·

Quem é Andressa Urach? Saiba tudo sobre a famosa

Saba tudo sobre a modelo Andressa Urach. Seu passado polêmico, envolvimento com drogas, prostituição, experiência sobrenatural à beira da morte e mudança de vida.

Compartilhe

Andressa de Faveri Urach, mais conhecida como Andressa Urach, nasceu em 11 de outubro de 1982, no Rio Grande do Sul.

Nascida em Ijuí, no interior do Rio Grande do Sul, Andressa Urach teve uma infância muito humilde e conturbada: Sua mãe ficou grávida com apenas 14 anos, onde seu pai a traía e a agredia constantemente.

Devido ao fato da famosa ter nascido mais morena do que a família de seu pai, que é de origem alemã, foi abandonada por ele ainda recém nascida, acusando sua mãe de traição.

Quem é Andressa Urach? Saiba tudo sobre a famosa - Reprodução
 Andressa Urach ainda bebê com a mãe de apenas 14 anos – Reprodução

Quando tinha um ano de idade, sua mãe iniciou um novo relacionamento. Aos dois anos, a mãe de Andressa Urach a deixou para poder trabalhar e viver com o novo companheiro, e então a pequena passou a ser criada pelos pais de seu padrasto, mas mantinha contato frequente com sua mãe, que a visitava.

Revelou em entrevistas ter cultivado rancor e ódio pelo abandono paterno, mas após sua conversão, conseguiu perdoá-lo. Andressa Urach possui sete meios-irmãos por parte de pai.

Quem é Andressa Urach? Saiba tudo sobre a famosa - Reprodução
Andressa Urach também teve filho muito nova, com apenas 15 anos – Reprodução

Vida pessoal de Andressa Urach

Com apenas 15 anos, Andressa Urach iniciou um relacionamento amoroso com Tiago Costa. Com três meses de namoro foram viver juntos na casa dele. O casal teve um único filho, Arthur Urach Costa, nascido em 19 de maio de 2005,

Após divergências conjugais, o casal separou-se em 2008, após seis anos juntos. Andressa Urach, então, foi morar com seu filho na casa de sua mãe.

Andressa Urach e o filho – Reprodução

Após seis meses de separação, perdeu o emprego, e então decidiu deixar seu filho com o pai dele para tentar uma melhor oportunidade de vida em São Paulo, porém, muito vaidosa e ambiciosa, seu grande objetivo em sair do Sul era conseguir tornar-se rica e famosa.

  • Enquanto isso, leia: Miss Bumbum novamente! Andressa Urach anuncia retorno ao concurso e rebate críticas.
Andressa Urach - Reprodução
Andressa Urach – Reprodução

Abuso sexual

No livro Morri Para Viver, Andressa Urach conta ter sofrido abuso sexual em toda sua infância, vítima de seu avô de criação, abusos esses que aconteceram dos 2 aos 8 anos de idade.

Ela só conseguiu se ver livre de tudo isso porque sua avó de criação flagrou o ato, e Andressa voltou a morar com sua mãe, que não soube do abuso sofrido, até Andressa publicar seu livro.

A famosa contou em entrevistas ter realizado o que, para ela, era impossível antes de sua conversão espiritual: Perdoar seu abusador. Andressa relatou:

Andressa Urach, o filho e a mãe – Reprodução

“Tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida, liguei para o homem que abusou de mim sexualmente. Não foi algo fácil de se fazer. Depois de muita oração, votos e jejum, disse por telefone que o perdoava e, mesmo não sendo culpada, também pedi perdão a ele. Não me justifiquei, apenas pedi perdão.

Em entrevista ao Globo, Mariste Urach conta como reagiu ao saber do assédio sofrido pela filha. Ela viajou até a cidade onde mora o pedófilo, no interior do Rio Grande do Sul, disposta a se vingar dele.

Andressa Urach e a mãe - Reprodução
Andressa Urach e a mãe – Reprodução

“Fui na cidade onde ele mora para fazer algo muito ruim. Mas quando cheguei lá, o shopping da cidade estava pegando fogo, a cidade estava no maior tumulto. Aí deu tempo do meu marido me fazer mudar de ideia, porque fui disposta a fazer uma loucura. Estava com sangue nos olhos!”, lembra ela.

  • Enquanto isso, aproveite e acompanhe tudo sobre os Famosos e o que está rolando no BBB 21 direto no feed do seu smartphone, siga o Fashion Bubbles no Google News. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 !
Andressa Urach e a mãe - Reprodução
Andressa Urach e a mãe – Reprodução

Drogas e prostituição

Andressa Urach revelou que antes de ficar famosa, começou a trabalhar como stripper em boates de São Paulo, percebendo que poderia ganhar mais dinheiro na prostituição.

Foi ai que a famosa começou a trabalhar como garota de programa pelas ruas da Capital Paulista, conseguindo posteriormente ir trabalhar em um bordel, ao ver o anúncio no jornal.

Andressa Urach – Reprodução

Seu pseudônimo como garota de programa era Ímola, por conta de suas curvas, que chamavam muita atenção.

“Eu tive vida sexual ativa durante muitos anos. Cheguei a dormir com 7 homens num único dia, na época da prostituição. Se for falar em números, cheguei a dormir com mais de 2 mil homens”, contou a famosa em entrevista ao SuperPop.

Andressa Urach – Reprodução

A famosa começou seu vício em álcool e drogas no início da adolescência, tendo passado por três overdoses, duas ainda antes dos dezoito anos, quando frequentava festas raves, sendo a última overdose em 2011, em uma festa com celebridades, overdoses estas decorrentes do uso diário de bebidas alcoólicas, cocaína, LSD, metanfetamina cristalizada e cola.

“Eu buscava a morte. Eu bebia pra esquecer. Eu preenchia o meu vazio com coisas e pessoas. Eu bebia todos os dias, eu cheirava cocaína todos os dias pra buscar a felicidade”, contou em entrevista ao Leo Dias.

Envolvimento com a magia negra

Nesta mesma época época começou a frequentar bailes funks e tornou-se amante de diversos traficantes do Rio de Janeiro e de São Paulo, chegando a correr riscos de morrer ou ser presa.

Nesse período passou a frequentar a quimbanda, onde praticava rituais de magia negra em cemitérios, afirmando ter feito pactos com demônios para conseguir mais dinheiro, e para também destruir a vida sentimental e financeira de seus desafetos, de quem tinha inveja.

Andressa Urach – Reprodução

Hidrogel

Em 2009, Andressa foi a uma clínica de estética, onde aplicou 400 ml de hidrogel e de PPMA, substâncias altamente tóxicas, nas coxas e glúteos, afim de modelá-los. Seu corpo a levou a conseguir muitos trabalhos como modelo fotográfica.

Anos mais tarde, em julho de 2014 começou a diariamente apresentar febre, manchas e hematomas pelo corpo. Após exames, descobriu que seu organismo estava com um grande processo infeccioso, rejeitando os produtos aplicados.

Andressa Urach no hospital- Reprodução
Andressa Urach no hospital- Reprodução
  • Enquanto isso, leia: Influenciadora morre aos 26 anos após complicações em lipoaspiração.
Pernas de Andressa Urach com complicações – Reprodução

Extremamente vaidosa, Andressa Urach, sem consultar o médico, optou por fazer uma lipoaspiração para retirar os produtos, mas por ser altamente resistente, os mesmos não saíram completamente, ficando resíduos grudados nos músculos.

Em novembro do mesmo ano, a famosa voltou a apresentar um quadro infeccioso, e as dores nas pernas não passavam com nenhuma medicação. Com autorização médica, realizou no mesmo dia uma cirurgia para tentar retirar as substâncias de seus músculos, recebendo alta.

Andressa Urach no hospital- Reprodução
Andressa Urach no hospital- Reprodução

No entanto, seu quadro só piorava. Andressa Urach passou a correr risco de morte, ou amputação das pernas. Após a cirurgia foi entubada e ficou internada na UTI, recebendo doses cada vez mais fortes de antibióticos, pois seus rins haviam paralisado momentaneamente.

A famosa entrou em coma, mas conseguiu sair dois dias depois, passando a respirar sem ajuda de aparelhos, e onze dias depois recebeu transfusões de sangue devido a anemia profunda.

Andressa Urach no hospital- Reprodução
Andressa Urach no hospital- Reprodução

No ano seguinte, a modelo voltou a apresentar problemas nas pernas por causa das aplicações de hidrogel. Suas pernas estavam com feridas, que se abriram, onde foi necessário realizar diversas cirurgias de emergência para conter a hemorragia.

Após as cirurgias, ocorreu uma parada cardiorrespiratória. Andressa Urach ficou entubada na UTI, e entrou em coma, onde posteriormente teve uma paralisia renal e pulmonar, lutando pela vida. Os médicos inclusive desenganaram a família da famosa de que ela sairia da situação viva.

Andressa Urach no hospital- Reprodução
Andressa Urach no hospital- Reprodução

Experiência sobrenatural

Em entrevistas, Andressa Urach revelou que durante seu segundo coma, teve duas experiência de quase morte, quando se viu fora do corpo, em uma projeção astral, onde viu espíritos trevosos, mais negros que o escuro, querendo buscá-la, gritando, dizendo que sua alma era deles.

Ela conta que ficou aterrorizada e se sentindo sufocada, e em sua segunda experiência de quase morte, teve outra projeção, quando viu seu corpo entubado, e posteriormente se viu nua em um lugar de paz, onde sentiu vergonha de si, vendo sua vida passar diante de seus olhos como um filme.

Andressa Urach no hospital- Reprodução
Andressa Urach no hospital- Reprodução

Andressa Urach contou que sentiu que ali era seu julgamento, onde chorou, e sentiu o perdão e a misericórdia divina, sentindo uma grande força se aproximando.

“Eu sabia que era Deus, não era alucinação, não era remédio, era Deus. Ele se aproximou muito perto e eu baixei a cabeça, senti vergonha e disse: Meu Deus, me perdoa por tudo de errado que eu fiz, me dá uma segunda chance, deixa eu cuidar do meu filho. Quando clamei, a minha alma voltou, encaixou no meu corpo e eu respirei! Eu não merecia uma segunda chance!”, disse a famosa.

Andressa Urach - Reprodução
Andressa Urach – Reprodução

Conversão ao cristianismo e mudança de vida

Andressa Urach passou a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus, onde sua mãe já havia se convertido. Meses depois, batizou-se nas águas, removeu suas treze tatuagens e retirou sua prótese de silicone.

Desde 2016 Andressa Urach começou a dar seu testemunho de fé em palestras, tanto em igrejas quanto em presídios pelo Brasil, onde distribuiu gratuitamente seu primeiro livro para as detentas, também levando a elas a palavra de Jesus Cristo.

A famosa também criou um canal no YouTube onde lê versículos bíblicos, ensina receitas de culinária, e também dá conselhos cristãos sobre assuntos do dia a dia.

Andressa Urach antes e depois Reprodução

Saída da Igreja Universal do Reino de Deus

Em outubro de 2020, Andressa desistiu das funções exercidas na IURD, inclusive a de obreira.[60] Na ocasião, ela declarou:

Amo a Igreja Universal, sou grata a eles por todo o cuidado que eles sempre tiveram com a minha alma e pelo respeito à minha fé. Hoje, não faço mais parte do corpo de obreiros. Entreguei meu uniforme, mas faço parte da igreja, vou aos cultos, assisto às reuniões.

Andressa Urach no hospital- Reprodução
Andressa Urach antes e depois – Reprodução

Atualmente, Andressa Urach vive em pé de guerra com a instituição religiosa, movendo, inclusive, um processo na justiça no qual pede de volta mais de R$ 2 milhões dados à igreja.

No início de 2020, a famosa apareceu em suas redes sociais mais descolada, mais desbocada, de megahair loiro e com as unhas pintadas de vermelho, o que levou os fãs a relembrar dos velhos tempos de Urach.

Andressa Urach – Reprodução

Após as críticas, Urach pediu para os “religiosos e acusadores” pararem de acompanhar sua vida nas redes sociais. E mandou um recado para seus “queridos irmãos”.

“Dentro da igreja está os piores demônios, aqueles que se dizem crentes, mas são os primeiros a levar as pessoas para o fundo do poço”, disse m sua rede social.

Andressa Urach - Reprodução
Andressa Urach – Reprodução

Silicone e Miss Bumbum

Após se desligar da IURD, Andressa Urach está voltando aos poucos seu estilo de antes. Após colocar mega hair loiro, retomar os trabalhos como modelo, usar unhas mais chamativas, a famosa resolveu colocar 590 ml de silicone.

Andressa Urach no Miss Bumbum – Reprodução

Recentemente, Andressa Urach surpreendeu os fãs ao anunciar a sua volta para o Miss Bumbum. No Instagram, a ex-modelo publicou vídeo e fotos sensuais para revelar que levará o concurso como seu novo empreendimento.

“Estou de volta ao @missbumbumbrasil, o maior concurso do Brasil e do mundo! Agora eu sou garota propaganda e também sócia do concurso. Estou ansiosa para conhecer as candidatas desta edição especial de 10 anos. Acompanhe comigo!”, disse.

Andressa Urach no Miss Bumbum - Reprodução
Andressa Urach no Miss Bumbum – Reprodução

Carreira de Andressa Urach

Andressa Urach é uma modelo, apresentadora, repórter, escritora e cantora brasileira. Ela iniciou na carreira artística como dançarina e modelo, tendo sua primeira aparição televisiva em 2011 no Legendários.

Em 2012, ganhou maior notoriedade da mídia por integrar o time de dançarinas do cantor Latino e ser “Musa do Kuduro”.

Andressa Urach e o filho – Reprodução

Em 2014, tornou-se apresentadora de televisão e comandou os programas Studio Pampa na Rede Pampa e Muito Show na RedeTV!, onde já tinha participado como repórter da tradicional cobertura Bastidores do Carnaval.

No ano seguinte, Andressa Urach lançou sua autobiografia intitulada Morri Para Viver, que no mês de setembro do mesmo ano ocupou o primeiro lugar em vendas no ranking do site oficial das livrarias e editoras do país. O livro já vendeu mais de 1.000.000 de cópias.

Andressa Urach – Reprodução

Já convertida, a famosa foi contratada pela RecordTV e meses depois estreou como repórter do quadro “Eu Sobrevivi” no Domingo Show, onde permaneceu até janeiro de 2017.

Em fevereiro de 2019, foi nomeada assessora parlamentar na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Nesta época deixou seu trabalho na televisão para dedicar-se ao cargo.

Andressa Urach - Reprodução
Andressa Urach – Reprodução

Entretanto, em março do mesmo ano exonerou-se dessa função e retomou seu trabalho de apresentadora e repórter na RecordTV RS, no quadro “Eu Sobrevivi” do Balanço Geral, contando novamente histórias de superação.

Um ano depois, a famosa lançou-se como cantora gospel, estreando com o videoclipe da música “Noite Virou Dia”, que conta sua trajetória de vida antes e após a conversão, misturando os ritmos pop rock e indie folk. Em entrevistas, revelou: “Faz parte da minha missão de vida”.

Andressa Urach - Reprodução
Andressa Urach – Reprodução

Após desligar-se da Igreja Universal do Reino de Deus, Andressa Urach foi demitida da Record TV e atualmente trabalha como modelo e influenciadora nas redes sociais.

A famosa também continua com seu canal no YouTube e recentemente anunciou que fará parte do concurso Miss Bumbum.

  • Por fim, nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟.
Andressa Urach – Reprodução

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias