Cássia Kis e Antonio Fagundes

Antonio Fagundes joga a real sobre o que pensa das atitudes polêmicas de Cássia Kis: “Vai arcar”

Antonio Fagundes foi questionado sobre as atitudes de Cássia Kis nos últimos tempos e o ator não fugiu da resposta

Compartilhe

Mesmo fora das novelas (atuais) da Globo, Antonio Fagundes ainda faz muito sucesso na em reprises do canal dos Marinhos. Para se ter uma ideia, nas últimas semanas, o” Vale a Pena Ver De Novo” trouxe o sucesso “O Rei do Gado”. E novamente a trama de Benedito Ruy Barbosa de1996 vem movimentando a tarde da Globo (mesmo espremida em meio a Copa do Mundo).

Aliás, a Globo só resgatou o Rei do Gado, devido o sucesso de Pantanal. Ambas foram escritas por Benedito, que teve Antonio Fagundes como protagonista na maioria de suas tramas.

Inclusive, Fagundes chegou a ser convidado para viver o Velho do Rio, do remake de Pantanal. Todavia, o ator e a emissora não chegaram a um acordo em algumas clausulas contratuais.

Em entrevista recente, ao Extra, Fagundes falo sobre a nova rotina de trabalho e opinou sobre o comportamento de suas colegas, Regina Duarte e Cássia Kis diante de manifestações antidemocráticas.

Antonio Fagundes e o caso Cássia Kis

Na Globo, Antonio Fagundes já participou de novelas que foram grandes sucesso, e outras nem tanto. Nesse momento, a trama das nove, Travessia, não vem agradando o público. Além da história ainda não ter emplacado, os bastidores da produção vem chamando mais atenção do que seus personagens.

Uma das causas das polêmicas dos bastidores de Travessia tem como “protagonista”, Cássia Kis. Desde a campanha presidencial, Cássia atuou como “cabo eleitoral” de Bolsonaro. Após a derrota do atual presidente, a atriz participou de manifestações antidemocráticas que inclusive envolveu interrupções das rodovias por caminhões.

Cássia Kis e Antonio Fagundes
Antonio Fagundes e Cássia Kis em cena da novela Por Amor, de Manuel Carlos, 1997

Sobre tais participações em manifestações, Antonio Fagundes teceu os seguinte comentário:

“Eu me lembro sempre de uma frase maravilhosa do Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma de vossas palavras, mas defenderei até a morte o vosso direito de pronunciá-las”. Ela tem o direito de se posicionar. Naturalmente, ao fazer isso, vai arcar com as posições que tomou” – disse Fagundes ao Extra.

Entre outros trabalhos, Antonio Fagundes e Cassia Kis trabalharam juntos em “Porto dos Milagre” e “Por Amor”, ambas novelas da Globo.

Inclusive, na Globo, Fagundes também atuou na série de sucesso “Carga Pesada” e dessa forma também falou sobre as ações dos caminhoneiros.

“Vamos respeitar a opinião dessas pessoas desde que elas cumpram a lei. E cumprir a lei é não obstruir estrada, né? Todo mundo tem o direito de se manifestar, deve-se exercer esse direito, mas sem impedir os outros de exercer os seus” – opinou Fagundes.

Antonio Fagundes revela motivo que o fez deixar a Globo

De maneira idêntica, recentemente Fagundes também participou do podcast, Poddelas. Lá ele comentou sobre sua saída da Globo.

Medalhão da Globo e galã de inúmeras produções, Antonio Fagundes é conhecido pelos seus colegas como um ator exemplar no trabalho. Isso porque, ele chega no horário combinado com a produção. E o mais importante, com o texto totalmente decorado.

Por não fazer a esteira da teledramaturgia parar, Fagundes sempre era disputado por autores e diretores da Globo. Todavia, os tempos são outros no canal dos Marinhos. Inclusive a diretoria da empresa. Dessa forma, o canal não possui mais contrato longo com seu elenco, e assim, deseja otimizar ao máximo seus contatados.

Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme com Antonio Fagundes.
Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme entrevistaram Antonio Fagundes. Fonte: YouTube

Durante entrevista ao Poddelas, com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, Antonio Fagundes explicou que por causa de uma clausula de seu contrato, ele e a Globo não renovaram a parceria de anos.

“Sempre tive um acordo com a Globo neste 44 anos de que eu nunca seria impedido de fazer teatro. Meu acordo com a Globo é que eu gravaria só nas folgas do teatro, ou seja, se segunda, terça e quarta (…) Eles cumpriram isso durante 44 anos. Quando quiseram mexer nessa cláusula, eu não aceitei”- revelou Fagundes.

Desde que saiu da Globo, Antonio Fagundes já gravou uma série para a TV Cultura e estava nos planos de integrar uma novela para o grupo HBO. Todavia, o projeto não vingou. Para Fernanda Paes Leme, o ator revelou que ainda tem planos para o streaming. “Estou com um projeto que não posso falar!”.

Por fim, veja como foi a entrevista:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias