Eliana olha com sorriso e semblante de surpresa para a câmera. Na outra imagem temos o logo da Globo, versão azul.

Globo quer Eliana para alavancar sua audiência na faixa da manhã

Após completar 17 anos de “domingos” no SBT, Eliana pode estar com as malas prontas e de mudança para a Globo

Compartilhe

Após a saída de Faustão da Globo, e sua estreia na Band, mais uma grande mudança pode acontecer nos próximos meses, no mundo televisivo. Trata-se da troca de Eliana do SBT para a Globo.

De acordo com as informações de Alessandro Lo Bianco, do “A Tarde É Sua”, da RedeTV! A Globo tem feito estudos para “turbinar” suas manhãs. Isso porque, após a saída de Fátima Bernardes da sua grade matutina, os números não estão agradando a “diretoria global”.

Fátima Bernardes, apesar de não apresentar números tão expressivos na audiência, era um fenômeno, em merchandising e ações publicitárias. Já Patrícia Poeta ainda não despertou o mesmo interesse das marcas como sua antecessora.

Assim sendo, segundo o jornalista do programa de Sônia Abrão, a Globo tem feito pesquisas e o nome de Eliana é o mais bem avaliado para ocupar a faixa da manhã.

Eliana vai trocar a Globo pelo SBT?

Eliana está numa gravação externa, usando uma jaqueta de pelos rosas, rabo de cavalo e olhando para o lado.
Eliana pode trocar de canal e ser a novidade da Globo para 2023. Fonte: Instagram

De fato, há alguns meses atrás, a notícia da venda do SBT para um grupo de empresários, foi ventilada na mídia. Esse mesmo grupo estaria ligado a uma grande empresa de comunicação estrangeira. Todavia as negociações não vingaram e o canal segue em posse de Silvio Santos.

No entanto, nas últimas semanas, algumas das estrelas do SBT têm dado declarações um tanto “quanto esquisitas”. Primeiro foi Celso Portiolli que chegou a cogitar pedir uma licença para Silvio Santos e ter um ano sabático (sem trabalho). Agora, Alessandro Lo Bianco afirma que a Globo não medirá esforços para ter a Eliana em sua grade.

Essa ida de Eliana para a Globo chegou a ser cogitada durante a movimentação que envolveu Luciano Huck os domingos. Contudo, a situação se resolveu apenas com a contratação de Marcos Mion que ocupou o “Caldeirão” com muita competência.

Vale lembrar que tanto Celso Portiolli como Eliana compõem o principal dia do SBT: o domingo. E os dois apresentadores têm apresentado bons resultados na audiência. Dessa forma, sem a venda do canal e com Silvio Santos no comando, será difícil o “dono do baú” abrir mão tanto de Celso (para a licença sabática) como de Eliana (para a Globo).

Eliana, inclusive, tem contrato com SBT até 2023, e a multa de rescisão ultrapassa a casa dos R$ 10 milhões, segundo o “Observatório da TV”. Aliás, segundo André Romano, Eliana ganha (aproximadamente) R$ 900 mil por mês, para apresentar seu programa aos domingos.

Exigências de Eliana à Globo

Eliana está em pé de óculos escuros segurando no assessório e sorrindo para a câmera
Globo tem interesse em ter Eliana diariamente nas suas manhãs. A apresentadora mira os domingos. Fonte: Globo

Ainda segundo Alessandro Lo Bianco, da Sônia Abrão, a equipe de Eliana tem “conversado” com a Globo. Ao que tudo indica, Eliana estaria interessada pelo horário das tardes dos domingos da Globo. De fato, essa faixa horária vem enfrentado dificuldades desde “Zig Zag Arena” até agora, com o “Pipoca da Ivete”.

Ademais, a ex-loira dos dedinhos também quer uma cláusula no contrato que não permita que ela vá para “geladeira” do canal, nos primeiros 5 anos.

Mas, segundo Alessandro do “A Casa É Sua”, Mariano Boni, diretor de variedades da Globo, quer Eliana diariamente em suas manhãs. Essa, inclusive, é uma entrave no acordo entre a apresentadora e o canal dos Marinhos.

Isso porque, Eliana não quer chegar na maior emissora do Brasil ocupando uma faixa diária. Além disso, Eliana também pediu um projeto no Globoplay, que segundo Alessando Lo Bianco foi aprovado pela diretoria.

Será que Eliana vai se juntar à Sabrina Sato e a Marcos Mion e virar uma “global”?

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja o como a notícia foi dada no ‘A Casa É Sua”:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Davi, Isabelle ou Matteus; quem vence a Grande Final?

Alane foi a última a ser eliminada do Big Brother, e agora, Davi, Isa e Matteus estão na final! Quem receber mais votos, será o campeão. Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias