Fátima Bernardes, Encontro com Fátima, Globo

Fátima Bernardes pode deixar a apresentação do “Encontro” em 2022, diz colunista

Fátima Bernardes pode não ficar mais nas manhãs da Globo à partir de 2022. Isso porque, após a troca de diretoria da emissora, a apresentadora teve algumas “regalias cortadas”

Compartilhe

Você gosta de assistir Fátima Bernardes nas manhãs da Globo? Pois a apresentadora pode ser mais uma estrela a não fazer parte da constelação do canal. Isso porque, os últimos acontecimentos tem estremecido a relação de Fátima com a emissora.

De acordo com as informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do IG, após a troca da diretoria da Globo, Fátima perdeu alguns “benefícios” que foram acertados na outra gestão.

Ainda segundo Lo-Bianco, tais mudanças estão sendo implementadas desde que Paulo Marinho assumiu a presidência da Globo. Dessa forma, a Globo dá indícios que pretende otimizar melhor seus artistas da casa.

Foi-se a época em que os Estúdios da Globo “fechava tudo” para que os artistas passassem festas de final de ano e férias, deixando a empresa cheia de programas gravados.

Calcando-se no jornalismo, a Globo precisa de uma programação ao vivo para conversar diretamente com suas praças e passar o conteúdo “quente” para sua audiência. Lembrando que, a tela da TV ainda “compete” com o celular, que algumas vezes “ganha” a corrida no imediatismo.

Pensando nisso, a Globo decidiu que a maioria dos programas serão ao vivo, na faixa da manhã, o que engloba as atrações de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

Todavia, segundo Lo-Bianco, Fátima Bernardes ficou insatisfeita ao receber sua escala de final de ano e notar que seu pedido de férias não foi atendido pela emissora. E ai a coisa ficou feia.

 

 

“Briga” de Fátima Bernardes com a Globo

 

Fátima Bernardes, Encontro com Fátima, Globo
Fátima Bernardes não gostou de ter “combinados desfeitos” na Globo. Fonte: Reprodução/ TV Globo

 

Conforme as fontes de Alessandro Lo-Bianco, a intenção de Fátima Bernardes era sair de férias a partir dessa semana e retornar no início de janeiro.

Contudo, na escala da Globo, Fátima seguiria ao vivo até 23 de dezembro, deixando gravado a atração do dia 24. O impasse entre a apresentadora e a diretoria do canal resultou numa reunião às pressas e de portas fechadas.

Por fim, Fátima entrou em um acordo e aceitou a escala proposta pela Globo. Assim sendo, primeiramente, Ana Maria Braga sairá de folga, e depois Fátima Bernardes.

Em outubro, quando Ana Maria Braga e Fátima Bernardes tiveram licenças médicas simultaneamente, a Globo percebeu uma queda significativa na audiência e uma ligeira alta do SBT com o “Vem Pra Cá”, apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano.

Dessa forma, a nova direção da Globo preferiu intercalar férias e folgas de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, para que a audiência não despenque sem os dois maiores nomes na manhã da emissora.

Ademais, no início de janeiro, o BBB 22 irá pautar praticamente toda a grade da emissora, incluindo o Encontro com Fátima e o Mais Você.

 

 

Fátima descontente

 

Fátima Bernardes, Encontro com Fátima, Globo
Fátima Bernardes pode ser realocada em um programa semanal na Globo. Fonte: Reprodução/ TV Globo

 

Acontece que o benefício de escolher férias e folgas fazia parte do acordo entre Fátima Bernardes e a antiga gestão da Globo.

Segundo Lo Bianco, essa foi uma das condições impostas por Fátima Bernardes para que o contrato fosse renovado. No ar nas manhãs da Globo desde 2012, a apresentadora tinha planos de diminuir o ritmo de trabalho.

No entanto, diretores da emissora, acertaram esse “privilégio” com a jornalista, não estão mais no comando dessas decisões. De fato, Fátima Bernardes é uma das apresentadoras que mais consegue se ausentar de sua atração na casa.

 

Sem folga

 

A ex-âncora do Jornal Nacional não gostou de perder esse benefício. Dessa maneira, um “climão” ficou instaurado na Globo.

Ainda segundo Lo Bianco, suas fontes afirmam que a TV Globo já estuda forma de substituir Fátima do Encontro. Inclusive o nome de Patrícia Poeta já ventila nos corredores da emissora, como uma possível sucessora do programa diário.

Enquanto isso, clausulas contratuais e multas impedem que tanto Fátima Bernardes como a Globo encerrem o contrato que ainda tem vigência de mais alguns anos.

A alternativa então, é de criar uma atração para Fátima Bernardes, que seja semanal e gravada, dentro do entretenimento. Vale ressaltar, que essa técnica já foi usada no passado em casos envolvendo Xuxa e Angélica, que foram alocadas nos finais de semana e no final, acabaram saindo da Globo.

Por fim, até abril de 2022, Fátima Bernardes seguirá à frente do Encontro.

 

 

Veja a história contada por Alessandro Lo-Bianco no programa de Sônia Abrão, no A Tarde É Sua, na RedeTV!

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias