Amigo Secreto 2021: como funciona + 18 melhores dicas

Um amigo secreto de sucesso conta com um bom planejamento, respeito no sigilo de quem tirou, a escolha do presente ideal, além de pistas tentadoras na hora da revelação

- Continue depois da Publicidade -

Pensando em alegrar as festas de fim de ano fazendo uma troca secreta de presentes entre a família ou amigos? Boa ideia! Afinal, o amigo secreto realmente é uma das melhores maneiras de se divertir enquanto troca mimos.

Assim sendo, o Fashion Bubbles trouxe algumas dicas especiais para você que quer que este momento com os entes queridos seja memorável. Continue lendo!

 

Planeje o seu amigo secreto

 

Foto de pessoa planejando amigo secreto.
Fonte: Pexels/ Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

Se reúna com os participantes e faça uma lista com o nome deles. Recorte cada nome e dobre de maneira que a escrita não apareça. Assim, basta colocar os papeizinhos dobrados bem misturados em um local para que cada participante pegue um.

- Continue depois da Publicidade -

Não tem como reunir a galera e precisa que o seu amigo secreto aconteça virtualmente? Pois bem, não se preocupe! Também é possível fazer isso.

Perfeito para quem trabalha em home office ou remotamente, a brincadeira virtual funciona por meio do site Amigo Secreto. Para saber tudo sobre ele leia também a nossa matéria: Amigo secreto virtual: como funciona e como fazer o sorteio.

 

- Continue depois da Publicidade -

O que não esquecer na hora de organizar o amigo secreto?

 

Antes da celebração e revelação, é importante decidir o tipo da festa. Se vai acontecer na noite de Natal ou na virada do ano, por exemplo.

Dessa forma, o próximo passo a planejar é a organização da comemoração. Isso inclui: refeições, mesas e decoração. Sem contar o pós festa, no qual o local precisará de uma boa limpeza.

- Continue depois da Publicidade -

Quer que o amigo secreto deste ano seja diferente? Não se preocupe! Existem mais de 10 variações da brincadeira e você pode conhecer todas elas aqui.

 

  • Enquanto isso, confira Amigo ladrão – O amigo secreto mais divertido de todos!

 

Amigo secreto: dicas para a brincadeira no local de trabalho

 

Foto de pessoas segurando presente.
Fonte: Pexels

 

 

Parece simples, basta tirar um nome aleatório de um colega do trabalho, comprar um presente e manter a identidade da pessoa em segredo.

Mas não é bem assim. Como você saberá que o seu sorteado terá uma reação positiva, por exemplo? Então, segue aqui algumas dicas do que você pode e não pode fazer para conquistar o seu amigo secreto no local de trabalho.

 

Participe da brincadeira

 

Ainda que amigo secreto não seja a praia de todos, soma para a reputação no serviço participar da brincadeira. Procure deixar de lado os sentimentos negativos e se envolver.

Caso saia com uma pessoa que cumprimentou uma vez ou outra, talvez esta seja uma boa oportunidade de vocês se conhecerem melhor. Que tal?

 

 

Tenha limites na escolha do seu presente

 

Como os presentes são abertos na hora da revelação, para evitar embaraços, é importante pensar em comprar um presente “apropriado para o local de trabalho”.

Então apenas se certifique de que a sua escolha não irá ofender ou perturbar ninguém.

 

Faça descobertas sobre quem você tirou

 

Foto de presentes.
Fonte: Pexels

 

Como é bastante possível não tirar um colega de mesa, é bom fazer uma “pesquisa” antes de comprar o presente.

Essa busca consiste em descobrir o máximo sobre quem tirou. Olhe para a mesa dele em busca de dicas ou pergunte no escritório para pessoas mais próximas dele. Mas, é claro, disfarçadamente.

Outra dica é olhar o perfil público de quem você tirou nas redes sociais!

 

 

Não ignore as regras

 

O amigo secreto é feito de regras. Por exemplo, o limite de preço. Portanto, se está pensando em presentear com um valor acima do que foi combinado… não faça isso!

Não é assim que se ganha amigos. Imagine metade da sala olhando para o seu presente com ciúmes, e a outra pensando: “meu pacote de meias de R$ 25,00 não basta”.

O mesmo vale se gastar menos que o valor mínimo pedido. Até o maior chocólatra do mundo ficaria triste com certos presentes.

A propósito, não deixe escapar o nome que você tirou. Mantê-lo em segredo é importante para a brincadeira acontecer da forma mais espontânea possível.

 

Não faça de seu presente um motivo oculto

 

Que bom, você tirou alguém íntimo de você no escritório. Mas, não escreva no cartão confessando o seu amor (romanticamente ou não) por essa pessoa.

Por mais tentado que seja, como uma tentativa de obter uma promoção, essa é uma brincadeira que não deve ser levada muito a sério.

O ideal é pensar nela como uma forma de espalhar generosidade, diversão e alegria.

 

 

Amigo secreto: como escolher o melhor presente?

 

Foto de pessoa segurando presentes.
Fonte: Pexels

 

Temos alguns conselhos para você não cometer um erro com a escolha do presente. Primeiramente, não entre em pânico! Este é pra ser um momento divertido. Mantenha a calma e só anote para não se esquecer de comprar.

 

Personalize

 

Uma boa dica é personalizar o seu presente. Assim, certifique-se de que você compará um presente adequado e com as preferências pessoais do destinatário.

 

Embrulhe

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Embrulhar o mimo é uma maneira simples de elevar o status do seu presente, ainda mais, tem um custo bem baixo. Faça dobras, use papéis com estampas elegantes e finalize com um laço.

 

 

Seja criativo

 

Ao invés de um cartão, por que não ser mais ousado na lembrancinha que vai com o presente de seu amigo secreto? Use as suas habilidades — faça um doce apetitoso, um mimo em crochê ou um artesanato para adicionar aquele toque pessoal.

 

Amigo secreto: melhores pistas para deixar a revelação mais divertida

 

Foto de pessoas fazendo amigo secreto.
Fonte: Pexels

 

Essa á uma brincadeira misteriosa que funciona assim: tem que dar pistas tentadoras sobre a identidade de quem saiu até ela ser descoberta. Ao mesmo tempo, se tenta descobrir quem é o seu amigo secreto.

Pensando nisso, preparamos algumas pistas exclusivas para você usar na hora da revelação!

 

Não seja muito específico

 

É meio óbvio, mas revelar informações demais sobre quem tirou no amigo secreto é um erro que muitos cometem.

Sendo assim, ao invés de dizer que a pessoa tem o cabelo preto, você pode dizer o contrário. Neste caso, diria que ela tem os cabelos loiros, por exemplo.

 

  • Leia também Dicas para Amigo Secreto: surpresas, como não errar e muito mais

 

Mas, dê-lhes uma chance

 

Não dê pistas vagas ou muito obscuras que ninguém ou só um amigo muito próximo conseguiria adivinhar quem é. Certifique-se de que as pistas restrinjam as possibilidades a algumas pessoas.

 

Torne a pista festiva

 

Foto de pessoa com presente no Natal.
Fonte: Pexels

 

  • Confira ainda Crochê de Natal – 45 ideias para vender ou presentear com receitas, gráficos e tutoriais

 

Faça referências nas pistas sobre a festa. Se é no Natal, você pode comparar a pessoa com menções natalinas.

Por exemplo, se ela é baixinha, você pode dizer que tem a estatura de um elfo. Use tudo o que for possível: renas, bonecos de neve, árvore de Natal, panetone ou canções da época. Lembrando, sem ofender, é claro!

 

Faça uma rima ou poema

 

Não é nada elaborado, a ideia aqui é apenas colocar um sorriso no rosto de alguém. Portanto, torne a sua pista uma pequena rima ou até um poema completo.

 

Use o seu presente como uma pista

 

O amigo secreto é um jogo que também pode ser jogado em alto nível. Pensando no presente que você comprou, isso pode ser alcançado facilmente.

Por exemplo, se você embrulhou o mimo com um papel estampado, poderia dizer: “Como a estampa deste presente, costumo usar xadrez. Se você acha que estou usando hoje, pode estar certo”.

 

 

Dicas para um amigo secreto de sucesso na pandemia

 

Foto de família conversando com alguém pelo computador - amigo secreto.
Fonte: Pexels

 

Embora mais de 63% dos brasileiros estejam totalmente vacinados contra a covid-19, a pandemia está longe de ter um desfecho. Ainda mais com a descoberta da variante ômicron.

Portanto, caso seja necessário realizar um amigo secreto distante de sua família ou amigos este ano. Em respeito aos protocolos para à prevenção da transmissão do vírus. Também temos algumas dicas especiais para você.

 

Dê um tema para que o seu presente seja preciso

 

Já citamos aqui que é possível realizar o sorteio do amigo secreto de forma virtual. Contudo, para a escolha do presente ser certeira, uma boa dica é dar um tema para quem te tirou.

É óbvio que você não saberá quem saiu com você, portanto, deixe claro uma temática para os seus amigos. Ou mais simples, escreva no papel com o seu nome (antes do sorteio). Até no modo amigo secreto virtual é possível fazer uma lista de desejos.

Dessa forma, quem não tiver certeza do que comprar poderá ter menos trabalho com a procura do que te presentear.

 

Dê vale-presente

 

Foto de pessoa segurando um pequeno presente - amigo secreto.
Fonte: Pexels

 

É difícil conhecer o gosto de uma pessoa. Então, uma boa dica é dar vale-presente para quem tirou no amigo secreto. Assim, a pessoa escolherá o presente que deseja em algum lugar.

 

 

Tenha um plano para a entrega do presente

 

Caso a troca dos presentes não poder ser feita pessoalmente, é bom considerar deixar o seu na casa de quem você tirou. Se decidir enviar por correio, lembre-se que pode demorar alguns dias para a entrega ser realizada.

 

Amigo secreto dicas: conclusão

 

Uma celebração com troca de mimos em forma da brincadeira amigo secreto pode ser muito mais que divertido e bacana. Organizá-la é o primeiro passo para a garantia de sucesso.

Quando no serviço, o principal é ter atenção na escolha do mimo e ficar atento para descobrir sinais de quem tirou. Assim, ter mais chances de acertar no presente.

Para elevar o status do presente, personalize, embrulhe e seja criativo com a lembrancinha.

Usar pistas exclusivas na hora da revelação é estar jogando em alto nível. Portanto, procure não ser específico demais, mas dar uma chance aos participantes. Você pode tornar a pista festiva, fazer uma rima ou poema e até mesmo associar detalhes do presente a quem tirou.

Importante ressaltar: não estrague a brincadeira revelando o nome antes! É muito importante seguir as regras do amigo secreto. Isso inclui respeitar os limites do valor combinado (mínimo e máximo) para a compra dos presentes.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes