Serginho Groisman na Globo.

Globo vai acabar com o Altas Horas? Serginho Groisman solta verbo sobre o assunto: “Em 22 anos”

Altas Horas é um dos poucos programas de TV que consegue levar artistas de peso para cantar ao vivo, Serginho Groisman é o responsável por isso

Compartilhe

No dia 14 de outubro de 2000, num sábado, a Globo estreou um dos programas mais aguardados naquela época: Altas Horas. A atração de Serginho Groisman era muito aguardada, uma vez que o apresentador trocou o SBT pelo canal dos Marinhos, naquele ano.

No SBT, Serginho comandou por anos o Programa Livre. A atração serviu como um coringa na emissora de Silvio Santos. Nos quase 10 anos de SBT, Serginho Groisman viu Silvio trocar o horário do seu programa 45 vezes. Esse relato foi dado pelo próprio Serginho, no programa Roda Viva, da TV Cultura, em 2020.

Na Globo, Groisman teve (e tem) autonomia total para conduzir os trabalhos do Altas Horas. Nesses 22 anos de atração, a Globo apenas fez pequenos ajustes de horário, trazendo Serginho para um horário mais próximo da novela.

Agora, boatos dão conta de que a Globo irá acabar com o Altas Horas. Será que isso confere?

Globo vai tirar o Altas Horas e Serginho Groisman do ar?

Da famosa safra de contratações dos anos 99/2000 a maioria segue firme e forte na Globo. Naquela virada de milênio, Globo trouxe em pouco tempo grandes nomes das concorrentes: Ana Maria Braga, Luciano Huck, o saudoso Jô Soares e Serginho Groisman.

Ana Maria Braga continua com seu programa diário, Luciano Huck migrou para os domingos e Serginho Groisman segue na faixa dos sábados à noite, quase madrugada. De fato, com as mudanças nos últimos anos, boatos sempre dão conta de que a Globo tem planos de colocar um ponto final ao Altas Horas, ou transforma-lo em um atração por temporadas.

Serginho Groisman na Globo.
Altas Horas estreou na Globo em outubro de 2000. Fonte: Instagram

Dessa forma, o próprio Serginho Groisman decidiu falar sobre o assunto na edição que foi ao ar no último sábado, 17.

“Sempre alguém diz ‘não vai ter Altas Horas ano que vem’, em 22 anos (…) Todo ano ‘olha, vai ser temporada, não sei o que, ele não quer mais, a Globo não quer mais, já acabou’. Um dia eles vão acertar, um dia acerta, mas não é por enquanto” – disse Serginho.

De acordo com as informações obtidas com um funcionário da Globo, ao Fashion Bubbles, a emissora dos Marinhos também estuda centralizar todas as produções de entretenimento (na linha de show) em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Serginho Groisman vai se aposentar?

Aos 72 anos, Serginho Groisman não está com pressa de se aposentar. Ano passado ao comemorar 1000 edições do Altas Horas, o apresentador fez questão de afastar os boatos sobre esse assunto.

“Não tenho ideia de quando parar… Sei que o tempo vai seguindo, vamos fazendo dia a dia, e toda vez que temos algo para celebrar, a gente celebra. […] Se não tivesse essa pandemia, esse programa de número mil ia ser um projeto muito grande de comemoração”– disse Serginho ao GShow.

Serginho Groisman na Globo.
Antes da Globo, Serginho comandou o “Programa Livre”, do SBT. Fonte: Instagram

Sobre projetos futuro, o apresentador disse: “Tenho a ideia de escrever a respeito das coisas que testemunhei ou que participei na vida, desde a época do colégio, e também como jornalista, cobrindo um monte de coisas. Tem muita história”.

Com os especiais da Globo para Natal e Ano Novo, Serginho Groisman e o Altas Horas voltam com programas inéditos no dia 07 de janeiro. Inclusive, nesse dia será apresentado um especial com Milton Nascimento.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja um trecho do Altas Horas do último sábado, 17:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias