Festa de Dia das Crianças – Confira ideias criativas para comemorar com a criançada

Dia das Crianças chegando e, com isso, vale a pena comemorar esse dia mágico. Confira várias dicas criativas para essa data tão especial!

- Continue depois da Publicidade -

Finalmente, mais um 12 de outubro chegou! Com isso, para celebrar a data dos pequenos, nada melhor do que fazer uma festa de Dia das Crianças em casa. Assim, seu filho(a) pode chamar os amiguinhos e a diversão está garantida!

É claro que uma boa decoração faz toda a diferença na hora de receber. Por isso, reunimos dicas e ideias imperdíveis para quem está planejando um 12 de outubro todo especial. Vale a pena conferir!

 

O que fazer no Dia das Crianças?

 

Dia das crianças ideias para comemorar

 

Antes de mais nada, criança quer saber de diversão e todas as famílias querem ver os pequenos pulando de alegria, certo? Para isso, nada melhor que garantir brincadeiras diferentes, guloseimas gostosas e um espaço preparado para receber a turma. Pode ser na sala de casa, pode ser no salão de festas do condomínio e até mesmo na sala de aula, combinando com os pais e professores.

- Continue depois da Publicidade -

Além de colocar toda a criatividade para fora, também é possível fazer coisas mais simples, como maratonar séries e filmes, apenas para relaxar, e passear com a família e amiguinhos, por exemplo.

Nós adoramos festas temáticas e acreditamos que elas dão um toque de diversão extra, além, é claro, de renderem fotografias lindas para registrar o momento para sempre. Abaixo, selecionamos algumas  ideias mais casuais e outras que estão bombando na internet!

 

- Continue depois da Publicidade -

E para um dia das crianças ainda mais especial veja:

 

1. A boa e conhecida maratona de streaming

 

- Continue depois da Publicidade -

Desde já, se você é mãe, pai, tio ou tia, avó ou avô ou até mesmo tem um afilhado(a), não vai querer deixar essa data incrível passar em branco. Entretanto, se está faltando tempo ou até mesmo dinheiro, aqui também tem as dicas básicas para passar o tempo com a criançada.

Nesse caso, maratonar séries e filmes infantis em casa é a melhor opção. Para isso, há uma infinita lista de programas para assistir nas mais variadas plataformas de streaming. E, claro, você pode preparar aquela pipoca (doce ou salgada) para comer enquanto assiste ao lado da sua criança.

 

Dia das crianças assistir filmes
Prática opção para passar o tempo com a criançada! Fonte: Freepik upklyak (adaptado)

 

Definitivamente, outra opção é fazer aquele brigadeiro que todos amam. Apenas com leite condensado, manteiga ou margarina e achocolatado e/ou chocolate em pó você já consegue preparar essa delícia. Vale a pena investir.

 

2. Festa do Pijama

 

Dia das crianças Tenda em casa
Tendas lindíssimas!

 

  • Antes, siga o Fashion Bubbles no Instagram para ficar sempre por dentro das novidades. Clique aqui!

 

Assim sendo, a clássica festa do pijama ganhou upgrade e virou uma celebração imperdível. As famílias mais descoladinhas estão apostando em tendas personalizadas e uma decor com pegada bem luxuosa. Apesar da pompa, é bem fácil reproduzir em casa, basta ter um pouco de criatividade que o resultado  vai agradar a todos os públicos.

 

Dia das Crianças cabana
Os meninos também adoram!

 

Veja como fazer tenda para festa infantil:

 

 

 

Ideia Dia das Crianças
Qualquer lugar da casa ganha uma aura mágica com luzinhas de natal e algumas almofadas!

 

 

3. Festa à Fantasia dos sonhos

 

 

Você também pode gostar!

 

Com uma proposta um pouco mais criativa, nessa festa cada criança deverá se fantasiar daquilo que quer ser quando crescer. Os pequenos vão dar asas à imaginação e boas lembranças estarão garantidas!

Então, na decor, vale apostar em frases motivadoras, com desenhos inspirados no mundo dos sonhos. Também é interessante pensar em atividades recreativas voltadas para o desenvolvimento pessoal, como contação de histórias, desenhos e brincadeiras voltadas para o futuro.

 

Fantasia Dia das Crianças
Experimente perguntar para as crianças o que elas vão ser quando crescerem. As respostas  serão as melhores possíveis!

 

 

4. Dia da Arte

 

Dia das crianças ideias para comemorar

 

Contudo, desenvolver o lado emocional e artístico das crianças é uma atividade de extrema importância. Nessa festa temática não podem faltar: quadros para pintar, argila e massinhas para fazer esculturas, escrita,  leitura de histórias, além, é claro, de muita música!

 

Dia das crianças ideias para comemorar
Festa de Dia das Crianças: capriche na decoração e deixe os pequenos criarem!

 

5. Folia na cozinha

 

Dia das crianças ideias para comemorar
Crianças também adoram aprontar na cozinha.

 

Ideia perfeita para unir crianças e familiares, vale a pena reservar um salão de festas com mesas grandes e cozinha minimamente equipada. Desse modo, em grupo, os pais podem escolher receitas fáceis, gostosas e saudáveis, para que a criançada coloque a mão na massa e desenvolva uma boa relação com a comida.

De acordo com a ciência, envolver a criança no preparo dos alimentos faz muita diferença para a formação do paladar. Além disso, a atividade é divertida e pode atrair até mesmo aqueles que fazem birra na hora de comer.

 

 

Nesse sentido, mini pizza, pastinhas, bolos que não vão ao forno (como o de tapioca) são ótimas receitas. O ideal é pensar na idade média dos convidados e, a partir daí, desenvolver as receitas.

Sem deixar a decoração de lado, aposte no colorido das frutas e verduras (que podem ganhar até uma pegada tropical) e não esqueça de garantir um avental para cada criança. Ele pode ser customizado na hora e levado como lembrança!

Em seguida, veja dicas de receitas para os pequenos!

 

 

 

6. Festa matinê neon

 

Dia das crianças ideias para comemorar

 

Aqui, a ideia é recriar a atmosfera de uma balada durante o dia. Afinal, muitas luzes, decoração neon, hits dançantes e até mesmo um DJ vão fazer toda a diferença. Além disso, o neon nunca sai de moda.

Ainda assim, o tema funciona muito bem para crianças a partir dos 8 anos até o início da adolescência. “Drinks” coloridos (obviamente sem alcool) podem ser servidos ao longo da festa. Todos os itens sempre pensando em uma apresentação bacana.

 

Dia das crianças ideias para comemorar

 

Portanto, basta apostar nessas mais variadas dicas, visto que elas atendem todos os tipos de perfil. Para comemorar em casa, invista nelas e pronto. Depois, é só aproveitar, pois, independente da ideia escolhida, o importante é aproveitar o momento com as crianças.

Enfim, Feliz Dia das Crianças!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes