Projeto Ocitocine-se: Gretchen é madrinha de iniciativa de combate à violência contra a mulher

Gretchen e Thammy participaram do pré-lançamento do Projeto Ocitocine-se, único projeto 360 de violência contra a mulher. Denise Pitta, do Fashion Bubbbles, conferiu o evento em primeira mão

Fonte: Divulgação

A idealizadora do Fashion Bubbles, Denise Pitta, esteve no local e fez a cobertura exclusiva. Em seguida, saiba mais sobre o projeto e veja como foi o evento, que contou também com presença de Thammy.

 

 

Violência contra a mulher no Brasil

 

Fonte: Anuário Brasileiro de Segurança Pública

 

 

Ao mesmo tempo, o relatório do 15º Fórum de Segurança Pública alega que 230.160 mulheres registraram casos de lesão corporal dolosa cometida em contexto de violência doméstica. Os números também se referem a 2020, mas a lista não contou com dados do Ceará, que não os informou.

Ou seja, isso significa que, a cada dia, pelo menos 630 mulheres procuraram uma autoridade policial a fim de denunciar um agressor.

Diante desse cenário assustador, o Projeto Ocitocine-se surge como forma de transformar a vida de mulheres em situações de opressão.

 

Related Post
  • Aproveite para nos seguir no Google News e veja tudo sobre , Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Gretchen é madrinha do Projeto Ocitocine-se

 

Fonte: Divulgação

 

 

Denise Pitta (à direita) posa com o marido Vinicius Moura (à esquerda) e a Doutora Fabiane Berta (ao centro). Fonte: Divulgação

 

Atualmente, o Projeto Ocitocine-se, em parceria com a ONG Mulher Reviva, é o primeiro projeto 360 graus para o combate da violência contra a mulher. Isto é, a iniciativa vai desde o cuidado com a até a reinserção no mercado de trabalho.

 

Fonte: Divulgação

 

Por meio de oficinas profissionalizantes de beleza, tecnologia e culinária, as mulheres aprenderão uma nova atividade. Assim, podem buscar sua independência financeira.

 

Fonte: Divulgação

 

No final do projeto, as participantes serão fotografadas pelo renomado fotógrafo Angelo Pastorello. Então, as fotos irão virar um livro com renda revertida 100 por cento para a Casa de Apoio Mulher Reviva.

 

Fonte: Divulgação

 

 

  • Por fim, veja As sufragistas: do direito ao voto à emancipação da mulher
Laís Rodrigues: Laís Rodrigues é jornalista e produtora de conteúdo. Já trabalhou como redatora e editora de revistas de Decoração, Beleza e Comportamento e agora é pós-graduada em marketing digital e se dedica a escrever para a Internet.