Taylor Hawkins, Foo Fighters, Lollapalooza

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos, às vésperas de show no Lollapalooza

Prestes a se apresentar no Lollapalooza Brasil, Taylor Hawkins, do Foo Fighters, foi encontrado morto em um hotel em Bogotá, na Colômbia

Compartilhe

Uma notícia triste tomou conta da mídia durante a manhã desse sábado. Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu aos 50 anos. De acordo com as informações, o músico foi encontrado sem vida no quarto de um hotel em Bogotá, na Colombia.

Taylor Hawkins e os outros integrantes do Foo Fighters estavam no país para uma apresentação que aconteceria na sexta, 25. As primeiras informações foram dadas pela emissora colombiana Caracol. Ademais, a banda também se apresentaria no Brasil no domingo, 27, no Lollapalooza Brasil.

Apesar da causa da morte ainda não ter sido divulgada, pessoas próximas, segundo a rádio Caraol, afirmam que Taylor Hawkins pode ter sofrido uma overdose. Todavia, a polícia colombiana ainda investiga o caso.

“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins”, diz comunicado divulgado pelo grupo nas redes sociais.

Show do Foo Fighters no Lollapalooza cancelado

Taylor Hawkins, Foo Fighters, Lollapalooza
Lollapalooza lamentou a morte de Taylor Hawkins, do Foo Fighters, no Instagram. Fonte: Divulgação

Como resultado, da morte Taylor Hawkins, toda a turnê que Foo Fighters realizaria na América do Sul foi cancelada. No Instagram, o Lollapalooza lamentou a perda do baterista, integrante de uma das bandas mais amadas do rock mundial.

“Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo. Nosso amor e apoio incondicionais vão para sua família, o Foo Fighters e toda sua equipe” – escreveu os adms do Lollapalooza no Instagram.

Taylor Hawkins no Foo Fighters

Taylor Hawkins, Foo Fighters, Lollapalooza
Taylor Hawkins entrou no Foo Fighters em 1997. Fonte: Divulgação

Em 1997, o vocalista do Foo Fighters procurava um novo baterista para a banda. Isso porque, Dave Grohl teve um desentendimento com William Goldsmith. William não gostou que o ex-integrante do Nirvana refez toda sua parte do álbum “The Colour and the Shape”, e pediu demissão.

Dave Grohl, então pediu uma indicação de um novo baterista à Taylor Hawkins. Na época, Taylor tocava com Alanis Morissette. Grohl então ficou chocando quando Taylor se ofereceu para o cargo. E dessa forma, a formação o do Foo Fighters se consolidou.

Além do Foo Fighters, Taylor Hawkins também realizou outro projetos durante os hiatos de sua banda. Entre eles estão o Taylor Hawkins and the Coattail Riders, no qual tocava bateria e cantava, e sua banda de covers, a Chevy Metal.

Durante a pandemia, Taylor também participou da criação de um outro trabalho: NHC, uma superbanda que teve início durante a pandemia, com Dave Navarro e Chris Chaney, do Jane’s Addiction.

Em 2021, os integrantes do Foo Fighters foram incluídos ao Hall da Fama do Rock and Roll.

Vida Pessoal

Taylor Hawkins, Foo Fighters, Lollapalooza
cera casado com Alison Hawkins e pai de três filhos. Fonte: Divulgação

Hawkins teve uma overdose de heroína em agosto de 2001. Como resultado o músico ficou em coma por duas semanas.

“Eu estava festejando muito. Eu não era um viciado em si, mas estava festejando. Houve um ano em que a festa acabou um pouco pesado demais. Graças a Deus em algum nível esse cara me deu a fala errada com a coisa errada. Então, uma noite e eu acordei pensando, ‘O que diabos aconteceu?’ Esse foi um verdadeiro ponto de mudança para mim.” – disse Taylor em uma entrevista.

Em 2005, Taylor Hawkins se casou com Alison, e juntos se tornaram pais de três filhos: Oliver, Annabelle e Everleigh.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Em fevereiro desse ano, Taylor e os demais integrantes do Foo Fighters lançaram o filme de terror: “Terror no Estúdio 666”- estrelado pela banda. Veja o trailer do longa:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias