Quem é Kate Bush, cantora da música de Stranger Things que viralizou

Quem é Kate Bush, cantora de “Running Up That Hill”, de Stranger Things?

Descubra quem é Kate Bush, dona da canção “Running Up The Hill”, que viralizou depois da 4ª temporada de Stranger Things

Você sabe quem é Kate Bush? Na 4ª temporada da série Stranger Things, que estreou em 27 de maio, a canção “Running Up That Hill (A Deal With God)” é tocada em um momento muito importante: quando Max, interpretada por Sadie Sink, é amaldiçoada pelo vilão Vecna e precisa lutar pela sua vida.

Com isso, a canção retornou ao topo das paradas musicais. Para que você tenha uma ideia de como a viralizou, no dia 2 de junho a canção estava no top da playlist de hits do Spotify, sendo a canção com mais streams na plataforma.

Mas, afinal, quem é a cantora dona do hit que viralizou após a estreia de Stranger Things? Vamos descobrir!

Quem é Kate Bush?

Kate Bush
Fonte: Instagram @_katebush_

Kate Bush é uma cantora inglesa nascida em 1958. Sua carreira musical começou na década de 1970, sendo que o período entre 1980 e 1990 foi o de maior sucesso em sua carreira.

A artista foi descoberta por David Gilmour, o guitarrista e vocalista da banda Pink Floyd. Gilmour ajudou Kate a financiar suas gravações e, em 1978, ela estreou com o álbum “The Kick Inside”. O disco tem, entre suas faixas, a canção “Wuthering Heights”, uma das famosas de Kate até hoje.

Quando nasceu Kate Bush?

Kate Bush nasceu em 30 de julho de 1958, em Bexleyheath, no Reino Unido. A região fica próxima de Londres, local cujo cenário musical estava em ascensão na época em que Kate foi descoberta por David Gilmour.

Qual a idade atual da cantora Kate Bush?

Atualmente, a cantora tem 63 anos de idade. Ela é mãe de Albert McIntosh, e voltou a fazer shows em 2014.

O que aconteceu com Kate Bush?

Música de Kate Bush viralizou em Stranger Things
Fonte: Instagram @_katebush_

Em 1978, mesmo ano em que a artista lançou o seu álbum de estreia, ela finalizou e divulgou também seu segundo álbum de estúdio, dessa vez chamado de “Lionheart”. Em 1979, ela começou a fazer uma turnê, mas decidiu parar a sequência de apresentações após a morte de Bill Duffield, o engenheiro de luz que caiu de uma altura de 20 metros ao preparar as estruturas de seus shows.

Foi apenas em 2014 que a artista decidiu retornar aos palcos. Em Londres, ela fez 22 apresentações, todas com ingressos esgotados.

Apesar de não fazer turnês, Kate ainda é um dos principais nomes da música na década de 80. Aliás, o seu quinto álbum, “Hounds of Love”, é um dos mais famosos. O motivo?

Stranger Things faz canção “Running Up That Hill” viralizar

Música de Kate Bush viralizou depois de Stranger Things
Fonte: Pinterest

O álbum “Hounds Of Love” alcançou o topo das paradas inglesas assim que foi lançado. Hoje, a canção “Running Up That Hill (A Deal With God) voltou a colocar tanto o álbum, quanto a faixa em evidência.

Afinal, a canção é descrita como a favorita de Max. Desde o lançamento do episódio, a música viralizou tanto no Spotify, como no TikTok. Com isso, Kate Bush conseguiu alcançar a nova geração.

Atualmente, a artista tem 63 anos de idade e também não faz mais apresentações desde 2014. Ainda assim, sua influência no mundo da música atingiu artistas como Florence Welch, da banda Florence + The Machine, Bjork e Caroline Polacheck.

E aí, gostou de saber mais sobre quem é Kate Bush, dona da canção de sucesso de Stranger Things? Então, continue acompanhando nossos canais de Famosos e de Biografias para saber tudo sobre os artistas que amamos!


Stories

Matérias Similares