Globo, André Marques, É de Casa, The Voice

André Marques deixa TV Globo após 27 anos de casa em meio à críticas de comportamento

André Marques construiu uma carreira de sucesso em parceria com a Globo. Todavia, algo soou estranho nos últimos anos nessa relação

Compartilhe

Você acha que é fácil ser celebridade no Brasil (ou no mundo)? Não, não é. No entanto, também não é fácil ser professor, médico, gari, motorista de aplicativo, tampouco operador de telemarketing. André Marques, por exemplo, nunca gostou do rótulo “estrela”, bem como falar de sua vida pessoal à imprensa.

De fato, ser famoso no Brasil (ou qualquer lugar) é preciso ter “jogo de cintura”. Isso porque, as pessoas querem saber o que você é além das câmeras e redes sociais. O público quer detalhes da sua vida íntima, a fim de saber em qual momento você deixa de ser famoso, para ser uma “pessoa comum”. E André Marques sempre relutou contra essa “curiosidade” alheia.

Agora você me pergunta: é possível ser famoso e discreto ao mesmo tempo? É possível. Haja vista os exemplos de alguns artistas brasileiros: Tony Ramos, Gloria Pires, Gilberto Gil entre outros. Existe uma curiosidade do público, mas também, um limite imposto por eles. E André Marques sempre impôs esse limite. E ele está certo. Mas nem tanto (leia o último bloco dessa matéria).

“Jeitão” de André Marques

Globo, André Marques, É de Casa, The Voice
André estreou na Globo em 1995 como Mocotó, em Malhação. Fonte: Reprodução/Instagram

Talentoso, André Marques estreou na TV na primeira temporada de “Malhação”, em 1995. Como Mocotó, ele ficou no seriado até 2000. Nos últimos anos, apenas como um personagem secundário ou com participações especiais.

Mas enquanto isso, o ator corria por fora, e desde aquela época já buscava uma oportunidade de fazer outra coisa na emissora, que não fosse novela. Dessa forma, ele participou de alguns especiais como “Você Decide” e “Sai de Baixo”. Até que em 2002 ele conseguiu uma vaga no “Vídeo Show”.

O casamento de André com “Vídeo Show” foi bem duradouro. Foi até 2013, num formato diário, mas claro, com algumas reformulações. Além disso, Marques seguiu apresentando outros especiais como: “Criança Esperança”, “Festival de Verão de Salvador” e “Brazilian Day”.

Até que em 2014 ele conseguiu um novo programa, o “Superstar”. Ao lado de Fernanda Lima, André Marques mandou bem na apresentação do reality musical. Em paralelo a isso, ele também cobria as férias de Ana Maria Braga, no “Mais Você”, junto com Cissa Guimarães.

Até que veio a ideia do “É de Casa”, em 2015. Ao lado de outros apresentadores, André Marques se revezava no matinal dos sábados da Globo.

Mais programas para André

Globo, André Marques, É de Casa, The Voice
Marques apresentou diversos programas na telinha do “Plim Plim”. Fonte: Reprodução/Globo

De fato, o “É de Casa” nunca emplacou como um programa de personalidade, no entanto, atendeu à necessidade da Globo de encerrar com os desenhos animados. E André Marques seguiu firme e forte, mesmo vendo seus colegas como Cissa Guimarães, Tiago Leifert e Zeca Camargo partindo da emissora.

Talvez isso tenha dado uma desanimada no apresentador. Ou não. Mesmo assim, com as “danças das cadeiras” recentes, André Marques seguiu apresentado o “The Voice” e até o “The Voice Kids”. Até que em 2021 veio o “No Limite”.

A Globo investiu bastante dinheiro para a retomada do programa. Todavia, André Marques não entrou no tom do reality, que exigia uma firmeza maior. Bem diferente do André “legal e extrovertido” das demais atrações da Globo. Ai vieio uma chuva de críticas.

Sem ter saída e com pressão dos anunciantes, André Marques ficou apenas uma temporada no reality. Esse ano, o programa ganhou a apresentação do atleta e ex-BBB Fernando Fernandes, que está se saindo bem.

Comparações

Assim como não gostava “da investigação” da imprensa para saber com quem ele estava namorando, André Marques também não gostou muito das críticas de sua apresentação em No Limite.

Até que uma nova rodada de “dança das cadeiras” e a chegada de Marcos Mion deixou os bastidores da Globo “mais tenso”. A princípio Mion foi cotado para apresentar o “No Limite”, o que não aconteceu. Mesmo assim, a Globo fez uma festa para comemorar a contratação de seu novo pupilo.

Mion ganhou a oportunidade de cobrir especiais como o Lollapalooza, bem como um reality novinho “Túnel do Amor” e até chegou (a quase) apresentar o especial de Ivete Sangalo, na última sexta-feira, 27. Todavia o apresentador teve Covid-19 e o comando do show ficou com Érico Brás.

Enquanto isso, André Marques pareceu esquecido lá no “É de Casa,” visto que foi anunciada uma reformulação na atração, e Marques também foi colocado “de lado”. Ou seja, sem novos projetos na Globo após 27 anos de casa.

Saída da Globo com Climão

Globo, André Marques, É de Casa, The Voice
Desde 2015 no “É de Casa”, André Marques se despede da Globo “em baixa”. Fonte: Reprodução/Globo

Para complicar ainda mais, André Marques sofreu diversas críticas em sua última participação no “É de Casa”. O apresentador foi chamado de “machista” ao comentar a interação da campeã de sinuca, Silvia Taioli ao lado de suas colegas de apresentação, Ana Furtado, Talitha Morete e Tati Machado.

“Na verdade eu vim aqui muito preocupado, porque vocês jogando com elas, podem desaprender tudo já aprendido nesse tempo. Eu não quero participar dessa vergonha” – disse André Marques, ao vivo.

Mais tarde, na hora da receita, mais uma fala “descompassada”. Dessa vez, André criticou a forma como Talitha Morete secava as batatas para uma receita: “Vai secar assim, uma por uma? Ah, legal, aí a gente entra no ‘Jornal Nacional’, fritando as batatas”.

No “Rock in Rio”, em 2019, André Marques também não foi “gentil” com uma colega de imprensa. Na época, o apresentador estava iniciando um romance com modelo e atriz, Sofia Starling. Até que uma jornalista perguntou sobre o romance e André disparou:

“Eu disse só uma pergunta, e sobre isso eu não vou responder!”

Por fim, o ator e apresentador se despede da Globo. Aliás a Globo com uma mensagem típica de desligamento de seus contratados:

“Foram 27 anos em que seu carisma, talento e sua irreverência conquistaram o público. Como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações do mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos.

E esse novo modelo de gestão de talentos permite que as parcerias sejam renovadas e em muitos outros formatos. André tem abertas as portas da Globo para futuros projetos em todas as suas múltiplas plataformas”– disse a Globo em nota.

***”As críticas tecidas nesse texto não retratam exatamente a opinião do Fashion Bubbles sobre esse assunto. São observações individuais do redator.”

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja como foi noticiado a saída de André Marques na concorrente:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias