Foto deFoto de Vinicius Júnior, jogador da seleção, em fundo azul. Do lado direito, escrito de branco e amarelo, "Fifa Word Cup Qatar 2022, Vinicius Júnior, 22 anos, 1,76 m de altura, atacante".

Quem é Vinicius Júnior? Quanto custa e quantos gols tem na temporada 2022-2023 o atacante da Seleção Brasileira na Copa

Saiba para quais clubes Vinicius Júnior já jogou, quantos gols tem na carreira, quanto vale e tudo mais sobre sua trajetória no futebol

Compartilhe

Tite já anunciou a lista de convocados que representação o Brasil na Copa do Mundo no Catar. Como sempre, os nomes mais aguardados são os dos atacantes brasileiros e é claro que Vinicius Júnior não poderia ficar de fora.

Sendo assim, após o nome ter se oficializado pela CBF, fizemos um especial completo com tudo que sabemos sobre o jogador Vinicius José Paixão de Oliveira Júnior.

Carreira de Vinicius Júnior

Vinicius Júnior estreou na carreira futebolística aos 6 anos, em uma escolinha filial do Flamengo, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Após 4 anos, estreava na base do Flamengo, com o status de “futuro craque”.

Passou pelo Sub-13, Sub-15 e Sub-17 do clube, sendo que em todas estava com um ano mais novo do que o limite da categoria determina. Mesmo assim, Vinicius Jr. se tornou o protagonista do time nas 3 categorias.

Com atuações nas categorias de base que geraram grande interesse, inclusive de clubes europeus como Barcelona e Real Madrid, o Flamengo firmou o 1º contrato profissional do jogador assim que ele completou 16 anos.

Foto de Vinicius Júnior, aos 16 anos, no Flamengo.
Vinicius Júnior, aos 16 anos, no Flamengo. Fonte: Instagram @vinijr

Flamengo

Vinicius Júnior jogou profissionalmente pela 1ª vez aos 16 anos, em 13 de maio de 2017. Logo depois, em 7 dias, jogava a sua 2ª partida pelo time. Ao mesmo tempo, o Flamengo anunciava sua venda para o Real Madrid, da Espanha, por 45 milhões de euros.

No acordo assinado, o clube carioca concordou em o vender em julho de 2018, já que não é permitido na Espanha o registro de estrangeiros menores de idade.

Enquanto isso, Vinicius Jr. jogava pelo Flamengo. Ele, então, fechou a temporada de 2017 com 4 gols em 37 partidas, além de contribuir com uma assistência.

Durante 2018, antes de se apresentar ao Real Madrid em julho, o atacante atuou em 32 jogos, tendo feito 10 gols e dado 4 assistências.

Real Madrid Castilla

Vinicius Júnior, então, ficou à disposição da equipe em julho de 2018. Por ter 18 anos, o Real Madrid o inscreveu como atleta do Real Madrid Castilla (uma espécia de filial do Real Madrid) para que pudesse se adaptar ao futebol espanhol.

Além disso, o jogador também fez parte da Liga dos Campeões Sub-19, em que atuou na Liga Jovem da UEFA.

Real Madrid

Em 29 de setembro de 2018, Vinicius Júnior estreou pela equipe principal do Real Madrid. Assim, se tornou o 1º nascido após a virada do milênio a integrar a equipe principal do clube.

O 1º gol que marcou pelo time foi em 3 de novembro, em partida válida pela 11ª rodada da La Liga, contra o Real Valladolid. Ele marcou o gol aos 35 minutos do 2º tempo, após substituir Marco Asensio. Ainda mais, deu assistência para o 2ª gol ao dar o passe que resultaria no pênalti sofrido por Karim Benzema.

A partir de então, Vinicius Júnior continuou se destacando. De 2018 até atualmente pelo Real Madrid, atuou em 191 partidas, fez 47 gols e deu 36 assistências.

Foto de Vinicius Júnior, jogador do Real Madrid, em 2022.
Fonte: Instagram @vinijr

Seleção brasileira

Vinicius Júnior estreou na seleção brasileira em 30 de outubro de 2015, no Sub-15. Desde então, não parou mais de usar a camisa do Brasil. Jogou nas categorias de base: Sub-17, Sul-Americano e Sub-20, antes de estrear no time principal.

Jogou pela 1ª vez para a seleção brasileira em 28 de fevereiro de 2019. Depois, participou da Copa América de 2021 e, agora, integra o elenco da Copa do Mundo de 2022.

Foto de Neymar Jr e Vinicius Júnior jogando na Copa do Mundo de 2022.
Fonte: Instagram @vinijr

Onde Vinicius Júnior jogou?

Vinicius Júnior é, de fato, um craque nacional! Na carreira profissional desde 2017, o jogador passou por apenas 3 times:

  1. Flamengo;
  2. Real Madrid Castilla;
  3. Real Madrid.

Quantos gols Vinicius Júnior já marcou?

O atacante da seleção brasileira possui um histórico bastante animador quando o assunto é marcar gol. Durante os 6 anos de carreira, Vinicius Júnior já marcou 93 gols.

Qual a altura de Vinicius?

Vinicius Júnior, atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar mede 1,76 m.

Idade

Nascido no dia 12 de julho de 2000, Vinicius Júnior fez 22 anos em 2022. O jogador, porém, não é o caçula do time. Esse prêmio é de Gabriel matinelli, que possui 21 anos.

Quantos gols Vinicius Júnior tem na temporada 2022-2023?

Na temporada 2022-2023 pelo Real Madrid, Vinicius Júnior atuou, até o momento, em 21 partidas, tendo feito 10 gols e dado 5 assistências.

Foto de Vini Jr., jogador do Real Madrid, camisa 20, em 2022.
Fonte: Instagram @vinijr

Quanto vale Vinicius Júnior em 2022?

O brasileiro Vinicius Júnior, que integra o Real Madrid, possui o 2º maior valor de mercado, segundo lista montada pelo jornal espanhol “As”. O jogador, portanto, está avaliado em 120 milhões de euros. Isto é, cerca de R$ 650 milhões.

Qual é a posição de Vinicius Júnior no Real Madrid?

Vinicius Júnior é ponta-esquerda do Real Madrid. Sua função, portanto, é atuar como um atacante pelos lados do campo, sendo o seu o esquerdo.

Quantos jogadores são convocados para a Copa do Mundo?

Em suma, a seleção brasileira é formada por 26 jogadores. Eles foram convocados em uma divulgação feita por Tite, direto da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por fim, confira os nomes dos jogadores que estarão na Copa do Mundo no Catar.

  1. Alisson (goleiro);
  2. Ederson (goleiro);
  3. Weverton (goleiro);
  4. Bremer (zagueiro);
  5. Eder Militão(zagueiro);
  6. Marquinhos (zagueiro);
  7. Thiago Silva (zagueiro);
  8. Alex Sandro (lateral);
  9. Alex Talles (lateral);
  10. Danilo (lateral);
  11. Daniel Alves (lateral);
  12. Bruno Guimarães (meio-campista);
  13. Casemiro (meio-campista);
  14. Everton Ribeiro (meio-campista);
  15. Fabinho (meio-campista);
  16. Fred (meio-campista);
  17. Lucas Paquetá (meio-campista);
  18. Antony (atacante);
  19. Gabriel Jesus (atacante);
  20. Gabriel Martinelli (atacante);
  21. Neymar Jr. (atacante);
  22. Pedro (atacante);
  23. Raphinha (atacante);
  24. Richarlison (atacante);
  25. Rodrygo (atacante); enfim
  26. Vinicius Jr. (atacante).

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias