Faustão tem alta.

Faustão recebe alta de hospital duas semanas após transplante de coração: “Orientações médicas”

Faustão estava internado desde o dia 5 de agosto, quando seu problema cardíaco de agravou. Seu transplante aconteceu em 27 de agosto

Compartilhe

Uma boa notícia para todos o fãs, seguidores e para aqueles que acompanharam a jornada de Faustão em busca de um novo coração. Na manhã desse domingo,10, o apresentador de 73 anos recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Na última sexta-feira,08, Faustão chegou a ser transferido da UTI (Unidade Intensiva de Tratamento) para o quarto do hospital. Com efeito, o apresentador é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).

Ao todo, foram 36 dias de internação. Fausto ficou 20 dias na fila de transplante de coração. Contudo, seu tipo sanguíneo (considerado raro) o ajudou para que o transplante ocorresse rápido. O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que morreu no sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os órgãos de Fábio vieram de Santos à São Paulo de helicóptero. Assim sendo, a vítima ainda ajudou outras pessoas com outros órgãos.

Veja também – Filho de Faustão e filho de Gugu devem apresentar programa juntos na TV aberta

Faustão está de alta

Faustão.
Faustão manda mensagem especial para família do doador. Fonte: Instagram

Ainda segundo a nota, Faustão seguirá acompanhado de perto por toda junta médica: O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”.

Assim que foi transferido para o quarto, o hospital já havia sinalizado que Faustão se recuperava muito bem:“[Fausto Silva] Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão”.

O caso envolvendo Faustão impactou o Brasil que se viu mobilizado em campanhas a favor da doação de órgãos. Segundo dados da Central de Transplantes, da Secretaria de Saúde do estado, apresentados nesta sexta-feira (1/09), do início de janeiro até o dia 30 de agosto, foram quase 700 doadores, contra 631, em 2022.

De fato, a família de Faustão (esposa e filhos) também fizeram parte de uma campanha a favor da doação em parceria com o Ministério da Saúde. Batizada de Setembro Verde, o projeto visa conscientizar familiares de pessoas que tiveram morte cerebral para autorizarem a doação. A campanha também estimulam que toda a família conversem sobre o tema.

“Órgãos não vão para o céu. Eles têm um segunda missão aqui na Terra. Doe órgãos, doe vida”, dizem os familiares de Faustão no vídeo.

Relacionadas

Fausto Silva fala da chance de viver de novo

Doador de Faustão.
Doador de Faustão faleceu após sofrer um AVC aos 35 anos. Fonte: Instagram

Quatro dias após sua cirurgia, Faustão surgiu nas rede sociais. Seu transplante de coração durou duas horas e meia. Todo o procedimento foi um sucesso. Segundo especialistas, o Brasil é referência nesse tipo de procedimento. Naquele momento, ainda na UTI, falando com dificuldade e dando alguns passos, Faustão agradeceu a corrente de orações.

“Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo”- iniciou Fausto Silva.

Na sequência, Faustão voltou a falar de outros entes de Fábio e garantiu que assim que possível visitará a todos em Santos: “Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente.”

“O Edison, irmão do Fábio, a Jaqueline, a viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes […] Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva. A galera da Baixada[Santista]. Wellington… Wellisson e a Jaqueline. Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Estou eternamente grato”- disse Fausto Silva.

A morte de Fábio foi constatada na manhã do sábado, 26 de agosto, na Casa de Saúde de Santos. Dessa forma, após a autorização da família e da cirurgia para a remoção dos órgãos, dois helicópteros tiveram pousaram no local. Cabe ressaltar que as informações sobre a identidade do doador e do receptor são sigilosas e protegidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De fato, Faustão era o segundo da fila e só foi atendido o coração não atendeu às necessidades do primeiro paciente.

“Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes”- disse o irmão de Fábio ao G1.

“Fiquei feliz muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida”- disse Luciana Cardoso (esposa de Faustão) em carta.

Segundo a família, Fábio também jogava futebol em times não profissionais da baixada paulista. Por passar mal em alguns jogos chegou a se afastar de algumas partidas. Ademais, o azulejista passou por alguns exames e nada foi diagnosticado. Fábio estava trabalhando em uma casa do litoral paulista quando passou mal e só foi encontrado horas depois de desmaiar.

Por fim, veja a entrevista da esposa de Fábio ao Domingo Espetacular, da Record TV:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias