Decoração de Natal além da árvore

Decoração de Natal: mais de 30 inspirações para celebrar!

A decoração de Natal pode ir muito além do que simplesmente a árvore. Precisa de ideias? Então você chegou ao artigo certo!

Compartilhe

Se você quer arrasar na decoração de Natal, mas quer ir muito além da árvore, esse é o artigo certo para você. Investir na decoração é uma das coisas que tornam o Natal tão mágico, já que a casa inteira é preparada para receber a família e curtir uma celebração tão importante para nós.

Sendo assim, não há dúvidas de que decorar a casa com guirlandas, bonecos de neve, renas e muito mais pode ajudar a aumentar o espírito natalino. Mas, se você está sem ideias de como fazer isso, não se preocupe! Separamos aqui algumas das melhores inspirações para que você crie a decoração que mais combina com você e seu lar.

 

Como fazer uma linda decoração de Natal?

 

A decoração vai depender muito da sua casa e, por isso, pensamos em separar o que pode ser feito em cada cômodo. Dessa forma, você vai se inspirar e adaptar a decoração de acordo com as características do seu lar.

A fachada, por exemplo, assim como o portão de entrada, podem ser decorados com luzes e guirlandas. Olha só:

 

Decoração para a entrada da casa
Fonte: Pinterest

 

 

Porta de casa decorada para o Natal
Fonte: Pinterest

 

Enquanto isso, a decoração na sala pode contar com a tradicional árvore, mas também ir além disso. Os presépios, por exemplo, são uma tradição cristã muito forte no Brasil e podem alegrar a sua casa.

 

Decoração - presépio de Natal
Fonte: Pinterest

 

 

Da mesma forma, que tal investir nas meias de presentes na parede? Aliás, isso pode até mesmo fazer com que a decoração de Natal vire uma brincadeira de sua família!

 

Meias de presente para decoração de Natal
Fonte: Pinterest

 

Em contrapartida, a sala de jantar e a cozinha também não ficam de fora da decoração. Delícias típicas do Natal, como biscoitos, jujubas e outros doces, podem deixar a sua cozinha bela e com o cheiro aconchegante da data comemorativa.

 

Sala de jantar decorada para Natal
Fonte: Pinterest

 

  • Enquanto isso, aproveite e siga o Fashion Bubbles no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

Biscoitos de Natal
Fonte: Pinterest

 

Viu só quantas ideias você pode ter para investir na decoração da sua casa?

 

 

Como fazer enfeites de Natal fácil e barato?

 

Agora, se você não quer gastar com a decoração, não se preocupe. Existem algumas dicas simples que podem ajudar você a montar a sua própria decoração. No vídeo abaixo, por exemplo, você aprende a fazer a sua própria árvore com garrafas pet:

 

 

Ainda na vibe de Faça Você Mesmo, você pode até mesmo construir o seu próprio presépio com caixas de papelão. Confira:

 

 

Nesse sentido, basta usar a criatividade que você já vai conseguir montar uma decoração incrível com materiais que você já tem em casa!

 

 

Quando se inicia a decoração de Natal?

 

Tradicionalmente, no Brasil, a decoração natalina começa a ser montada no dia 30 de novembro. Afinal, é aqui que começa o Advento. Porém, você pode decorar a casa a qualquer momento, ok?

 

Decoração de Natal

 

Aliás, o ano passou tão rápido e já estamos em Dezembro! Ou seja, já chegou aquela época tão gostosa de enfeitar a casa para celebrar esta data tão especial que é o Natal. Depois de todas as ideias que você já conferiu e além da charmosa árvore, você pode também decorar pequenos cantinhos da casa com velas, frutas e mais essas ótimas ideias que o Fashion Bubbles separou para você, que tal?

   A árvore de natal alegra todo o ambiente. Mas, que tal pensar em ideias para outros lugares da casa?

As bolinhas de pendurar nas árvores, por exemplo, servem também para enfeitar vidros transparentes de copos ou potes, que podem ser colocados como enfeites de mesa. Use-as principalmente em tons mais coloridos para dar bossa e alegrar a ceia.

Aqui, as diferentes cores de bolas são o recheio de copos comuns. Mais fácil impossível. E não é que fica lindo? Decoração de natal
Foto – Dell Anno

Mais uma que une vidro mais enfeites típicos para árvores como bolas e pinhas- Decoração de natal
Foto – Martha Stewart

São tantos cartões com votos de felicidade e paz da família e, para não descartá-los em qualquer lugar, você pode fazer você mesmo duas opções bem bacanas: ou transformá-los em móbile, ou pendurá-los em galhos secos para um árvore cheia de personalidade.

Aqui foram usadas imagens de animais, mas ficaria ótimo se fosse um móbile de cartões de natal
Foto Martha Stewart. Faça também uma árvore autêntica com os cartões que receber. Basta colocá-los em galhos secos Foto- Martha Stweart

Até os doces podem entrar na decoração. Balas simples e baratinhas como as de goma podem dar vida àquelas bolas de vidro. Com os doces faça bonequinhos de neve. Já o açúcar vira a própria neve. Fofo e comestível, as crianças vão adorar essa ideia.

Árvore de natal, personagens e boneco de neve: tudo de bala de gomaDecoração de natal
Foto – Martha Stewart

Como porta-guardanapos você pode fazer um anjinho. É bem fácil! Basta ter um bom pedaço de papel (que pode ser laminado, como o da foto abaixo, ou qualquer outro a sua escolha) e fazer cones com aberturas no meio. Os guardanapos viram as asinhas. Já para o cabelo, você pode tingir palha de aço com spray dourado.

Os anjinhos porta-guardanapos são ótimos enfeites. Coloque um em cada prato e os convidados podem levar de lembrançaDecoração de natal
Foto – Dell Anno

Para diferenciar os castiçais de um jantar comum coloque folhas de pinheiro e plantas típicas desta época natalina ao redor das velas.

Mistures diferentes tipos de castiçais e faça uma majedoura de folhas para as velas
Foto – Martha Stewart

Não se esqueça das flores e frutas, elas podem dar o clima tropical do natal no Brasil, que acontece em pleno verão. Escolha vasos grandes de vidro transparente e encha-os de frutinhas com pitangas, jabuticabas e etc. Daí coloque o arranjo de flores normalmente por cima.

Vale abrasileirar a versão do arranjo com flores e frutas tipicas de nosso país
Foto: Martha Stewart

A última sugestão do Fashion Bubbles para este natal pode ficar para o resto do ano. As luzinhas estão em alta na decoração, e você pode usá-las nas paredes do quarto ou sala, penduradas de maneira aleatória ou contornando quadros, por exemplo. Fica muito charmoso e atual.

As luzinhas estão em alta e podem fazer parte da decoração o ano todo
Foto – Menina Fofoqueira

Veja mais fotos


Guirlandas e garrafas decoradas para o natal – Decoração de natal
Foto – Martha Stewart Imagens via Pinterest

Decoração de natal

Decoração de natal

O Fashion Bubbles te deseja um ótimo natal e uma virada de ano cheia de desejos e metas para 2022. Boas festas!

 

Editado e atualizado por: Beatriz Garcea

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias