Criança ruiva do sexo feminino no meio de um jardim segurando uma flor branca na mão e sorrindo

A criança de cada signo: descubra como se comporta cada uma delas

Com a comemoração do dia 12 de outubro chegando, leia mais sobre as características e como é a criança de cada signo do zodíaco

Compartilhe

Você sabe como é a criança de cada signo? A astrologia, uma prática ancestral que busca entender as influências cósmicas sobre as vidas humanas, tem sido objeto de fascínio e estudo por séculos. E baseando-se nos movimentos celestes, os astrólogos atribuíram características e traços de personalidade a cada um dos doze signos.

Assim, levando em consideração esse estudo, definimos como é a criança de cada signo! Sempre lembrando que a individualidade de cada ser humano é influenciada por uma infinidade de fatores que vão além do zodíaco.

Confira agora o que a astrologia diz e se você identifica as características citadas a seguir nos pequenos que você conhece e convive!

Como é a criança de cada signo?

Como já dissemos acima, não é apenas o signo que irá definir como uma criança é. Mas aqui neste artigo você vai achar algumas dicas de como lidar com cada uma delas e como a criação, ligada com a astrologia, pode interferir em suas personalidades.

duas crianças, uma fotografando a outra com uma câmera analógica
Fonte: Pexels

Como saber o signo da criança?

Confira a seguir a lista com as datas em que o Sol entra em cada um dos 12 signos do zodíaco!

bebê co cerca de um ano com olhos claros e cabelos escuros usando roupas de frio
Fonte: Pexels
  • Áries: 21/03 a 19/04;
  • Touro: 20/04 a 20/05;
  • Gêmeos: 21/05 a 21/06;
  • Câncer: 22/06 a 22/07;
  • Leão: 23/07 a 22/08;
  • Virgem: 23/08 a 22/09;
  • Libra: 23/09 a 22/10;
  • Escorpião: 23/10 a 21/11;
  • Sagitário: 22/11 a 21/12;
  • Capricórnio: 22/12 a 19/01;
  • Aquário: 20/01 a 18/02;
  • Peixes: 19/02 a 20/03.

Contudo, vale lembrar que cada ano o Sol entra nos signos em um horário diferente. Com isso, quem nasce bem no dia de transição deve verificar esse horário e de que signo é realmente.

1. Áries

Normalmente, as crianças arianas são energéticas, impulsivas e aventureiras. Elas adoram liderar as brincadeiras entre os amigos e têm uma determinação notável. Portanto, podem não reagir bem quando são desencorajadas por alguém.

No geral, as crianças são bem sinceras, as arianas, então… cuidado para não perguntar algo cujo não queira ouvir uma resposta honesta.

2. Touro

Crianças taurinas são calmas, amorosas e apreciam o conforto. Além disso, elas também possuem uma ligação especial com a natureza. Então, se forem levadas a um parque ou praia desde novas, vão se sentir confortáveis por lá.

Dependendo de como forem criadas, vão se apegar às pessoas lhe dão carinho, mas que também lhe presenteiam com coisas materiais. E não que isso seja algo fútil, é apenas uma das linguagens do amor. Por último, também apreciam ter uma rotina, como uma hora do lanche sempre na hora de um programa.

3. Gêmeos

Quem tem Sol em Gêmeos é curioso, comunicativo e versátil. Dessa forma, as crianças geminianas também possuem essas características. Além do mais, absorvem conhecimento rapidamente e adoram interagir com os outros, mostrando grande habilidade verbal desde cedo, principalmente se forem incentivadas a pelos responsáveis.

Contudo, o humor destes pequenos pode mudar de uma hora para outra. Nesse sentido, tudo tem que ser muito bem equilibrado e ponderado na hora de definir o que podem ou não fazer.

4. Câncer

É natural que a criança de cada signo já possua as características mais conhecidas deles desde cedo. Neste sentido, os pequenos cancerianos são sensíveis, afetuosas e ligadas à família. Eles valorizam o aconchego do lar e têm uma forte necessidade de segurança emocional.

Contudo, não têm memória curta e se recordam dos adultos e outras crianças que lhe magoaram ou negaram algo para eles em algum momento.

5. Leão

Os mini leoninos já nascem carismáticos, criativos e super expressivos. Desde pequeno, quem possui Sol em Leão adora estar no centro das atenções, mostrando entusiasmo e confiança. Além disso, quando já são um pouco mais velhos, qualquer mudança no visual que seja feita sem sua aprovação pode virar um grande show de drama.

Em suma, podem ser um pouquinho impacientes e seu temperamento talvez não seja tão fácil assim de lidar. Então, os adultos precisam saber ponderar muito bem as coisas com a criança deste signo.

6. Virgem

Crianças virginianas são observadoras, organizadas e detalhistas. Em sua maioria, elas possuem uma mente analítica e buscam aperfeiçoar suas habilidades, seja na escola ou em seus hobbies. E como demonstram responsabilidade desde cedo, vale a pena colocá-las em uma aula extra ou esporte.

Normalmente, são as mais preocupadas com as regras e logísticas nas brincadeiras. Mas claro que isso não é via de regra, afinal, algumas crianças podem ter uma criação muito protetora. E com adultos que fazem tudo, fica mais difícil desenvolver esse lado.

7. Libra

Uma criança do signo de libra é mais sociável e até diplomática. Em suma, os virginianos procuram mais equilíbrio em suas vidas e relações, portanto, é natural que os pequenos também andem por esse caminho e tentem sempre apaziguar as brigas em casa e com os amiguinhos.

Além disso, essas crianças também valorizam a harmonia e adoram interações sociais – quando não passaram por traumas que podem fazer alguém ter medo de interagir.

8. Escorpião

As crianças escorpianas são intensas desde cedo, além de determinadas e emocionalmente profundas. No geral, elas têm uma natureza mais perspicaz e uma capacidade de foco notável, demonstrando paixão por seus hobbies ou coisas novas desde que começam a entender do que gostam.

Por fim, com tanta intensidade, podem ser um pouco briguentas e exageradas. Contudo, se toda essa paixão for inibida, elas terão a triste mania de guardarem seus sentimentos para si quando crescerem.

9. Sagitário

Os pequeninos do signo de Sagitário são alegres, aventureiras e otimistas, principalmente quando sua infância possui bons cuidados e carinho dos pais. Elas possuem uma natureza livre, adoram explorar e têm uma curiosidade incessante desde cedo.

E ser curioso e naturalmente livre não significa ser irresponsável, apenas ser criança. Dito isso, se tarefas que ainda não são ideais para uma criança forem lhe designadas fora de hora, nem tudo tende a fluir bem.

10. Capricórnio

É natural que as crianças capricornianas sejam vistas como as mais responsáveis, disciplinadas e ambiciosas. Elas mostram maturidade precoce, valorizam a estrutura e o conforto e ainda têm uma determinação impressionante desde pequenas.

Todavia, isso não significa que sejam menos crianças ou que não saibam se divertir, essas características apenas são introduzidas no dia a dia da infância. Nas brincadeiras, podem ser as mais determinadas a ganhar, por exemplo!

11. Aquário

Crianças aquarianas são criativas, progressistas e altruístas. Esses pequenos possuem ideias inovadoras, gostam de se destacar nas brincadeiras e na sala de aula e demonstram uma forte inclinação para a empatia desde cedo, o que faz com que se tornem pessoas mais preocupados com o próximo.

Normalmente, quando estas características são apreciadas pelos adultos ao longo de sua criação, se tornam pequenos jovens que sempre inventam coisas novas e se importam com os outros.

12. Peixes

Por fim, as crianças piscianas são sensíveis, com uma imaginação extremamente forte e muito empáticas. Elas têm uma ligação especial com o mundo emocional. Então, o ideal é incentivar essa criatividade com brincadeiras e aulas de desenho, por exemplo.

Além disso, no geral, gostam de acolher os outros e são generosas. Portanto, caso não possuam irmãos ou primos próximos, é sempre interessante incentivar as relações e atividades com outras crianças.

A criança de cada signo: conclusão

Enfim, cada criança é única, influenciada por diversos fatores, e é fundamental valorizar suas individualidades e desenvolvimento de forma personalizada, indo além das generalizações astrológicas. A astrologia pode oferecer insights interessantes, mas é importante manter o equilíbrio entre os diversos conceitos.

Por último, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias