Restaurantes icônicos em SP: Listamos 5 para uma experiência mais que luxuosa

Já pensou em conhecer os melhores restaurantes de luxo de SP? Trouxemos uma lista exclusiva com 5 entre os mais icônicos para ir conhecer e inspirar.

1.232

- Continue depois da Publicidade -

Se você é amante de uma ótima gastronomia e adora conhecer novos lugares, com certeza você vai amar essa seleção de restaurantes de luxo que encontramos em SP. Agora, venha conosco fazer uma visita pelo Fasano, Rubayat, D.O.M., Tangará Jean-George e Unique Garden!

Depois, veja também quais são os mais icônicos empreendimentos de luxo em SP! Além de Iates de Luxo: Conheça o “Airbnb” de Iates. Agora você também pode!

Fasano

Restaurante Fasano - Restaurantes icônicos em SP
Foto: Reprodução/Fasano – Restaurantes icônicos em SP

Ao falar de restaurantes de luxo em SP, é impossível deixar de mencionar o Fasano. Basicamente, ele é uma rede de hotéis e restaurantes de luxo que estão localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Mas, sem contar os outros países.

Inaugurado em 1994 no bairro Jardins, em SP, o local oferece uma experiência gastronômica diferenciada com cardápio italiano.

Restaurantes icônicos em SP
Fasano – Fonte: Reprodução/Fasano – Restaurantes icônicos em SP

 

Rubaiyat

Restaurantes icônicos em SP
Fonte: Reprodução/Rubayiat – Restaurantes icônicos em SP

Na sequência, temos um dos mais conhecidos restaurantes de luxo em SP: o Rubaiyat. Existem duas unidades na cidade de São Paulo, o Rubaiyat Faria Lima e A Figueira Rubayat.

Considerado pela revista Veja SP como o melhor restaurante de cortes de carne, as unidades possuem uma decoração rústica chique com cadeiras de couro e mesas feitas com madeira de Ypê.

Além disso, outro ponto de destaque do restaurante é a sua grande variedade de bebidas. Como resultado, a carta de drinks motiva o local para ser um ponto de encontro de happy hours e reuniões familiares.

Rubayiat - Restaurantes icônicos em SP
Fonte: Reprodução/Rubayiat

Tangará Jean-Georges

Tangerá Jean-Georges - Restaurantes icônicos em SP
Fonte: Reprodução/Tangará Jean-Georges – v

Já este luxo de restaurante faz parte de um dos vários empreendimentos do chef Jean Georges. E, para deixar o espaço com um toque de exclusividade, aqui vai uma curiosidade: o Palácio do Tangará é o primeiro hotel 6 estrelas do Brasil. A construção luxuosa tem 141 apartamentos com preços que variam entre R$ 1.500 e custa R$ 38 mil por dia (Grand Suit São Paulo).

O restaurante de luxo serve comidas asiáticas leves com um toque da culinária brasileira. Além disso, a arquitetura possui uma explicação para cada detalhe. Na foto seguinte, você verá grande janelas que mostram um retrato do nosso país tropical.

O ambiente possui sala de jantar o dia todo, elegante adega, bar na piscina e um cocktail bar. É muito luxo e requinte para um restaurante só, não é verdade?

  • Confira ainda: Paris, já pensou em ter uma experiência única na cidade luz?
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Entrega do Tangará Jean-Georges - Restaurantes icônicos em SP
Fonte: Reprodução/Tangará Jean-Georges –  Restaurantes icônicos em SP

D.O.M.

D.O.M.
Fonte: Reprodução/D.O.M. – Restaurantes icônicos em SP

Existem vários motivos que fazem do restaurante D.O.M. um dos mais renomados de São Paulo. Porém, um critério que vale a pena mencionar é que este luxo é comandado pelo famoso chef Alex Atala.

Portanto, a gastronomia apresentada no D.O.M. reúne o melhor da comida brasileira. Segundo o próprio site ele foi “criado em uma época na qual havia pouco conhecimento sobre os sabores do Brasil”.

O restaurante também é detentor de duas estrelas no renomado Guia Michelin.

A reunião entre o moderno e o clássico tanto na arquitetura como na decoração, transformam o ambiente em uma obra de arte.  Como resultado, o número de clientes atendidos é pequeno, para dar conforto e exclusividade.

Restaurante D.O.M. - Restaurantes icônicos em SP
Fonte: Reprodução/D.O.M. – Restaurantes icônicos em SP

Unique Garden

Unique Garden - Restaurantes icônicos em SP
Fonte: Reprodução/Unique Garden – Restaurantes icônicos em SP

Por fim, para fechar nosso artigo com chave de ouro, temos o Unique Garden Hotel & Spa. Com 5 estrelas, está localizado na região da Cantareira, entre Atibaia e Mairiporã. Só para ilustrar, é o principal responsável pela renovação do conceito de saúde, beleza, bem-estar e boa alimentação.

A princípio, conta com três Spas em um só – um voltado para o Bem-estar, outro para o prazer gastronômico, e ainda o terceiro, dedicado ao corpo em sua essência estética e de saúde. Destaca-se ainda pela belíssima infra-estrutura: co aproximadamente 330 mil m2 que oferecem a possibilidade de uma vivência absolutamente incomparável.

Assim, mais do que um hotel, distante de qualquer conceito e diferente de tudo o que existe, o Unique Garden Hotel & Spa é um refúgio, um paraíso isolado que revitaliza a sua origem, promove a sua saúde e alimenta a sua alma.

Foto: Expedia – Restaurantes icônicos em SP

A gastronomia

Já a gastronomia clássica e inspiração mediterrânica, esses são os conceitos que formam um incrível menu feito por vários chefs.

Como resultado, grande parte dos ingredientes utilizados na preparação dos pratos são de hortas, estufas ou jardins do próprio Unique Garden. Além disso, o renomado restaurante possui um selo de ingredientes sustentáveis oferecido pelo Green Kitchen.

Um diferencial deste restaurante icônico é que você pode sugerir novos pratos e até participar do preparo da sua refeição. Afinal, já pensou em cozinhar junto com chefs super experientes?

Interior do Unique Garden - Restaurantes icônicos em SP
Fonte: Reprodução/Unique Garden – Restaurantes icônicos em SP

Já escolheu em qual desses restaurantes icônicos você vai primeiro? Então, escreva aqui nos comentários e já chama a galera para uma refeição mais do que especial.

Por fim, veja também Salvatore Ferragamo – A autobiografia do Sapateiro dos Sonhos é lançada em podcast. E Sonha empreender? inspire-se em 17 famosos que também são empresários.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também