Ano Novo: cuidado com os pedidos na Lua Minguante

É verdade que durante a Lua Minguante não se pode fazer pedidos de Ano Novo? Saiba a resposta e veja a melhor época para fazer os desejos
Lua Minguante no Ano Novo.

Fonte: Unsplash

Quais são seus pedidos para começar bem 2022? As tradicionais intenções ao começar um ano novo não serão as mesmas durante a virada desta semana. Isso porque 2022 começará com a Lua Minguante.

Você deve ter visto nas redes sociais uma série de teorias falando sobre o que não se pode dizer em um Ano Novo com Lua Minguante, não é mesmo? Mas será que tudo isso é mesmo válido?


Lua Minguante


Na escola aprendemos que a Lua possui uma série de fases e, segundo a astrologia, cada uma delas interfere de uma forma em nossa vida.

De acordo com astrólogos, a Lua Minguante é uma fase de finalização de ciclos, muita reflexão e eliminação. Além disso, estará associada ao signo Sagitário, que costuma ser festivo e alegre que é totalmente ativo.



Ano Novo com Lua Minguante


A principal questão acerca do encontro do Ano Novo com a Lua Minguante é em relação aos desejos proferidos durante a virada para 2022.

Há quem diga que essa fase da lua representa o banimento, ou seja, ela “mingua” os pedidos. Desta forma, quando for pedir sucesso, um amor ou saúde, pode ser que aconteça o efeito contrário.

Desta forma, dois exemplos de como os pedidos devem ser feitos seriam da seguinte forma:

  • Desejo banir a pobreza
  • Desejo banir pessoas que me façam mal

Porém, ter pensamentos positivos, aspirações e desejos são naturais nesta época do ano. Além disso, a fase lunar não irá invalidar esses desejos.

Por outro lado, o indicado é não fazer um ritual voltado à eles e sim ao banimento de coisas ruins que por ventura possam acontecer em 2022.


Fonte: Unsplash

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News!

Como devo fazer os pedidos no Ano Novo?


Uma dica de ouro para essa virada do ano é fazer o ritual de desejos no dia 2 de janeiro. Afinal, começará a Lua Nova que simboliza um recomeço. Portanto, vale a pena reforçar os desejos de Ano Novo nesta data.

Além disso, a Lua Nova será em Capricórnio, que por ser um signo bastante comprometido, você estará se comprometendo aos seus desejos de 2022.

Related Post

Desta forma, durante a virada de Ano Novo procure agradecer pelas coisas boas que ocorreram em 2021.



Conclusão


Embora os pensamentos positivos sejam naturais na virada do ano, durante a Lua Minguante evite fazer rituais para isso.

Espere até o dia 2 de janeiro de 2022 para reforçar seus desejos durante a Lua Nova, que é perfeita para esse tipo de mudança desejada.

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem profunda de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital pôde se especializar na redação de artigos para blogs e unir a experiência da profissão com sua paixão: arquitetura e decoração.