Simpatias de Ano Novo 2021: os 30 melhores rituais de réveillon

Que tal conferir as melhores simpatias de Ano Novo para praticar na virada para 2022? Escolha as suas favoritas e prepare-se!

- Continue depois da Publicidade -

Você já sabe quais são as simpatias de Ano Novo que vai praticar em 2021? Depois de praticamente dois anos de incertezas por conta da pandemia, não há dúvidas de que tudo o que queremos é um novo começo. Sendo assim, qual a melhor forma de começar o ano novo com o pé direito do que com uma simpatia?

Independentemente de sua religião ou crença, as simpatias são uma forma de projetar boas energias para os dias que vêm por aí. Dessa forma, você começa a manifestar as suas resoluções e o que espera conquistar em 2022.

Se você quer saber quais são as melhores formas de passar a virada com boas energias, esse é o artigo certo para você! Vamos conferir?

 

Quais são as melhores simpatias de Ano Novo para 2022?

 

As melhores simpatias de Ano Novo
Fonte: Pexels

- Continue depois da Publicidade -

 

Presentear Iemanjá

 

- Continue depois da Publicidade -

Conhecida como a divindade dos Mares, Iemanjá é uma figura muito importante do folclore brasileiro. Logo, oferecer presentes à ela se tornou uma das principais tradições e simpatias do Reveillon.

Vale qualquer coisa: oferendas como flores, sabonetes e velas. O importante é mentalizar os seus desejos para atrair o que quer em 2022!

 

Presentear Iemanjá é uma das simpatias de ano novo
Fonte: Pexels

 

- Continue depois da Publicidade -

Usar branco

 

Além disso, usar roupas brancas não poderia ficar de fora da lista de melhores simpatias de Ano Novo. Afinal, é uma das maiores tradições brasileiras! O branco simboliza a paz e, depois desses anos tão conturbados, isso é uma coisa que todos desejam.

 

 

Comer romãs

 

A romã é símbolo de fertilidade e prosperidade. Sendo assim, é muito comum que as pessoas cortem as romãs ao meio, escolham três sementes e mantenham-nas entre os dentes à meia-noite. Em seguida, enrole as sementes em um papel branco e guarde durante todo o ano para ter boa sorte.

 

Comer romãs
Fonte: Pexels

 

 

Pular sete ondas

 

Outra tradição famosa entre as simpatias de ano novo é pular sete ondinhas logo após a meia-noite. Para cada onda pulada, deve-se fazer um desejo. A tradição fica ainda mais divertida quando praticada em conjunto com os seus melhores amigos ou a família!

 

  • A seguir, leia também Metas de ano novo: como organizar os objetivos para mudar de vida

 

Pular sete ondas é uma das simpatias de ano novo
Fonte: Pexels

 

Beber espumante à meia-noite

 

Também à meia-noite, é comum brindar a chegada de um novo ano com espumante. Além de a bebida ser símbolo de prosperidade, o ideal é que ela seja consumida em taças de cristal – conhecidas por purificarem e renovares as energias.

 

Usar lingerie colorida

 

Por último, mas não menos importante, uma tradição que complementa o uso da roupa branca é a escolha de lingeries coloridas. Nesse sentido, opta-se pela cor que simboliza o que queremos atrair: rosa para o amor, amarelo para a riqueza, verde para a sorte e por aí vai!

 

simpatias-2015

 

Muitos dizem que é bobagem, mas é difícil achar alguém que nunca tenha feito uma simpatia de ano novo. Comer lentilhas, pular sete ondas e usar roupas brancas já fazem parte da tradição dos brasileiros, nem que seja apenas pela diversão. O Fashion Bubbles reuniu as simpatias e superstições mais conhecidas para a virada de ano. Confira:

 

Alimentos prósperos

 

Antes do ano novo faça uma dieta bem leve com saladas e sucos naturais. Prefira estas frutas: o caju protege contra o mau olhado; abacaxi limpa o organismo; a melancia purifica; e a acerola aumenta a capacidade de raciocínio.

Romã: coma a fruta e guarde sete sementes na carteira.

Segundo Monica Buonfiglio, escritora e pesquisadora de temas esotéricos, o uso de romãs na virada do ano é conhecido desde a época do Rei Salomão, que governou Israel de 971 a 931 a.C. A romã é um símbolo de prosperidade por ter muitas sementes, e união, já que todas elas ficam bem juntas umas às outras.

Uva: Coma 12 uvas, uma para cada mês do ano.

Comer uvas na virada do ano é um hábito que existe há mais de um século. Começou na Espanha, em 1909, e se espalhou pela américa latina. A crença diz que uma colheita abundante levou os viticultores espanhóis a dividirem as uvas, encorajando o consumo para atrair sorte.

Damasco: Para intensificar a vida sexual.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Figo: Atrai saúde.

Maçã: à meia-noite, dê uma mordida numa maça bem vermelha, que simboliza o sucesso.

Melancia: Atrai prosperidade.

Lentilhas: simbolizam sorte por conta dos irmãos Esaú e Jacó citados na Bíblia. A história conta que Esaú deu a Jacó o direito de ser o filho primogênito em troca de um prato de lentilhas. Assim Jacó tornou-se herdeiro das promessas e foi abençoado, de acordo com Monica Buonfiglio. Segundo a crença, as conquistas de Jacó se devem à sorte que as lentilhas trouxeram, por isso estão associadas a bons presságios até os dias de hoje.

Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: segundo a tradição árabe, atraem fortuna.

Salada de frutas: coma uma salada com sete frutas diferentes para ter um ano farto.

Dizem que o consumo de aves não é recomendado na ceia de Ano Novo porque esses animais ciscam para trás e isso pode trazer um regresso na vida. Segundo a crença, o prato principal deve ser feito com carne de porco, já que o animal fuça para frente.

 
Simpatias de Ano NovoFotos: Banhos Poderosos  e iG

 

Pequenos rituais

 

  • Tudo novo: roupas íntimas e lençóis devem ser novos na noite de réveillon.
  • Jogue moedas da rua para dentro de casa para atrair riqueza.
  • Coloque seis moedas embaixo do tapete da porta de entrada e verifique se elas continuam lá durante o ano. Se estiver faltando, reponha.
  • Não fique com os bolsos vazios na hora da virada!
  • Os orientais dizem para colocar uma nota de $20 no pé direito e outra de $10 no pé esquerdo durante a noite de ano novo. Depois guarde esse dinheiro na carteira e só gaste no próximo dia 31 de dezembro.
  • A primeira negociação do ano deve ser feita com uma pessoa próspera. E nada de fiado!
  • Não use roupas apertadas. Isso pode significar que você vai passar o ano apertado.
  • Para ganhar dinheiro, cumprimente todos na festa com um bom aperto de mão segurando uma moeda.
  • Pegue um lenço novo e molhe-o na hora da passagem de ano. Coloque para secar, mas recolha antes do sol nascer. Depois amarre o lenço com algumas moedas. Abra o embrulho apenas na próxima virada de ano.
  • Depois da meia-noite, suba numa cadeira, banco ou degrau com o pé direito para impulsionar a vida.
  • Para viajar bastante, ande pela casa com uma mala nas primeiras horas do novo ano.
  • A primeira pessoa a cumprimentar no ano novo deve ser alguém do sexo oposto.
  • Escreva o nome da pessoa desejada na sola do sapato esquerdo. À meia-noite, bata o pé sete vezes no chão repetindo o nome dele ou dela.
  • Para os apaixonados: à meia-noite, juntem duas cadeiras, uma de costas para a outra. Um dos dois faz um desejo em voz alta, depois o casal troca de lugar, mas devem se movimentar respeitando o sentido horário. Agora é a vez do outro fazer um pedido. A troca se repete até que cada um tenha feito seis pedidos.
  • Próximo ao horário da virada, acenda todas as luzes da casa para atrair sabedoria.
  • Faça barulho! O povos antigos acreditavam que o barulho afugenta os espíritos maus. À meia-noite vale de tudo: gritar, bater panelas, buzinar, fogos, apitos etc. O importante é se divertir!

 


Simpatias de Ano Novo – Fotos: Portal Angels e Arraze

 

O significado das cores no réveillon

 

Vermelho: Significa, força, amor, dinamismo. É uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas – por alguém ou simplesmente pela vida. Funciona como estimulante e melhora o ânimo de quem usa.

Rosa: é a cor do romance, ideal para aquelas mulheres delicadas e que adoram um amor. É a cor da feminilidade, da afeição e do romantismo. Deve ser usada por quem quer viver um grande amor.

Laranja: é a cor da alegria e da felicidade, contagia qualquer um. É ótimo para ser usado em estampas. Significa movimento e espontaneidade. A cor estimula a sensação de calor, traz ótimas vibrações e disposição.

Verde: é a cor da natureza. Remete calma e harmonia. Traz vitalidade e confiança. Tem efeito calmante, relaxante e está ligado ao equilíbrio. É também a cor da fertilidade.

Roxo: é a cor dos pensadores. Uma cor misteriosa, é usada normalmente por quem quer atingir o poder.

Amarelo: lembra ouro, dinheiro e riquezas. É a cor que ilumina e traz coragem para seguir em frente. Ótimo para atrair uma graninha extra. É a cor da prosperidade, estimula o otimismo, a criatividade e inteligência. Para quem gosta de brilho vale trocar o amarelo pelo dourado.

Azul: é a cor da maturidade, traz calma e descanso. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina. Representa serenidade e segurança e é ideal para quem quer calma e confiança.

Leia mais: Alegre seu réveillon – Vestidos de festa coloridos


Simpatias de Ano Novo – Foto: Blogalize

 

Veja algumas simpatias que as celebridades fazem

 

“Bato no liquidificador uma sopa de lentilhas e ponho num copo. Bem na hora da virada, tomo sete golinhos e faço sete pedidos. Essa é uma tradição de família. Sempre acreditamos que traz fartura de coisas boas no ano”. Carolina Dieckmann

“O fundamental é a família estar unida, não importa a comida ou a bebida. Acho legal molhar os pés na praia e jogar uma rosa branca no mar. Esse ato é mais um agradecimento pelo ano que passou do que pedidos para o ano que entra”. Julia Lemmertz

“Procuro virar o ano rodeada pelas pessoas que amo. E no dia 31, faço sempre um balanço do ano que passou, onde errei e em que posso melhorar. Mentalizo durante o dia e, no momento da passagem do ano, procuro só pensar em coisas boas. Acho que o pensamento positivo e a atitude correta é que trazem bons fluidos para nossa vida”. Bruna Di Tullio

“Na verdade, meu ritual começa na última semana do ano. Gosto de tomar banhos revigorantes, de banheira, numa clínica de estética. Também dou uma relaxada e penso em tudo de bom que aconteceu e em tudo o que quero para o próximo ano. E no dia 31, na virada, sempre molho os pés no mar e rezo para Deus”. Ildi Silva

 

 

“Sigo rituais no Natal e na passagem do ano. No dia 25, faço uma ceia simples e celebro o verdadeiro sentido da festa, que é o amor e as mensagens de Jesus. Já no Réveillon, gosto de encher a casa de flores e não bebo nada alcoólico até a meia-noite. Adoro entrar no Ano-Novo lúcida. À meia-noite, me recolho e me concentro, fazendo meus pedidos e reconhecendo tudo de bom que passou. Aliás, acho que estamos agradecendo tão pouco… Sempre temos razões para agradecer, por mais difíceis que as coisas, possam parecer”. Arlete Salles

“Gosto de passar a virada orando, conversando com o Pai. Acredito que o que atrai coisas boas é a fé, os nossos pensamentos e muita energia positiva. Não uso branco. Prefiro o amarelo com dourado”. Solange Couto

“Para dar sorte uso roupa branca, azul ou amarela. À meia-noite como uvas e estouro champanhe. Muito mais do que fazer pedidos, em primeiro lugar, agradeço por tudo o que recebi”. Murilo Rosa

“Vou para a praia, contemplo o mar, conto sete ondas e dou um mergulho. Peço proteção para Iemanjá”. Christine Fernandes

“Estouro uma champanhe, brinco com as pessoas que amo e, se estiver na praia, fico de frente para o mar fazendo pedidos. Fixo meus pensamentos só em coisas boas e positivas”. Gisele Itiê

Fonte: M de Mulher

Foto de abertura: Anderssauro

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes