Fátima Bernardes pode ser substituída por amiga de longa data na Globo

Na última semana, uma notícia ganhou força na mídia: a saída de Fátima Bernardes da Globo. A apresentadora pensa em diminuir o ritmo de trabalho. A pergunta que não quer calar é: “quem ficará no Encontro?”

- Continue depois da Publicidade -

Você gosta de Fátima Bernardes nas manhãs da Globo? Pois tudo indica que a apresentadora pode deixar o comando do “Encontro“, ainda em 2022. De acordo com as informações do site “Na Telinha”, Fátima está alinhando sua saída com a direção da emissora.

Segundo informações, aos 59 anos, a apresentadora deseja diminuir o ritmo de trabalho. Na Globo, Fátima Bernardes está desde 1987. Em 2012 ela conseguiu colocar em prática um projeto de uma revista eletrônica diária.

No início, o “Encontro com Fátima” demorou para emplacar. Foi necessário mudar o elenco da atração, bem como cenário e disposição da plateia. Até que por fim, a produção e a direção, “acertaram a mão” quanto ao jeito do programa.

Essa ideia de deixar a grade diária da Globo não é de agora, a apresentadora já “tentou sair do Encontro” há algum tempo atrás. No entanto, Fátima Bernardes acabou convencida de permanecer nas manhãs da Globo. Isso porque, o “Encontro” caiu no gosto do público, e daí por diante, a atração fechou diversos contratos publicitários, que fazem questão da apresentadora.

Todavia, Fátima Bernardes acertou com a direção da casa, que suas folgas e férias teriam mais flexibilidade, e se moldariam à sua agenda. A Globo aceitou. Contudo, essa mesma direção não faz mais parte da alta cúpula da emissora. E nos últimos anos, a Globo tem mudado bastante seus modelos de contratos de seus artistas.

Assim sendo, esse “combinado” de flexibilidade de férias e folgas, caiu por terra. Essas informações são de Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!

 

 

Fátima Bernardes até 2025?

 

Fátima Bernardes, Encontro com Fátima, Globo
Fátima Bernardes tem contrato com a Globo até 2025, mas pode deixar a atração ainda esse ano. Fonte: Instagram

 

Enquanto o site “Na Telinha” e Alessandro Lo-Bianco, do programa da Sônia Abrão, afirmam que Fátima Bernardes deve deixar a Globo ainda em 2022, André Romano diz que não.

Segundo o jornalista do “Observatório da TV”, Fátima Bernardes deverá cumprir seu contrato até 2025. Isso pelo motivo de que, vários contratos publicitários já estão acertados até essa data.

Contudo, vale salientar que, com Faustão todo o merchandising do “Domingão” também estava acertado até dezembro de 2021. No entanto, após desavenças entre apresentador e a Globo, Fausto acabou deixando a emissora em junho (seis meses antes).

Dessa forma a Globo teve que “se virar nos 30” para remanejar quadros e colocar Tiago Leifert para apresentar a reta final do “Super Dança dos Famosos”.

Ou seja, caso Fátima Bernardes decida deixar a emissora antes de 2025, é possível negociar com anunciantes uma transição de publicidade para a substituta da apresentadora.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 

Quem Ficará no lugar de Fátima?

 

Fátima Bernardes, Encontro com Fátima, Globo
Patrícia Poeta, Sandra Annenberg e Fernanda Gentil são nomes cotados para comandarem o “Encontro” após a saída de Fátima Bernardes. Fonte: Instagram

 

Segundo o site “Na Telinha”, Fernanda Gentil e Patrícia Poeta “disputam” a vaga de Fátima. Vale lembrar que nenhuma das apresentadoras apresentam o mesmo resultado na audiência que Fátima Bernardes.

No entanto, tudo isso é uma questão de adaptação do público com essa grande mudança. Patrícia Poeta costuma substituir Fátima mais vezes que Fernanda Gentil. Entretanto, ano passado, a Globo começou a estudar o possível retorno do “Vídeo Show”. A ideia é de que a atração volte no horário das 17h30, no lugar de Malhação.

Assim sendo, um dos nomes mais cotados para ficar a frente da atração é o de Patrícia Poeta. Logicamente, o “Encontro” tem mais prioridade no canal, uma vez que, já está na grade da emissora, e já possui uma lista de anunciantes.

Outra questão que chama a atenção é: Sandra Annenberg. A apresentadora do “Globo Repórter” renovou seu contrato até 2025 e segundo o jornalista André Romano, a Globo está estudando migrar a jornalista para o entretenimento.

Por enquanto, o projeto (que ainda está em concepção) seria para as manhãs da Globo. Dessa forma, a atração ficaria entre o “Mais Você” e o “Encontro”, bem como fazia as vezes o, “Bem Estar”.

 

Uma surpresa?

 

Mas com todas essas mudanças, a Globo pode nos surpreender e colocar Sandra Annenberg no lugar de Fátima Bernardes. Vale lembrar que as duas já trabalharam juntas na apresentação do Fantástico entre 1993 e 1996.

Por fim, até o meio de 2022, Fátima Bernardes continuará à frente do “Encontro”, enquanto Sandra Annenberg permanecerá no “Globo Repórter”. Já Patrícia Poeta e Fernanda Gentil apresentarão o “É De Casa”, nas manhãs de sábado.

 

 

Veja uma entrevista feita por Sandra Annenberg com Fátima Bernardes no Jornal Hoje em 2012:

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes