Ana Maria Braga aproveitou seu programa na TV Globo para criticar uma atitude racista exibida durante sua própria atração. Durante um quadro do Mais Você, um convidado tive uma atitude preconceituosa e a apresentadora fez questão de condenar o ato.

Durante essa semana, o Mais Você está exibindo o quadro Jogo de Panelas, com anônimos organizando jantares temáticos e o melhor leva um super prêmio para casa. Durante um dos jantares, um ato considerado racista foi registrado e Ana Maria Braga pausou o programa para falar sobre. Confira:

E mais – Ana Maria Braga ignora decisão do público e muda nome do novo Louro José

Ana Maria Braga condena ato racista

Anderrupson
Anderrupson praticou blackface (Fonte: Globo)

Nesta sexta-feira, 20, Ana Maria Braga exibiu o último jantar do quadro Jogo de Panelas, onde pessoas organizam jantares temáticos. O tema deste foi “Um passeio pela África com toques de brasilidades”, e os participantes tinham que ir à caráter.

Um dos participantes, no entanto, pintou o corpo com tinta para simular a pele negra. O ato é chamado de “blackface” e considerado racista. Anderrupson apareceu no jantar dessa forma e na hora Ana Maria interrompeu o quadro para falar sobre o assunto.

“Esse esclarecimento faz parte da essência do nosso programa e é bom para todo mundo aprender. Tem muita gente que não percebe ainda, mas já está na hora, né”, pontuou a apresentadora.

Para conscientizar o público, o Mais Você convidou a professora e jornalista Rosane Borges para explicar porque “blackface” é considerado racista e todo o conceito histórico por trás.

“A gente está tentando esclarecer aqui para que isso não ocorra nas festas, nos lugares em que você for. É um comportamento que não deve mais se repetir”, disse Ana Maria Braga.

Veja mais Paulo Vieira e namorada dão vexame no casamento do ex-presidente Lula

Participante se desculpou pela atitude

Com toda a repercussão do caso, Anderrupson usou as redes sociais para se desculpar, dizendo que não sabia do conceito de “blackface” e tudo que está errado com isso.

“Fui acometido a uma situação chamada blackface, que eu não conhecia. Dei uma lida rápida, mas vou ser um pouco mais incisivo com mais tempo. Eu quero pedir desculpa, perdão, para qualquer pessoa que se sentiu ofendida por eu ter passado base e mudado meu tom de pele na minha apresentação”, disse Anderrupson.

Ainda se justificando, ele relembrou quando Ana Maria Braga e Louro José usaram perucas black power em homenagem a causa racial.

 “A própria Ana Maria Braga caiu nesse erro em 2018 utilizando uma peruca black power. Gente, não foi minha intenção, jamais faria isso para magoar alguém, sou casado com uma mulher negra. Perdão, gente, desculpa, não foi minha intenção. Perdão mesmo”, finalizou.

Ana Maria Braga e Louro José com perucas no Mais Você em 2019
Ana Maria Braga e Louro José com perucas no Mais Você em 2019 (Fonte: Globo)

Veja mais – Após pedido de demissão, Tiago Leifert nega retorno à Globo: “Sofri muito”

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!