Emílio Surita.

Emílio Surita desabafa após seu diagnóstico de câncer vazar nas redes: “Que timing errado, sério”

Emílio Surita estava afastado desde o último dia 5 para realizar uma cirurgia após o diagnostico de câncer no intestino

Compartilhe

O apresentador do programa Pânico da Jovem Pan, Emílio Surita usou a edição dessa quarta-feira, 17 para falar sobre o diagnóstico de câncer.

De fato, Emílio Surita ficou afastado do programa diário desde o último dia 05. Nesse tempo, Surita foi internado, passou por uma cirurgia e chegou a ficar na UTI.

O diagnóstico de câncer no intestino de Surita foi revelado pelo jornalista Odair Dal Pozzo, em seu canal no YouTube na última terça (16).

Diversos veículos de imprensa sabiam da informação, mas atenderam o pedido do apresentador do Pânico, que preferiu mais descrição nesse momento.

Emílio Surita fala sobre o câncer

Emílio Surita.
De acordo com Emílio, sua cirurgia foi um sucesso. Fonte: YouTube

Durante o Pânico dessa quarta-feira, Emílio Surita preferiu quebrar o silêncio, uma vez que notícia sobre seu estado de saúde virou destaque em diversos veículos.

“Eu acho o seguinte: o cara do rádio, o cara da televisão, nunca pode ficar doente. E nesse momento, você quer preservar as pessoas de se preocuparem com você. O problema é que, quando o cara deu essa notícia, a internet explodiu. Foi muita mensagem de gente legal que gosta da gente. Até gente que me odeia me desejou saúde, com dó”– contou o apresentador.

Segundo informações do próprio Emílio, ele está em tratamento contra o câncer no intestino desde o início do ano. Todavia, ele e a família optaram por não revelar o diagnóstico da doença, uma vez que o apresentador estava conciliando o tratamento com o trabalho, e tudo seguindo muito bem.

Após a repercussão da notícia o apresentador decidiu contar como está seu atual estado de saúde.

Aí eu falei: ‘Vou lá prestar um esclarecimento’. Mas eu estou bem, fiz exames, e os resultados são bons. Estou tranquilo. Eu vou fazer todo o tratamento. Eu estou perfeito, deu tudo certo, graças a Deus. E graças também à equipe médica do Hospital São Luiz, ao doutor Carlos Davi, que foi um anjo na minha vida”- afirmou Surita.

Quem é Emílio Surita?

Emílio Surita.
Emílio já voltou para suas atividades na Jovem Pan. Fonte: YouTube

Natural de São Manoel, interior de SP, Emílio Surita tem 61 anos. O comunicador é formado em direito, mas nunca seguiu a carreira jurídica.

Aliás foi em São Manuel que Emílio iniciou sua profissão de radialista, atuando em uma emissora AM local.

Em seguida, vieram os convites para ele atuar em outras rádios, até que ele chegou na TV Globo, como jornalista.

Todavia, sua habilidade com o rádio sempre ficou explícita. Em 1983, Emílio entra para o grupo Bandeirantes, além de programas de rádio, ele também passa a cobrir as transmissões de carnaval para o canal de TV.

De maneira idêntica, ele também comandou o clássico programa do SBT, “Siga Bem Caminhoneiro”, no SBT. Além disso ele também teve aparições em programas de vendas como o extinto TV Mappin.

Novamente, Emílio Surita voltou a circular pelas emissoras de TVs como Band e Record TV. Inclusive, no final dos anos 90, Surita chegou a trabalhar no Caldeirão do Huck Mas desde 1993, o apresentador se consolidou como o comandante do Pânico.

Pânico na TV

O programa fez tanto sucesso na Jovem Pan durante toda a década de 1990, que em 2003, Emílio decidiu lançar uma versão para a TV.

Segundo informações, ele investiu R$ 5 mil em um cenário e juntou uma pequena equipe de TV e com seus colegas de apresentação do Pânico (da rádio) estrearam na RedeTV!

De fato, a fórmula deu tão certo que o Pânico foi um dos maiores programas dos anos 2000. Em 2012 Emílio e sua trupe migraram para a Band. Por lá a atração durou até 2017.

Atualmente, o Pânico Jovem Pan exibe na TV Fechada e na internet a versão de entrevistas com convidados diários. O programa vem apresentado bons resultados de audiência na faixa em que é transmitido.

Emílio Surita é casado com Anne Ingegerd Sköldberg e juntos são pais de Eduardo Surita e Emílio Eric Surita.

Por fim, veja como a notícia foi contada no Primeiro Impacto, do SBT:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias