Montagem com fotos de Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues coloca imóveis à venda para conseguir pagar tratamento nos Estados Unidos

Para conseguir pagar um tratamento contra esclerose múltipla, a atriz Claudia Rodrigues precisou vender alguns imóveis

Compartilhe

Lutando contra a esclerose múltipla, Claudia Rodrigues precisou tomar uma atitude drástica para conseguir passar por um tratamento na Flórida, nos Estados Unidos.

No entanto, para conseguir realizar os procedimentos necessários, Claudia teve que tomar uma atitude complicada para bancar os custos. Entenda!

Claudia Rodrigues coloca imóveis à venda

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a previsão é de que o tratamento de Claudia contra esclerose múltipla aconteça entre março e abril de 2023 nos Estados Unidos.

“Vou me curar. Essa cirurgia vai sarar minhas sequelas. É genial”, disse Claudia.

Trata-se de um tratamento focado na modulação térmica do paciente. Assim, são realizados procedimentos de hipertermia e hipotermia avançadas guiados pelo cérebro.

Montagem com fotos de Claudia Rodrigues
Fonte: Instagram

Empresária e namorada da atriz, Adriane Bonato revelou que o procedimento trouxe ótimos resultados para outros pacientes.

“Há pessoas que já não andavam mais, usavam scooter… Elas fizeram e voltaram a andar. (…) O médico descobriu que pessoas com doenças degenerativas têm o canal entre os olhos, acima do nariz, obstruído. Então, não há refrigeração para o cérebro. As células vão morrendo”, contou Adriane.

Contudo, a atriz precisará desembolsar um valor alto. Cada sessão de tratamento custa entre 36 e 50 mil dólares. O preço varia de acordo com as condições do paciente e com a complexidade de cada caso.

“Claudia já colocou alguns imóveis à venda. Vamos fazer outras coisas para angariar fundos. Ela vai fazer essa cirurgia. Só precisamos adaptar o pagamento. Até porque, tendo a melhora esperada, ela vai voltar a fazer o que mais gosta, que são os espetáculos dela, e vai voltar a ganhar dinheiro. Eu também volto a trabalhar. E a gente paga isso”, relatou Adriane para o jornal O Globo.

Saiba mais sobre o procedimento

A descoberta do Dr Marc Abreu, o BTT (Brain Thermal Tunnel) – ou, em português, túnel térmico cerebral – permitiu pela primeira vez na história a medição contínua e não invasiva da temperatura do cérebro.

Como resultado, foi possível também desenvolver a tecnologia que permite tratamentos de hipertermia e hipotermia avançados baseados na termodinâmica cerebral. Todos os procedimentos são aprovados pelo FDA, a agência reguladora ligada ao departamento de saúde do governo norte-americano.

Antes do procedimento, o paciente passa por uma bateria completa de testes para avaliação de seu estado atual e planejamento do procedimento. No caso da Esclerose Múltipla, ela será submetida ao procedimento de hipotermia avançada, guiada pelo cérebro.

Os pacientes que sofrem de esclerose múltipla têm danos nas bainhas de mielina no cérebro, capas de tecido adiposo que protegem as células nervosas. O resfriamento ajuda a restaurar as bainhas de mielinas.

Uma vez que se trata de um tratamento não invasivo, não é necessário tempo de recuperação. O paciente não é internando nem hospitalizado e, para cada sessão, deve comparecer diariamente no Instituto Médico BTT durante 5 dias seguidos, sem pernoite no instituto.

A carreira de Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues
Fonte: Redes Sociais

Claudia tem 51 anos e estreou na TV em 1996 na novelinha da Angélica, Caça Talentos. Em 1996 ela venceu o Prêmio Multishow de Bom Humor Brasileiro. No entanto o grande sucesso de Claudia Rodrigues na TV foi a série A Diarista, na qual, ela contracenou com Dira Paes.

Em 2018, Claudia Rodrigues venceu uma ação contra a Globo. Dessa forma a atriz teve que ser reintegrada ao quadro de funcionários da emissora. Isso porque a justiça entendeu que a artista não poderia ter sido dispensada após ser diagnosticada com uma doença degenerativa.

Em maio de 2021, Claudia Rodrigues comemorou a primeira dose da vacina contra Covid-19.

“Gente, estou tão feliz! Hoje tomei a primeira dose da vacina da pfizer para o COVID. A próxima só em agosto! Mas sabe o que é melhor de tudo isso, é que além de proteger do COVID, essa vacina pode me ajudar com a cura tão esperada da esclerose múltipla, pois em ratos já teve reversão da doença e cura das sequelas, apesar de ter resultados só em ratos ainda, é uma grande esperança para nós”, disse Claudia no Instagram.

O mundo das Celebridades está sempre em movimento! Desse modo, se você que não quer perder nada do que acontece na vida dos Famosos, continue acompanhando o canal de Famosos do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias