais referências da marca para esta temporada. Especialmente looks para o outono-inverno 2020/2021, que já começaram a pipocar entre as tendências nas lojas do hemisfério norte.

Silhuetas minimalistas aparecem ao lado de uma palheta suave, repletas de tons clássicos elegantes que nunca saem de moda. A marca também aposta em peças atemporais e perfeitas para a meia-estação, como moletom e malhas leves.

Confira ainda: Vestidos Brancos 2021 – 50 imagens, dicas de look e 4 super tendências.

Tendências da Zara para o Outono/Inverno 2021

Entre os destaques, estão blusas e calças com recortes, mangas bufantes, detalhes drapeados e plissados. Nos casacos, cores neutras para a composição de looks monocromáticos aparecem ao lado de modelos mais esportivos, para looks despretensiosos que atendem a nova rotina das consumidoras.

Confira 11 tendências da Zara que o Fashion Bubbles encontrou e que valem a aposta:

Veja também em nosso Caderno de Tendências, a  Semana de Alta costura de Paris e Milano Digital Fashion Week 2020 com 3 tendências para 2021, masculino e feminino.

 

1. Calça assimétrica

 

Assim, as calças leves que substituem o jeans são perfeitas para ficar em casa e também sair quando necessário. Dessa forma, os modelos trazem recortes estratégicos na barra e podem ser usados tanto com flats como mules e botas.

Reprodução/Zara

2. Comprimento midi

Eventualmente, nas saias ou nos vestidos da Zara, o comprimento midi se tornou o queridinho da temporada. Não é exatamente novo, mas se transformou em um clássico para as mais diversas ocasiões.

Veja aqui como usar Vestido Midi em diferentes estilos.

Zara

Reprodução/Zara

 

3. Ombros de fora

Então, recortes estratégicos nos ombros surgem em blusas de meia-estação para usar quando faz calor durante o dia e frio à noite. Fica ótimo com sobreposição quando a temperatura cair.

Reprodução/Zara

Zara

 

4. Casacos compridos

Antes de mais nada, casacos compridos que ultrapassam os joelhos foram vistos aos montes no e-commerce gringo da marca. Entre os modelos, destaque para o trench coat que andou sumido mas volta ao lado de versões quentinhas e com textura de pelúcia.

Reprodução/Zara

zara

 

5. Camisas

Além disso, peças inspiradas na tradicional camisa branca estão em alta. Seja na versão repaginada com corte assimétrico e gola alta. Seja na sofisticação dos vestidos chemise que combinam com qualquer ocasião.

Você também pode gostar!

Veja também Vestidos Brancos 2021 – 50 imagens, dicas de look e 4 super tendências.

Reprodução/Zara

zara

6. Tricô

Com nervuras ou lisos, ainda assim o tricô aparece repaginado e sem aquela cara antiguinha. A grife aposta em versões ainda mais modernas, como vestidos justos ao corpo e modelos com textura.

Reprodução/Zara

 

7. Animal print

Não, ainda não acabou a moda das peças com animal print. Entretanto, aquela estampa chapada e óbvia dá espaço a opções diferenciadas, como esta calça com textura de cobra ou saia plissada com oncinha estilizada.

Reprodução/Zara

 

8. Conjuntos

Os conjuntos ensaiam a volta há alguns anos, mas só agora eles realmente provaram que vieram para ficar. Desde conjuntos com coletes até versões mais comfy, com moletom.

Reprodução/Zara

Zara

 

9. Blazer

Com saia, vestidos ou bermudas, é só “jogar um blazer por cima”. Dessa maneira, a peça continua em alta como curinga que transita entre trabalho e lazer.

Reprodução/Zara

Zara

 

10. Mangas bufantes

Dos vestidos às blusas nada básicas, as mangas bufantes continuam firmes como um daqueles detalhes que fazem toda a diferença nos looks do dia a dia.

Reprodução/Zara

Zara

11. Homewear

Por fim, do vestido de moletom à dupla shortinho e blusa, a marca também traz peças homewear super confortáveis. A ideia é que podessam ser facilmente misturadas a outras para criar looks que são perfeitos para sair de casa quando precisar.

Reprodução/Zara

 

você pode gostar também