Anitta e Iza em montagem.

Cantores brasileiros que se inspiraram em clássicos clipes internacionais

“Pronto Falei”, de Eduardo Costa, causou revolta nos fãs de Taylor Swift por se parecer muito com um dos clipes dela. O cantor não admitiu se inspirar na estrela.

Compartilhe

Você sabia que existem vários cantores brasileiros que se inspiraram em clássicos de estrelas internacionais para lançarem seus clipes? Pois bem, nem todos costumam admitir, mas a semelhança é bastante notável quando comparado os vídeos.

A seguir, assista clipes nacionais que foram inspirados ou são bastante parecidos com o de alguns artistas estrangeiros:

 

 

Iza, em “Gueto”

 

 

Cantores brasileiros que se inspiraram em clássicos clipes internacionais: Iza, em “Gueto”.
Iza, em “Gueto” – Fonte: Instagram

 

 

Em 4 de junho deste ano, a cantora Iza, ícone de empoderamento e estilo, lançou sua mais nova faixa, o hit “Gueto”. Ela se inspirou no álbum musical “Black Is King”, da cantora Beyoncé, lançado pela plataforma Disney+.

Segundo relato de Iza, a canção fala de onde ela veio, contando quem realmente é. A coragem de revelar ao mundo sobre si partiu do “Black is King”, que a impactou, encorajou e inspirou muito.

Beyoncé lançou seu álbum visual no Dia da Mulher Africana, em 2020. Nele mostrou grandes talentos da África e aprofundou no afro futurismo – estética que projeta o futuro com perspectiva negra africana e diaspórica.

 

 

 

 

  • Em seguida, leia também: Filha de Beyonce, Blue Ivy ganha prêmio de melhor videoclipe no Grammy 2021.

 

 

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Anitta e Kevinho, em “Terremoto”

 

 

Kevinho e Anitta, em "Terremoro".
Cantores brasileiros Kevinho e Anitta, em “Terremoro” – Fonte: YouTube/Reprodução

 

 

Anitta e Kevinho se inspiraram total na música “I’m still in love with you”, de Sean Pau e Sashal, ao lançarem “Terremoto”, em 2019. Os funkeiros fizeram referências desde a abertura do clipe, com o rosto de Kevinho, cores, figurinos e danças.

A modelagem das roupas foi influenciada em tendências de 2002, como calças folgadas, bonés de aba reta, brincos de argola, sapatos de plástico e estampas. No fim do videoclipe, eles deixaram um agradecimento ao cantor da clássica canção internacional, a quem pediram a autorização.

 

 

 

 

  • Em seguida, leia também: Pin-ups – tudo sobre o estilo super sensual que inspirou Anitta em “Girl From Rio”.

 

 

 

 

Eduardo Costa, em “Pronto Falei”

 

 

Cantores brasileiros que se inspiraram em clássicos clipes internacionais, Eduardo Costa, em
Eduardo Costa – Fonte: Instagram

 

 

Em 2016, o clipe “Pronto Falei”, de Eduardo Costa, virou alvo de críticas por ter semelhanças com o som “Blank Space”, de Taylor Swift.

Os dois vídeos começam com um mocinho chegando em uma mansão de carro vintage. Dentro da casa, há uma garota que é a sua companheira. A continuidade nos clipes também é a mesma, os dois acabam se desentendendo, ela pega o celular dele e joga o dispositivo em uma fonte do lado externo, rasga peças de roupas e, no fim, desconta sua raiva no carrão.

Eduardo Costa não admitiu que ouve inspiração no clipe de Taylor para as gravações de “Pronto Falei”. A negação não convenceu os internautas, que o chamaram de “sem criatividade”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Cantores brasileiros que se inspiraram em clipes internacionais: MC Gui, em “O Bonde Passou”

 

 

MC Gui.
MC Gui – Fonte: Reprodução

 

 

Em 2013, MC Gui lançou o hit de funk “O bonde Passou”, que ficou bastante parecido com os clipes “Baby” e “Beauty And A Beat”, de Justin Bieber. “Baby” é a faixa do YouTube mais assistida do astro internacional, que atingiu o marco de 2,5 bilhões de visualizações.

O clipe do funkeiro é como uma mistura dos clipes de Justin, nele há cenas com os amigos, jogos de boliche, festas e coreografias em parque aquático. Uma das partes mais semelhantes é quanto MC Gui desce em um tobogã, mesma coisa que Justin fez em um dos clipes, lançado um ano antes. O funkeiro não admitiu inspiração em Justin.

 

 

https://youtu.be/n9E0dC3gMe4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias