Casemiro.

Casemiro foi abandonado pelo pai, mas deu a volta por cima e é destaque na seleção

O volante ultrapassou suas funções e marcou o gol que garantiu a vaga do Brasil para a próxima fase da Copa do Mundo. Ele é Casemiro

Compartilhe

O jogo do Brasil contra a Suíça não foi fácil. Enquanto no primeiro tempo nossa seleção ficou no 0 x 0, aos 18 min do segundo tempo marcamos o gol. Todavia, o ponto feito por Vinícius Jr, acabou anulado pelo VAR, visto que estava impedido. Dessa forma, tivemos que segurar até os 37 minutos para finalmente gritar Gol! Dessa vez, o ponto foi válido e marcado por Casemiro.

O volante teve que acionar o modo “atacante” para desatar o nó que estava a partida. E deu certo. Como resultado, o Brasil já está classificado para a próxima fase, com um jogo de antecedência.

Vem saber mais sobre Casemiro, o “homem” de confiança de Tite.

Casemiro defendeu a família antes de virar volante da seleção

Em meio a tantos jogadores novos nessa Copa do Mundo do Catar, o Brasil tem a quinta seleção “mais experiente” do Campeonato mundial. Nossa média de idade é de 28,5. Antes de nós vem as seleções:

  • 29,4 anos – Irã
  • 29,0 anos – México
  • 28,5 anos – Argentina
  • 28,5 anos – Tunísia
  • 28,4 anos – Brasil

Dentre nossos “mais experientes” jogadores, encontra-se nosso volante, Casemiro. O jogador está com 30 anos e atualmente joga Manchester United, da Inglaterra.

Casemiro.
Casemiro durante o jogo do Brasil contra a Suíça. Fonte: Instagram

Se hoje Casemiro é um sucesso e respeitado internacionalmente, no passado o jogador passou por maus bocados. Nascido na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, Carlos Henrique Casemiro teve que “amadurecer” muito rápido.

Isso porque, durante sua adolescência, seu pai abandonou a família e ele teve que virar chefe da casa. Além da mãe, Dona Magda, Casemiro também tomou para si a responsabilidade dos dois irmãos mais novos, Lucas e Bianca.

Enquanto sua mãe saia para trabalhar, o destaque da seleção hoje, cuidava dos irmãos.

“Ele sempre foi muito quietinho, muito reservado. Faz pouco tempo que ele falou que, quando ia para os jogos, via os pais com os filhos torcendo por eles e pensava. ‘Nossa, por que meu pai não está aqui?’. Eu acho que foi uma época muito difícil. Ele não tinha a presença de um homem, um homem como referência. Era eu, ele, a minha irmã e a minha mãe” – contou Lucas para o UOL em 2016.

Virada na vida de Casemiro

Bruno dos Anjos, amigo de Casemiro que jogou com ele no time de base do São Paulo, lembra das responsabilidades que o craque se cobrava quanto as questões de casa.

“Ele falava: ‘tenho que ser pé no freio. Já que eu sou o pai, eu tenho que traçar um caminho que é mais difícil. Não posso só me agradar, tenho que seguir meu sonho, mas tenho uma família atrás de mim por quem vou lutar com unhas e dentes. Lá em casa sou o pai da família, a última palavra é minha. Vou sempre mandar primeiro para casa, depois o que sobrar é meu'”– contou Bruno ao UOL.

Casemiro com as esposas e os filhos.
Casemiro com a esposa e os filhos. Fonte: Instagram

As coisas só mudaram para Casemiro quando o olheiro, Nilson Moreira, percebeu o talento do jogador. Como resultado, o craque começou no time de base de São Paulo. Anos depois, o volante da seleção ainda jogo no Real Madrid.

“Pela infância que tive, pelo meio, era fácil você se perder. Até mesmo no mundo das drogas, no mundo de coisa errada e o Moreira foi um cara que me acolheu, foi um cara que foi um pai que eu não tive na minha infância”– disse Casemiro para o site Na Telinha.

Com efeito, seu passe para o Manchester United custou o equivalente a R$ 300 milhões. Casemiro é casado com Anna Mariana e tem dois filhos: Sara, de 6, e Caio, de 1 ano.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim veja os melhores momentos do jogo do Brasil nessa segunda-feira, 28:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias