Ana Maria e Tom Veiga / AVC
· ·

AVC Hemorrágico: como se prevenir do mal que tirou a vida de Tom Veiga

O AVC Hemorrágico é ocasionado pelo rompimento espontâneo dos vasos sanguíneos do cérebro, que provocam a morte do indivíduo.

Compartilhe

A morte de Tom Veiga, homem que dava vida ao Louro José e divertia as manhãs na Rede Globo, surpreendeu todo o Brasil. O artista tinha data marcada para viajar no fim de semana, mas a falta de resposta e o não comparecimento ao local, deixou os amigos preocupados. Assim, resolveram ir até sua casa, para ver o que estava acontecendo. Tristemente, André Marques companheiro de Tom, o encontrou sem sinais vitais.

A notícia viralizada chegou em todos os portais e emissoras, entretanto a causa do óbito permaneceu um mistério durante um tempo. De acordo com o diagnóstico médico, a morte averiguada se deu por um acidente vascular cerebral, ou seja, um AVC, mais conhecido por derrame. Em detalhes sobre a fatalidade, Tom Veigas faleceu pelo AVC Hemorrágico.

Tom Veiga e Ana Maria Braga
Tom Veiga e Ana Maria Braga – Fonte: Globo

O que é um AVC?

Existem dois tipos de AVC que podem levar à morte. O AVC Isquêmico e o AVC Hemorrágico, que tirou a vida do intérprete de Louro José.

O AVC Isquêmico acontece dentro dos vasos sanguíneos, na qual a passagem é bloqueada por coágulos. Este bloqueio causa a falta de circulação no território vascular.

Já o AVC Hemorrágico é causado pelo rompimento espontâneo de um vaso sanguíneo, ou seja, o sangue se espalha rapidamente pelo cérebro, na área onde não deveria.

Desenho explicativo sobre o AVC.
AVC – Fonte: Reprodução

Quais são os sintomas?

Para reconhecer os sintomas do AVC perceba se você:

  • Sente perda de força de um lado do corpo, incluso rosto ou não;
  • Tem dificuldades de articular as palavras;
  • Percebe formigamento ou parestesias em um único lado do corpo, incluso rosto ou não;
  • Se há perda súbita de parte da visão;
  • Alteração do equilíbrio, tontura ou coordenação.

Como se prevenir desse déficit neurológico?

Para se prevenir de um AVC você deve mudar os seus hábitos de vida. Por isso, controlar sua hipertensão arterial, trate o diabetes, reduza o nível de colesterol, reduza o seu peso, pratique exercícios, não fume e trate a síndrome da apneia do sono.

Mulher se exercitando.
Mulher se exercitando – Fonte: Reprodução
  • Por fim, confira: Kombucha – Descubra os benefícios da bebida probiótica natural. Além dos nossos artigos sobre alimentos curativos.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias